Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O ímpossível não existe, isto é Corínthians, vejam!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renato

Ranking: 5.129º

Renato 513 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/10/2014 às 10:50
Por Renato Junoy (@tatofiel)

Fala Nação, bom dia á todos!

Muito tem se falado sobre possibilidades de título e G4 no campeonato brasileiro e estive então, fazendo umas continhas para ver quais seriam realmente essas possibilidades.

Vamos lá, para chegarmos ao título, as coisas ainda estão bastante complicadas, mas SIM, é possível ainda sermos campeões, basta vermos a matemática. Temos mais 11 jogos no campeonato, e pelas minhas contas teríamos que ganhar 9 partidas, empatar 1 e perder o outro. Faríamos 84 e obrigaríamos o Cruzeiro a ter que fazer cerca de 60% dos pontos restantes para serem campeões, sendo que nos últimos 8 jogos deles o aproveitamento é de cerca de 50%.

Lógico, daí vocês perguntam, mais pode ser que possamos ser campeões com menos pontos? Sim, mas esses são os meus cálculos e coloquei o que eu acho que precisamos fazer para sermos campeões ok?

Falando em G4 a tarefa já fica bem mais fácil mas mesmo assim o Timão terá que se esforçar bem, pois tudo indica, ao menos que estaremos jogando a Copa do Brasil simultaneamente a talvez em algum momento o Mano tenha que priorizar algum jogo, sei lá.

Enfim, no meu modo de ver precisamos fazer 7 vitórias para garantir sem sustos a vaga no G4 (ou 6 vitórias com boas possibilidades) e portanto podemos descartar 4 rodadas (ou quem sabe 5). Com isso faremos 67 pontos e possivelmente terminaríamos em segundo colocado no brasileiro.

Olhando a tabela e vendo quem ainda enfrentaremos, acredito que tenhamos uns 80% de chances de G4 e uns 10% de chances de título, mas enfim, estão deixando a gente checar, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileiro e todo mundo sabe o que acontece quando estamos nessa situação.

Para ajudar, vejo que nosso time além de estar com o elenco inteiro (em termos físicos) em relação ao nossos concorrentes, começa a se encaixar e ganhar corpo no momento certo. Se a torcida parar de pegar no pé do Mano e não fizer mais besteiras com relação às perdas de mando e etc...e comparecer em massa nos jogos na Arena, nossas chances crescem demais!

Vaaaaaaaaaai corínthians, eu tenho fé e vocês!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Felipe Castro

Ranking: 157º

Felipe 10.954 posts

@felipe.castro10 em 10/10/2014 às 22:25

Cara, esquece. A nossa chance já foi, o Corinthians perdeu jogos que não podia perder, perdeu pontos em casa, perdeu para times pequenos. O problema é que vocês se empolgam demais por causa de 3 vitórias consecutivas. Não vejo o Corinthians como um time para ser campeão Brasileiro, podem me negativar mas estou enxergando uma coisa que poucos fazem questão de ver. O Cruzeiro tem mais elenco que o Corinthians, isso é fato, então temos que brigar pela Libertadores e pela Copa do Brasil, que ai sim temos chances, por ser mata mata.

Foto do perfil de Jeferson Fabri

Ranking: 5.585º

Jeferson 456 posts

@jeferson.fabri em 10/10/2014 às 20:36

Cara é só olharmos o Inter e ver que se engata uma sequencia da pra pega o Cruzeiro se o Inter tivesse ganhado do Cruzeiro e da Chapecoense estaria com o mesmo número de pontos do Cruzeiro, só que estamos disputando 2 campeonatos o desgate vai se maior que o dos outros
Foto do perfil de Diego Diniz Berça

Ranking: 2.678º

Diego 1.179 posts

@diego.diniz.berca em 10/10/2014 às 20:31

Desistir? Jamais, lutamos até o fim

Foto do perfil de Jose Laercio Chelski

Ranking: 1.575º

Jose 2.062 posts

@herlock.sholmes em 10/10/2014 às 20:30

Está ali, no limite. Na média de um campeonato se tira um ponto por rodada, isto quando é possível, pois é um tal de perde, ganha e empata que não tem fim. Como a distância para o líder é 10 pontos e precisa de mais um pelo critério de desempate, o momento é agora.

O Cruzeiro tem dois jogos difíceis fora de casa: Santos e Grêmio. Além disso, atua longe de seus domínios contra Flamengo, Vitória, Figueirense e Chapecoense. Recebe em casa Palmeiras, Botafogo, Criciúma, Goiás e Fluminense.

Por sua vez, o Corinthians tem três jogos difíceis longe de seus domínios: Internacional, Palmeiras e Fluminense. Sai ainda contra Bahia e Goiás. Atua em casa contra Coritiba, Santos, Grêmio e Criciúma. Joga ainda contra Botafogo (Arena da Amazônia) e Vitória (Arena Pantanal) em campo neutro.

Possível é. O Corinthians terá que jogar como não fez até agora.

Mesmo assim o Cruzeiro só perde o campeonato para ele mesmo.

É muita diferença.

Agora dá para notar o estrago que fez o Figueirense. Se o Corinthians tivesse ganho as duas estaria a 4 pontos do Cruzeiro. E Figueirense repartiria a lanterna com o Botafogo.

Publicidade

Foto do perfil de Juca Santaella

Ranking: 791º

Juca 3.797 posts

@juajuara em 10/10/2014 às 20:23

Sabe por que eu acredito que o Corinthians no mínimo se classifica entre os quatro, melhor seria entre os três (sul-americana)..?

O Coringão esta mais inteiro, tanto física como tecnicamente, afinal o internacional perder de 5 para a chapecoence e bem a prova disso...

Tiyulo tá russo, mas g3 muito possível campeão da Copa do Brasil, o maior favorito, principalmente se pegar o Cruzeiro na final...

Foto do perfil de Raphael H Matos

Ranking: 6.524º

Raphael 357 posts

@rhmatos em 10/10/2014 às 20:13

Só temos que torcer contra o Cruzeiro, o São Paulo certamente perde pelo menos mais uma e os outros que estão acima passariamos no confronto direto.

Mas é quase impossível que sejamos campeões, assim como era quase impossível vencer o Cruzeiro no mineirão.

Foto do perfil de Ernane Cordeiro

Ranking: 1.674º

Ernane 1.953 posts

@cordeiro0 em 10/10/2014 às 20:13

Legal. Mas só tem uma coisa que não vai funcionar no seu relatório.. 'os desorganizados se comportares!' e ai teremos mais perdas de mando de campo..

Triste isso.

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 10/10/2014 às 20:12

Título do brasileiro é muito difícil, temos que focar no título da Copa do Brasil e no G4 do brasileiro.