Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Time revitalizado em 2015

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de sergio

Sergio 184 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/02/2015 às 23:49
Por sergio fut (@serginho.fut)

Após um 2014 turbulento em que nem tivemos capacidade de disputar as finais do Paulistão, desclassificação desastrosa pela Copa do Brasil e participação apenas razoável no Brasileirão, 2015 já começou bem, com o título da Copa São Paulo, o retorno de um técnico de respeito, Emerson Sheik e Cristian, pra disputa da Libertadores e Paulistão. Após alguns jogos sob o comando de Tite, já é visível a mudança de postura da equipe. Uma equipe mais compacta e mais aguerrida.

O feedback vem da torcida, que sentiu a encorpada do time e apóia os 90 minutos a equipe. Até nomes contestados pela torcida e pela mídia, Jádson e Felipe parecem estarem ressurgindo das cinzas. A nota negativa nas duas últimas importantíssimas partidas, Once Caldas e Palmeiras, respectivamente, foram as expulsões de três atletas experientes de forma até infantil.

É um legado que o Tite deve inserir na mentalidade dos seus comandados para os próximos compromissos. Nos bastidores fala-se que o Tite, deu uma bronca no Cássio, pela jogada em que foi expulso.

Na minha opinião, vejo o Ralf, bem abaixo dos anos anteriores, apesar de esforçado e tendo grande crédito junto à torcida, peca pela sua deficiência técnica, recompensada pela garra. A torcida espera que no meio do ano, possamos carimbar o passaporte novamente pra disputa do tri mundial no Japão novamente no mês de dezembro.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gabriel Caetano

Ranking: 930º

Gabriel 3.333 posts

@biielcorinthians em 10/02/2015 às 18:14

Se Ralf não jogar o Corinthians fica fraco na defesa

Foto do perfil de Yuri Andrade

Ranking: 98º

Yuri 14.724 posts

@yuri.andrade1 em 10/02/2015 às 17:11

Esse ano tá tudo mundo indo bem

Só tá faltando o Romero

Espero que quando ganhar a sua chance, mostre porque veio!

Foto do perfil de Jedson Corintiano

Ranking: 622º

Jedson 4.604 posts

@jedson.santos em 10/02/2015 às 15:43

Eu vejo o Ralf desse ano tão bem qnto antes

Foto do perfil de Fábio Brito

Fábio 62 posts

@fdasbo em 10/02/2015 às 14:38

O departamento de futebol do Corinthians necessitava desta oxigenação. Muitos contestaram a saída de grandes atletas, mas talvez agora compreendam que tais medidas foram fundamentais para termos hoje uma equipe forte e pronta para brigar por novos títulos. Confesso que até a saída do Tite era necessária para um período sabatino, para ter a percepção da importância dos feitos em 2012 e, para acima de tudo, estudar novas táticas pois na reta final da sua primeira passagem vitoriosa pelo Corinthians os adversários já estavam conseguindo decifrar o comportamento tático da equipe, as variações e os pontos fracos, o que estava fatalmente estava nos levando a empates excessivos e falta de gols.

A renovação foi e continua sendo muito bem feita. Saíram peças importantes mas chegaram outras de qualidade técnica equivalente ou superior. Hoje temos uma grande equipe para disputar uma Libertadores e um grande técnico reciclado, 'pilhado', com tesão pelo trabalho e principalmente com sede de títulos. Acredito que a nova filosofia do Tite (2 jogadores de nível para cada posição) está funcionando perfeitamente bem. Temos um bom time titular e um bom banco de reservas. Jogadores brigando de forma sadia um com o outro em treinamentos, jogos e etc, pela titularidade. Isto acaba melhorando o nível técnico da equipe e não deixa o jogador titular ficar descompromissado e/ou fazer corpo mole.

A projeção para 2015 é sensacional para o clube. Temos tudo para repetir a história escrita em 2012.

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Haruo Tomita

Ranking: 7.504º

Marcelo 280 posts

@marcelo.haruo.tomita em 10/02/2015 às 13:13

Sobre o Ralf, também concordo acho que é hora do Bruno Henrique assumir a titularidade. Mas ele nunca vai deixar de ser ídolo do Timão.

Foto do perfil de Jose Flavio

Ranking: 1.680º

Jose 1.940 posts

@jose.flavio2 em 10/02/2015 às 13:09

O Ralf, como sempre, vem jogando muito, dentro da função que é exigida dele. Vez por outra surge essa história de falar que ele não é mais o mesmo ou que destoa dos demais. O fato é que o time só conseguiu a arrancada para a Libertadoresno Brasileirão, na minha opinião, por dois motivos: Guerrero resolveu volta a jogar (seu contrato estava perto de encerrar) e o Ralf, voltando de contusão, acertou o meio-campo que andava capenga e deixando a defesa desprotegida.

No Corinthians hoje não há nenhum jogador que faça a função de primeiro volante tão bem quanto o Ralf e nesse 4-1-4-1 que o Tite está montando ele será fundamental para dar liberdade para os jogadores da linha de 4 jogarem, liberar os laterais ou cobrir os zagueiros.

Foto do perfil de Danilo Nogueira

Danilo 141 posts

@danilolima em 10/02/2015 às 12:37

O Ralf com o Tite volta a ser aquele jogador que não aparece muito para o jogo, mas que é essencial pra defesa corinthiana.

Foto do perfil de Thaíza Bandeira

Ranking: 25º

Thaíza 3.191 posts

@thaiza em 10/02/2015 às 12:30

Ôôôôôôô, o coringão voltooouuu..!