Fórum do Corinthians

O Palmeiras tirou a dignidade do Santos, sugou a alma e isso serve de lição de vida

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de renan

Ranking: 72º

Renan 14446 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/01/2022 às 12:18
Por renan ferreira da silva (@fiel.renan)

Nunca tenha dó de quem está F*dido sem saber porque ele está f*dido, não seja piedoso com quem não merece. Se tiver a oportunidade de [email protected] o problema então [email protected], não deixa o problema crescer.
Em 2014 o Palmeiras estava fazendo 100 anos e foi pra última rodada do campeonato brasileiro precisando vencer e torcendo contra o vitória, pra isso teria que torcer para o vitória não vencer o Santos, isso mesmo, o Santos poderia salvar o Palmeiras e salvou!
O Santos livrou o Palmeiras de seu terceiro rebaixamento em 2014, que praticamente cravaria a falência do clube, hoje seria um Vasco ou botafogo da vida.

Em 2015 o Palmeiras ganhou a parceria da crefisa e comprou jogadores dignos de clube grande, que foram contratados pra trazer títulos. Em 2015 eliminou o Corinthians dentro de Itaquera, porque o Corinthians entrou de salto alto. O Tite colocou o time misto porque teria um jogo pela Libertadores na quarta feira sendo que o Corinthians já estava praticamente classificado. O jogo foi pros pênaltis e ficou no pé do Elias a classificação, mas ele telegrafou a cobrança e perdeu, na outra série a peppa virou e eliminou a gente. Nesse jogo o Tite tomou um nó tatico do Oswaldo de Oliveira! Na final a peppa perdeu para o Santos nos pênaltis, mas não foi jogo fácil como todo mundo imaginava, pois aquele ano o time do Santos estava muito bem. Mas no final do Ano os times se encontraram novamente, pela final da Copa do Brasil, e novamente o Santos era muito favorito. No primeiro jogo venceram por 1 a 0 e pederam um milhão de gols, incluindo um pênalti do gabigol e aquele famoso gol perdido do Nilson.
No segundo jogo os porcU se superaram e venceram levando o jogo pros pênaltis e conquistando o título. Ai foi a primeira vez que ferraram o Santos.
Só uma observação, nessa Copa do Brasil o Corinthians tinha o melhor time disparado, mas fomos humilhados em Itaquera pelo Santos, fui nesse jogo e nunca vi um time tão morto em campo como foi o Corinthians, dominado do começo ao fim, que novamente o Tite mesclou o time nos dois jogos porque abriu mão de disputar a CDB.
Chegou 2016 e foi a vez do Corinthians novamente ajudar as peppas! O Corinthians foi jogar pelo Paulistão contra as peppas no Pacaembu como amplo favorito! Se vencesse desclassificaria a peppa e ainda poderia rebaixar eles no Paulistão, mas o time não jogou absolutamente nada, porem surgiu um pênalti! Lucca cobrou muito mal e prass defendeu, no contra-ataque a peppa fez o gol e venceu por 1 a 0.
Ai fomos para o campeonato brasileiro 2016, o Corinthians estava na frente, ai perdeu pra peppa no chiqueiro, perdeu a liderança e o futebol também, porque dali em diante foi só ladeira abaixo e a peppa ganhou o brasileiro daquele ano.
Mas chegou os anos dourados para nós contra as peppas, a era Carille que pra mim foi o momento mais feliz que eu tive como torcedor do Corinthians! O Corinthians do Carille colocava a peppa no bolso!
As peppas continuou eliminado o Santos, dessa vez no Paulistão 2018!
As peppas ainda venceu uma Libertadores em cima do Santos e agora a copinha SP em cima do Santos.
Se o Santos tivesse cortado o mal pela raiz lá em 2014, nada disso teria acontecido!
E o Corinthians? Teve várias chances também de matar os porcos e não foi frio suficiente, o único treinador que não dava asa a cobra era o Carille, jogo contra os porcU era jogo da vida.
Inclusive no Paulistão 2020 que perdemos nos pênaltis pra eles. Eles dependiam de uma vitória do Corinthians pra se classificar, o Corinthians já estava classificado. O Corinthians foi lá e classificou eles, perdendo o título na final. Se o Corinthians não tivesse classificado eles, a final seria contra Mirassol, Santos ou Ponte preta, com certeza seria um título que amenizaria o sofrimento que foi 2020.
Por isso eu falo, o Carille tem que ser respeitado, o cara acabava com os rivais, principalmente os porcos. O Carille sabia o que os clássicos significam para o Corinthians, sabiam a moral que dava, sabia que uma vitória em clássico dava animo e confiança pra um elenco que não era bom. Nosso embalo em 2017 veio depois de uma vitória contra os porcos com 1 jogador a menos quando expulsaram o Gabriel injustamente. O Corinthians começou o campeonato mal, não teve contratações, diziam que éramos a quarta força. Depois daquele jogo o time embalou de um jeito que nunca vi. Não era um time que encantava, mas a gente sabia que no final a gente não perderia o jogo, não tomava gol.

1.930 visualizações e 45 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Laurence Olivier

Ranking: 1.050º

Laurence 2397 posts

@laurence.olivier em 25/01/2022 às 12:23

Deveria ser proibido Palmeiras e Santos disputarem um mesmo campeonato. Kkkk

Os caras não cansam de apanhar.

Foto do perfil de Pedro Tevez

Ranking: 4.462º

Pedro 478 posts

@pedro.henrique.longh em 25/01/2022 às 14:45

Por isso foi certo a gente entregar para o juventude ano passado

Últimas respostas

Foto do perfil de Daniel Mendes

Ranking: 1.884º

Daniel 1394 posts

@daniel.mendes11 em 25/01/2022 às 19:17

'Se tiver a oportunidade de [email protected] o problema então [email protected], não deixa o problema crescer.'

Matar o problema é entregar o jogo? Sou contra. O time do Vitória era terrível, horrível, ruim demais, o Santos ficou na defesa o jogo inteiro e os cars não criavam nenhuma chance. Até o Juventude jogou muito mais no jogo que rebaixou o Grêmio.

Sinceramente, vocês lembram muito disso. É um folclore para o futebol, mas cê tá tentando levar isso a sério, como se fosse lição de vida.

Publicidade

Foto do perfil de Higor Kaique

Ranking: 1.421º

Higor 1830 posts

@higor.kaique em 25/01/2022 às 16:03

O futuro próximo do Santos é a série B

Foto do perfil de Pedro Fernando Forte Junior

Ranking: 530º

Pedro 4264 posts

@jr23forte em 25/01/2022 às 14:58

Também penso assim. Se puder der um tiro de misericórdia pra aliviar a dor mais não salve..
pór isso que em 2021 torci pra o Timão entregar contra o Inter e não dar o título ao fram****, e também entregar contra o Juventude e rebaixar o Grêmio

Foto do perfil de Pedro Tevez

Ranking: 4.462º

Pedro 478 posts

@pedro.henrique.longh em 25/01/2022 às 14:46

Ano passado a gente fez a mesma m****, podia ter desclassificado eles no Paulista e não fizemos isso

Foi a maior burrice da história

Foto do perfil de Renan Viana

Renan 71 posts

@renan.viana3 em 25/01/2022 às 14:36

Se o Santos disputasse o Mundial, o Palmeiras já seria penta mundial.

Foto do perfil de Rafael Santana

Ranking: 2.442º

Rafael 1041 posts

@joao.gimenez em 25/01/2022 às 13:23

Futebol é um jogo, e como estratégia deveria ter entregado e rebaixado o Palmeiras naquele ano. Não podemos misturar assuntos de moral e ética quando falamos em jogo. A moral e a ética são para questões importantes da vida e não para o jogo. Se fossemos pensar em sempre fazer o correto no jogo não existiria nem o blefe no jogo de cartas.

Foto do perfil de Marcelo Soares

Ranking: 233º

Marcelo 7497 posts

@marcelo.fcc em 25/01/2022 às 13:22

Todo castigo é pouco pra esse timeco

O Santos é para o Palmeiras o que o spfc é para o Corinthians

Foto do perfil de Toninho .

Ranking: 444º

Toninho 4837 posts

@toniguto em 25/01/2022 às 13:17

Faltou dizer que fomos eliminados na pré Libertadores pelo 'famoso' Guarani, se passassemos cairia no grupo dos porcus onde com certeza inhamos complicar a caminhada deles que resultou em título, onde ficaram em primeiro no grupo.

Foto do perfil de Rodrigo Borges

Rodrigo 95 posts

@rodrigo.borges21 em 25/01/2022 às 13:10

Eu iria fazer um tópico desse, mas você resumiu perfeitamente

x