De sétimo melhor goleiro do mundo, ao contestado em 2015

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

José #3.737 @jose.luiz.junior1 em 07/05/2015 às 14:54

Galera, boa tarde!

Sou goleiro por paixão fazem mais de 15 anos, prefiro ver grandes defesas a gols (a menos que sejam gols do Corinthians, aí prefiro ver muitos gols), naturalmente a posição que mais observo e os jogadores por quem mais me interesso são os goleiros.

Hoje nós temos um camisa 1 com um currículo de dar inveja em termos de títulos, e na minha opinião, se temos a Libertadores e o mundial pode colocar no mínimo 50% na conta do Cássio. Na decisão contra o Chelsea eu vi uma das três melhores partidas que um goleiro já fez na história do futebol, não a toa isso lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da competição e também a posição de sétimo, eu disse SÉTIMO MELHOR GOLEIRO DO MUNDO. E muito merecido.

Mas vem desde os seus tempos de grêmio a deficiência em cortar cruzamentos, e repor a bola em jogo, o que lhe rendeu o eterno banco de reservas no PSV para o exemplo, quem se interessa não só pelo time mas pela posição, se lembra que ele chegou pra ser terceiro ou segundo goleiro, e não titular. Porém o futebol é assim, Júlio César (aquele que não era primoroso tecnicamente, mas foi um excelente goleiro em 2011, ajudando a levantar a taça do brasileirão com excelentes defesas e uma segurança muito grande, que jogou com dedo luxado e que sempre demonstrou um amor incrível ao Corinthians) falhou um, duas vezes e foi experimentar o banco, grata decisão do Tite que nos trouxe nosso gigante Cássio.

Mas eu me pergunto, até quando vamos insistir no crédito? Eu assisto os melhores momentos de Botafogo, Grêmio, Valência, Fiorentina, que são os times dos goleiros brasileiros 'selecionáveis' atualmente, e vejo uma distância entre eles e o Cássio que cada dia só aumenta. 2015 ele tem se superado negativamente, excesso de desculpas, uma cera pra repor a bola que dá ódio, e aquela visível barriguinha que gera piadas, não sem motivo, mas ele está muito, muito mais lento que era em 2012, quando precisava provar porque merecia a titularidade.

Meu maior sonho de jogador não seria um Messi, ou CR7 no Corinthians, mas sim ter o melhor goleiro do mundo, como Neuer. Como isso é muito difícil eu me contento com o melhor brasileiro (ou sétimo melhor do mundo), e o Cássio tem esse potencial, só precisa querer, mas hoje temos um goleiro mediano e isso é fato. Goleiros excelentes dominam todas as áreas de atuação, e ainda salvam o time quando necessário, e possível, qualquer especialista ou treinador diria o mesmo.

Ontem ele falhou nos dois gols, mas não deve ser crucificado por isso, o Neuer tomou um frangaço muito pior uns 15 dias atrás mas a confiança no mesmo não se abalou, não se viu reboliço algum da mídia, nem mesmo a alemã dos rivais. O nosso 'goleirão' está entrando em cheque pelas seguidas falhas, por sair igual doido nos cruzamentos, pela cera antifutebolistica que vem fazendo, e por mesmo sendo tão novo (27 anos) cair de rendimento como se tivesse mais de 30.

Não o contestem pelos erros últimos jogos, alguns frangos todo goleiro engole na carreira (Neuer, Oliver Kahn, Casillas, Buffon, Marcos, Dida), mas ou ele trabalha suas deficiências, emagrece e se torna aquele goleiro decisivo de 2012 ou continuaremos tendo calafrios toda vez que cruzarem a bola na área do Timão, ou que a mesma seja chutada contra nossa meta.

Se ele permanecer como titular ainda terá meu apoio incondicional, mas o Corinthians precisa de um goleiro que tenha o tamanho do time. Que o Cássio volte a ser a muralha ou que venha outro! Quero ver meu time com um dos maiores goleiros do mundo de novo!

CHEGA DESSA HISTÓRIA DE CRÉDITO!

Vai Corinthians e força CÁSSIO!

4.109 visualizações e 115 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Flávio Vieira #2.027 @zehflavio em 07/05/2015 às 15:30

Excelente! Isso deveria chegar as mãos do Cássio...na boa!

Cleidson De Almeida E Sousa #24 @cleidson em 07/05/2015 às 15:32

Ainda sou fã do Cássio, se a culpa existe e é de alguém, essa é da diretoria passada que deixou o rombo...que só aumenta...

Últimas respostas

Mano Malcom #3.106 @mais1loucodobandoo em 10/05/2015 às 00:38

Mas em nenhum momento eu falei que ele tinha vantagen devido ao seu tamanho, muito pelo contrário.

José #3737 @jose.luiz.junior1 em 08/05/2015 às 13:31

" "

Porte? Olha o Aranha como é desengonçado e lento, pra mim é um goleiro fraquissímo.

Quero o Cássio magro, não gordo. Esse físico dele não traz vantagem alguma.

Publicidade

José Luiz Junior #3.737 @jose.luiz.junior1 em 08/05/2015 às 13:32

E já se passaram 3 anos...

guina #1238 @guina.rp em 08/05/2015 às 10:08

" "

http://s2.glbimg.com/rw0lE2-qMjO1Vdn5rnYXqfMweQCoRJF0iOhTLR-tyEtIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/12/16/cassio.jpg

José Luiz Junior #3.737 @jose.luiz.junior1 em 08/05/2015 às 13:31

Porte? Olha o Aranha como é desengonçado e lento, pra mim é um goleiro fraquissímo.

Quero o Cássio magro, não gordo. Esse físico dele não traz vantagem alguma.

Mano #3106 @mais1loucodobandoo em 08/05/2015 às 01:26

" "

Se for reparar, você não encontra outro goleiro com o porte dele; dos que você citou, eles podem até ter a mesma altura, mas não tem o mesmo porte, um dos goleiros que mais se assemelham com o Cássio em termos de corpo, é o aranha, mas os demais, quando são altos, são 'magros'; e o Cássio pra mim nunca foi excepcional, é fato que ele foi um monstro na final do mundial e fez alguns outros bons jogos, do mais, digamos que em termos de Brasil, ele está entre os 10. Se o Tite fosse usar o mesmo critério que usou com o Júlio César, o Cássio iria para o banco.

Etevaldo Et #1.319 @fabioow em 08/05/2015 às 11:59

Sumemo, cássiao é zica que o diga rogerio ceni... Kkkkkkkk

Marcio Fiel #1.081 @marcio.fiel1 em 08/05/2015 às 11:17

Na minha humildissima opinião, acho o Cássio grandão e desengonçado.

Julio Cézar #322 @julioblack em 08/05/2015 às 10:33

Concordo com você amigo, mas discordo quanto ao JC: esse falhou DEMAIS em diversos jogos, inclusive em jogos decisivos que nos renderam títulos e classificação - é um cara boa gente, corinthiano de coração, mas muuuito fraco tecnicamente, tanto é que não se firmou mais em nenhum grande clube do país (veja bem, eu disse GRANDE clube).

E quanto ao Cássio, como disse o autor do post, ele tem crédito sim e merece respeito, mas crédito não ganha jogo, e sim boas atuações, e se o Cássio não abrir o olho, tem sim que esquentar o banco, porque o Walter é outro grande goleiro (pelo menos foi muuuuito bem quando entrou) e aparenta ter mais serenidade do que o Cássio nesses defeitos que ele tem.

Genesio #1138 @ezomartins em 07/05/2015 às 23:21

" "

Olha, por muito menos Tite sacou Julio Cesar, porque agora que Cássio está mal ele não faz o mesmo, gosto do Cássio, mas ta na hora de ser banco, treinar mais e recuperar a posição, Cássio foi mal no campeonato paulista, e Tite ainda teima e deixar ele no gol, sai mal nas bolas altas cruzadas, fecha os angulo errado, fica muito no pé da trave e deixa o outro canto totalmente aberto, já tomou muitos gols assim, nos escanteio, pelo amor de Deus, sai estabanado e nunca pega ou corta nada, não podemos viver de passado, ele já deu sua contribuição, agora se não melhorar tem que ser banco e é pra hoje, aos que defende ele, pega as restropectiva e vê como ele ta mal, repetindo, não sou contra o Cássio, Tite cadê o merecimento, você não está sendo honesto com os jogadores, aprenda e seja humilde, num time pra ser campeão tem que jogar os melhores, e não os seus amigos.

Guina Rp #1.238 @guina.rp em 08/05/2015 às 10:08

http://s2.glbimg.com/rw0lE2-qMjO1Vdn5rnYXqfMweQCoRJF0iOhTLR-tyEtIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/12/16/cassio.jpg

Antonio Benedito Panebianchi Filho #471 @pereirense em 08/05/2015 às 08:50

Cássio, tenho 62 anos, fui bicampeão amador de futebol, fui o melhor jogador de fut

Sal de minha cidade, tenho um pouco de experiência e conselho a te dar: Pede um

Afastamento, se recicla, se aprimora, corrige seus erros, se aperfeiçoa fisicamente,

fica mais ágil, mais

Mobilidade, saídas, etç, se não você de herói pode passar a vilão, percebe-se uma

Acomodação em você, um certo desânimo, cansaço, lentidão faz isso resolve seus

Problemas

Particulares se houverem, queremos você, o Cássio de 2012 e não esse atual.

Conselho de alguém experiente, amigo, conhecedor desses caminhos da vida

Boa Sorte, faz isso antes que seja tarde!

Danilo Jordão #7.957 @danilo.jordao em 08/05/2015 às 06:52

Waltão ta ai, se liga Cássio

Luan S. #910 @luan.fps em 08/05/2015 às 03:24

Reposição de bola, ta aí uma coisa que o preparador de goleiros precisa puxar a orelha do Cássio e meter a bronca nele por essas reposições demoradas, vulgo 'cera' que só resultam em cartão. É só pegar os melhores goleiros do mundo e comparar, neste jogo da champions, barcelona e bayern, nas reposições de bola, quando a mesma saia, o Neuer rapidamente colocava ela dentro de campo e lançava para um lateral, era uma coisa de 2 a 4 segundos, muito rápido, mesmo, o que proporcionava condições do time sair em contra-ataque surpreendendo a zaga do time adversário. Esse negócio de fazer cera quando o time tá ganhando só existe no futebol sulamericano mesmo, porque time que joga pra vencer não tem medo de ganhar 1 ou 2 minutos a mais de jogo, e os árbitros já estão sacando isso e dando cartão por qualquer besteirinha, vide o jogo contra o Palmeiras que deu na expulsão do Cássio - e com razão.

RENATO #15 @rmagalhaes em 07/05/2015 às 23:38

" "

Vejo acertos e equívocos na sua análise..

Acho que caiu de produção sim, nas saídas de gol ainda vem falhando por querer sair em todas e isto é impossível...precisa entender melhor sua escolha, treinou duro para evoluir na reposição de bola e está melhorando...também não concordo com o Cássio com esta mania de repor a bola com lentidão e não apenas nos tiros de meta não...quando faz a defesa precisa enxergar o jogo mais rápido para puxar o contra-ataque...

Mas embaixo da trave sempre foi acima da média, dificilmente bate roupa, e firme e não passa insegurança em arremates longos e muito menos curto...o Dudu só não fez um gol na semi-final porque o Cássio fez uma defesa cirúrgica e tocou na bola que foi na trave!

Contra o San LORENZO na Arena mesma coisa, e contra o Once Caldas no jogo de volta garantiu o empate...

Por que falhou contra o Spfw e ontem tem que ser banco, acho que o treinador na confia no seu goleiro...e isto e fundamental no futebol...

Enfim precisar voltar a melhor forma é uma coisa, ser contestado por ser humano e também errar como qualquer outro atleta e colocar em dúvida em que ponto existe esta confiança!