Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise detalhada dos Adversários. Assisti todos eles

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Ranking: 136º

Marcelo 11.855 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/04/2015 às 01:40
Por Marcelo Franco (@marcelo.franco)

Chaveamento - Veja como ficou [ótimo para o Timão]

Para quem está preocupado com o Racing, eu digo: Don't.

Não vou nem comentar o Guaraní, vão me desculpar, mas se o Corinthians perder a vaga para o Guaraní, então precisa reformular meio time. Dentro de uma arbitragem e desempenho normais, passamos com certa tranquilidade.

O Racing não tá jogando nada! Absolutamente nada! É um time pouco criativo com a bola rolando e muito criativo com ela parada., olho nas jogadas ensaiadas.

O Bou tem boa finalização mas foi dispensado do River por deficiência técnica por exemplo. A ÚNICA coisa que não podemos fazer é jogar contra eles com a mesma postura que tivemos no segundo tempo contra o Palmeiras e começo do jogo de hoje.

Além do que o Racing na argentina é amplamente conhecido como um time ruim de mata-mata.

O Corinthians só perde se tremer jogando fora.

É no jogo fora de casa que ganhamos de argentinos, igualando na disposição, na força, marcando mais em cima., não tomar pressão é a chave. Eles são mais fracos tecnicamente mas são mais valentes, tem uma mentalidade forte demais e se você recuar, eles te AAAAMMAAASSAMMM na defesa.

Mas se sair para jogar uma partida NORMAL, eles peidam. O São Paulo fez um jogo equilibrado contra o San Lorenzo com torcida e tudo porque marcou mais em cima e não deixou pressionarem. Eles não tem muitas ideias ofensivas. É muito na base do chutão e corre todo mundo pra frente.

Portanto, . Até a Semi o caminho é muito mais fácil que 2012.

Do outro lado, esqueçam o Estudiantes. Apesar de ser uma equipe copeira é um time medíocre! Provavelmente não passará das oitavas e se passar cairá para qualquer Brasileiro. O único perigo são as jogadas aéreas para o Carrilo., mas são tão ruins que mal conseguem criar jogadas pelos lados para cruzar na área.

Então não há chance de um time argentino chegar na semifinal do outro lado. Ou chega um Brasileiro na outra chave ou faremos uma semifinal pra lá de dura provavelmente contra o River, embora haja uma desconfiança na argentina sobre uma mobilização grande nos bastidores para o Boca voltar a ganhar uma Libertadores. Olho na arbitragem nesse confronto.

O Santa fé tem uma equipe para dar trabalho para o Brasileiro que passar entre Inter e Galo, mas acho que não aguenta.

Tigres é o principal time da outra chave, e só não chegará na final caso o emparelhamento das semifinais acabe jogando o vencedor de Boca ou River para eles.

PROVAVELMENTE jogaremos a semifinal contra Inter ou Atlético.

Se pegamos o grupo da morte na primeira fase, pegamos um caminho mais tranquilo no mata-mata.

Acreditem!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Hugo Y Pedaes

Ranking: 2.299º

Hugo 1.378 posts

@hugoyp em 23/04/2015 às 12:31

Exatamente. Agora é treinar MUITO pra esse confronto de oitavas pra não ser surpreendido, e o principal, pra seguir com chances reais de título na Libertadores!

Foto do perfil de Eduardo Ghidini

Ranking: 6.894º

Eduardo 321 posts

@ghidini em 23/04/2015 às 12:30

Ainda completo sua análise dizendo que dos brasileiros ninguém me preocupa. A não ser o Atlético mas somente pelo fator casa deles, realmente eles têm uma mística muito forte com o Independência e o tal do 'eu acredito'. Mas jogando bola, focado, concentrado, dá pra ganhar.

Os demais times temos que realmente ficar de olho na dupla argentina River e Boca, principalmente com o Boca devido a arbitragem, além do Tigres que tem um bom time mas nada de muito extraordinário.

Com o time do Corinthians descansado, ajustado e sem desfalques podemos encarar qualquer um.

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 108º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 23/04/2015 às 12:26

Bem, se esse chaveamento que você lançou aí está correto, não há hipótese de semi com Patético-MG ou Entregacional, acho que será o Juninho ou os SPFW. A final, sim, pode ser contra gaúchos ou mineiros. Resumindo: como o Juninho tem vantagem da segunda em casa, contra nós, prefiro Horriver Plate ou bambis, na semifinal; e, no outro lado, prefiro o Patético, pois ontem perdemos a vantagem contra os chorolados. Assim, moçada, torcida para o Horriver e o Patético, nas oitavas! PS: O Tigres também preocupa mas a Conmebola não costuma dar moleza para os xicanos.

Foto do perfil de Claudio R. Oliveira

Ranking: 2.689º

Claudio 1.164 posts

@joes.portoalegre em 23/04/2015 às 11:55

Essas tetas que costumam ser amargas. Depois de 4 jogos jogando muito mal já começo a me preocupar se o time chega na final. O Tite se empolgou e saiu explicando pra toda imprensa como o time jogava, agora, alertado por ele mesmo, todo mundo sabe como jogar contra nós. E assim lá se foi o ano de estudo. Muito inocente. E completo achando que o Tite é muito legal com os adversários. Abriu o jogo pros bambis pra poder sair do caminho do patético e isso pega muito mal. Fugir de adversário? Se ganhasse pegaria uma teta também, não precisava perder só pra classificar um brasileiro. Tem que ser egoísta #$!@%, #$!@% São Paulo ou patético. Com isso fico receoso se o time tem competência pra ser campeão.

Publicidade

Foto do perfil de Artur Neto

Ranking: 712º

Artur 4.110 posts

@artcorinthians em 23/04/2015 às 11:33

Minha simulação bem no olhometro só pra matar curiosodade deu Boca e Estudiantes numa semi e Corinthians e Atlético Nacional na outra...

Corinthians e Boca na final!

Foto do perfil de Pedro Corat

Ranking: 2.033º

Pedro 1.606 posts

@pedrocorat em 23/04/2015 às 11:24

Concordo, pra mim já estamos nas semis. Não vejo o time sem vontade. Contra o Palmeiras demos azar nos pênaltis, e o Prass foi excelente na cobrança do Petros, verdade seja dita. Ontem foi totalmente atípico, a expulsão do Sheik acabou com o time, que passou a jogar com o regulamento embaixo do braço. Sem contar a arbitragem nojenta, que acabou de destruir qualquer esquema tático com a expulsão do Mendoza.

Meus palpites: quartas: Boca X Cruzeiro, Nós X Racing, Tigres X Nacional, Galo X Santa Fé. Semis: Nós X Galo, Boca X Tigres. Final: Nós X Boca, aí sem Amarilla nem Sandro Meira Ricci atropelamos na Arena

Foto do perfil de Pedro Souza

Ranking: 6.837º

Pedro 325 posts

@cilson88 em 23/04/2015 às 11:17

A matematica é simples se jogar bola da pra ser campeão, agora se jogar na má vontade e preguiça dos últimos jogos vai ficar complicado, elenco e qualidade tem de sobra e pelo amor de Deus deixa o love uns 30 dias por conta do preparador físico porque desse jeito não da!

Foto do perfil de Edson Teo.

Ranking: 4.754º

Edson 568 posts

@edsonteo em 23/04/2015 às 11:15

Acho que se jogar sem vontade não passa nem por este Guarani! Acho que a diretoria tem que pagar o que deve, senão os jogadores farão corpo mole!