Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

De sétimo melhor goleiro do mundo, ao contestado em 2015

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de José

Ranking: 8.633º

José 219 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/05/2015 às 14:54
Por José Luiz Junior (@jose.luiz.junior1)

Galera, boa tarde!

Sou goleiro por paixão fazem mais de 15 anos, prefiro ver grandes defesas a gols (a menos que sejam gols do Corinthians, aí prefiro ver muitos gols), naturalmente a posição que mais observo e os jogadores por quem mais me interesso são os goleiros.

Hoje nós temos um camisa 1 com um currículo de dar inveja em termos de títulos, e na minha opinião, se temos a Libertadores e o mundial pode colocar no mínimo 50% na conta do Cássio. Na decisão contra o Chelsea eu vi uma das três melhores partidas que um goleiro já fez na história do futebol, não a toa isso lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da competição e também a posição de sétimo, eu disse SÉTIMO MELHOR GOLEIRO DO MUNDO. E muito merecido.

Mas vem desde os seus tempos de grêmio a deficiência em cortar cruzamentos, e repor a bola em jogo, o que lhe rendeu o eterno banco de reservas no PSV para o exemplo, quem se interessa não só pelo time mas pela posição, se lembra que ele chegou pra ser terceiro ou segundo goleiro, e não titular. Porém o futebol é assim, Júlio César (aquele que não era primoroso tecnicamente, mas foi um excelente goleiro em 2011, ajudando a levantar a taça do brasileirão com excelentes defesas e uma segurança muito grande, que jogou com dedo luxado e que sempre demonstrou um amor incrível ao Corinthians) falhou um, duas vezes e foi experimentar o banco, grata decisão do Tite que nos trouxe nosso gigante Cássio.

Mas eu me pergunto, até quando vamos insistir no crédito? Eu assisto os melhores momentos de Botafogo, Grêmio, Valência, Fiorentina, que são os times dos goleiros brasileiros 'selecionáveis' atualmente, e vejo uma distância entre eles e o Cássio que cada dia só aumenta. 2015 ele tem se superado negativamente, excesso de desculpas, uma cera pra repor a bola que dá ódio, e aquela visível barriguinha que gera piadas, não sem motivo, mas ele está muito, muito mais lento que era em 2012, quando precisava provar porque merecia a titularidade.

Meu maior sonho de jogador não seria um Messi, ou CR7 no Corinthians, mas sim ter o melhor goleiro do mundo, como Neuer. Como isso é muito difícil eu me contento com o melhor brasileiro (ou sétimo melhor do mundo), e o Cássio tem esse potencial, só precisa querer, mas hoje temos um goleiro mediano e isso é fato. Goleiros excelentes dominam todas as áreas de atuação, e ainda salvam o time quando necessário, e possível, qualquer especialista ou treinador diria o mesmo.

Ontem ele falhou nos dois gols, mas não deve ser crucificado por isso, o Neuer tomou um frangaço muito pior uns 15 dias atrás mas a confiança no mesmo não se abalou, não se viu reboliço algum da mídia, nem mesmo a alemã dos rivais. O nosso 'goleirão' está entrando em cheque pelas seguidas falhas, por sair igual doido nos cruzamentos, pela cera antifutebolistica que vem fazendo, e por mesmo sendo tão novo (27 anos) cair de rendimento como se tivesse mais de 30.

Não o contestem pelos erros últimos jogos, alguns frangos todo goleiro engole na carreira (Neuer, Oliver Kahn, Casillas, Buffon, Marcos, Dida), mas ou ele trabalha suas deficiências, emagrece e se torna aquele goleiro decisivo de 2012 ou continuaremos tendo calafrios toda vez que cruzarem a bola na área do Timão, ou que a mesma seja chutada contra nossa meta.

Se ele permanecer como titular ainda terá meu apoio incondicional, mas o Corinthians precisa de um goleiro que tenha o tamanho do time. Que o Cássio volte a ser a muralha ou que venha outro! Quero ver meu time com um dos maiores goleiros do mundo de novo!

CHEGA DESSA HISTÓRIA DE CRÉDITO!

Vai Corinthians e força CÁSSIO!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rodrigo Xavão

Rodrigo 146 posts

@rodrigo.xavao em 07/05/2015 às 18:53

Cássio é ótimo mais pra mim Walter é mais goleiro.. Mais seguro sai bem em bolas aerea sem frescuras.. Cássio não sai em bola nenhuma, ontem no segundo ele podia ter saido e cortado a bola mais como sempre fica embaixo do gol

Foto do perfil de Marcio Jr.

Ranking: 4.112º

Marcio 690 posts

@marcio.jr em 07/05/2015 às 18:47

Começou o 'caça as bruxas...' se você pegar os melhores goleiros do mundo todos já tomaram frangos ou falharam em algum momento decisivo, me lembro do goleiro da Alemanha Oliver Kahn que rebateu a bola nos pés do Ronaldo 'Fenômeno' e mesmo assim foi eleito o melhor jogador da Copa. O Cássio continua sim sendo uns dos melhores, só tomou um 'frango', continua sendo um grande goleiro. Parem de questionar a carreira do jogador por apenas um lance.

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 07/05/2015 às 18:36

Concordo com tudo, por isso o banco lhe fará muito bem. Assim voltará a ser mais aplicado nos treinamentos. Goleiro precisa treinar muito.

Foto do perfil de Valério Gomes De Lacerda Neto

Ranking: 5.968º

Valério 409 posts

@servidor em 07/05/2015 às 18:35

O Cássio é um excelente goleiro mas me parece que está gordo, com preguiça de jogar. Sabemos da história dele com o Tite, que se conhecem há bastante tempo no interior do Rio Grande do Sul, que o Tite é uma espécie de padrinho do Cássio, etc, mas está na hora de lhe dar o banco de reservas para pensar, assim como foi feito com o Júlio César naquele fatídico jogo contra a ponte preta. O Cássio está tomando frangos há tempos. Contra o Palmeiras, tomou um gol de cabeça dentro da pequena área. Goleiro do tamanho dele não pode tomar gol de cabeça dentro da pequena área. Tomou um peru contra o São Paulo de fora da área e culpou o morrinho artilheiro. Goleiro experiente como ele não pode tomar gol de morrinho artilheiro. E agora, esse avestruz contra o Guarani do Paraguai. Tá na hora de esquentar o banco e colocar o papai Walter. Vai transmitir mais confiança no grupo, assim como foi feito com o Júlio César. Outra coisa, estão falando que o dinheiro que o Corinthians deve não está em questão. Está sim. Depois que começaram a comentar na imprensa essa dívida, o Corinthians não jogou mais. Sou a favor de mandar o Guerrero e o Skeik embora, caso o Corinthians não se classifique.

Publicidade

Foto do perfil de Socrates Carrasco

Ranking: 8.657º

Socrates 218 posts

@socrates.carrasco em 07/05/2015 às 18:31

Excelente comentário, com bastante realismo.

Parece que depois que nasceu seu filho, o Cássio acomodou

Foto do perfil de Lucas Martins

Ranking: 7.794º

Lucas 261 posts

@lucas.martins17 em 07/05/2015 às 18:22

A grande verdade é que o Cássio se acomodou, tem que acabar isso! Talvez se o Tite der uma pressionada nele escalando o Walter que também é um ótimo goleiro, que domina a área e que faz ótimas defesas... Enfim tá na hora de acabar com isso, jogador acomodado se torna preguiçoso, acho que é isso que tá acontecendo, vale a pena arriscar escalar o Walter! E VAI CORINTHIANS! Quarta feira a gente se classifica!

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 95º

Felipe 14.882 posts

@felipemoraes em 07/05/2015 às 18:08

Errou e tem que ser cobrado, mas não pode se duvidar da capacidade do Cássio. Que sirva de lição para treinar mais e deixar a soberba de lado.

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 07/05/2015 às 18:01

Cássio falhou, mas isso se resolve com trabalho..ele mais do que ninguém sabe dos seus pontos negativo...no meu modo de ver estamos bem servidos de Goleiro o Walter é um goleirão...