Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Eu sou ForaTite sim. Pode negativar

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Laryssa

Ranking: 78º

Laryssa 745 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/06/2015 às 23:49
Por Laryssa Boni (@laryssa.boni)

Podem não admitir, podem vim dizer que trocar de técnico rápido assim é burrice ou que tem que manter o Tite pra dar continuidade no seu trabalho. Mas em uma coisa precisamos ser coerentes. O ambiente não está bom. Jogadores não estão se entendendo em campo, são sempre as mesmas substituições(exceto a de hoje que colocou o Love, o mesmo que ainda não tem condições pra jogar), o jogo tático já flagrado até pela minha avó que não entende muito de futebol. Acho SIM que é hora de mudanças. Seja com sua saída(Tite), ou alguma outra medida SEVERA. O que não pode é ver o Corinthians, time GIGANTE, jogar como uma marica. Jogador rodar, rodar e rodar com a bola no pé até ficar tonto e dar no pé do adversário. Eu acharia SIM uma boa a contratação do Marcelo Oliveira, pois ainda está cedo, dá pra ele mexer nesse elenco, pedir jogadores(mesmo não estando em condições financeiras boas) e ganhar a confiança dos jogadores. Ou vocês preferem esperar o time lutar pra cair pra querer mudanças? Nós temos que lutar é pra ganhar títulos. É INADMISSÍVEL ouvir os reportes falar que o Tite pediu para o Fagner e para o Jadson(10 do time) marcar um garoto que deu uma canseira danada pra nossa defesa. Sei que o Jadson não tá jogando bem, parece que entra bebado em campo, mas colocar um 10 pra marcar ponta, lateral, meia, volante? Acho um pouco de sacanagem isso, ele tem que está la armando, e não marcando feito condenado(coisa que nem isso está fazendo bem). E precisamos sim de atacantes. Uns 2. Se o Marcelo vim, ainda dá chance pra base, com o Tite? Tem que contratar uns 2!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.595 posts

@ayrton.faria Apoiador em 04/06/2015 às 08:30

Menina, você disse tudo e mais um pouco.

Reformulação começa no Técnico e no Supervisor.

Outra mentalidade e outro compromisso: Recomeçar!

Foto do perfil de Daniel Oliveira Damazio

Ranking: 4.682º

Daniel 586 posts

@sanada em 04/06/2015 às 05:25

Perfeito gostei da sua linha de raciocínio.

Foto do perfil de Adriano R

Adriano 16 posts

@ramalho em 04/06/2015 às 04:42

Marcelo de oliveira é um bom nome, o Tite foi conversar com o ancelote e saiu dizendo que fez curso no exterior, o Cássio ficou lá no Japão, o Cristian tá ganhando bem n precisa jogar, o Romero já demonstrou que não é jogador decisivo vai ser sempre uma promessa. Temos que apoiar o time pra não cair pra serie B.

Foto do perfil de Leonardo

Ranking: 1.727º

Leonardo 1.889 posts

@leonardo.schlickmann em 04/06/2015 às 04:42

O problema se resolve quando pagar o que está atrasado. Pouco tempo atrás Tite era o melhor do Brasil e agora já não serve mais, eita povo imediatista.

Publicidade

Foto do perfil de Mauricio Timao

Ranking: 861º

Mauricio 3.532 posts

@analisador.tatico em 04/06/2015 às 04:10

Não sou fã do Mano, mas o time com ele no fim do ano passado estava muito entrosado, bem mais ofensivo do que o time atual.

Revendo os melhores momentos de Corinthians x Criciúma, em dezembro do ano passado, algumas diferenças táticas são gritantes.

O segundo volante (Petros) e meias (RA e Elias) estavam sempre dentro da área quando o Corinthians atacava. Pincipalmente o RA, que jogava praticamente como atacante em alguns momentos. Com certeza o Mano percebeu a facilidade dele fazer o pivô e o liberou para fazer a função de atacante, alternando com o Guerrero, quando este caia pelas pontas.

Hoje em dia o RA tem que buscar a bola praticamente la com os zagueiros e já chega com a lingua de fora no ataque.

Em alguns momentos tínhamos 5 a 6 jogadores dentro da área adversária.

Pelos melhores momentos dá pra notar as diferenças táticas gritantes. Vale a pena ver.

https://www.youtube.com/watch?v=nNMHnE_5yfY

Foto do perfil de Felipe Assis

Ranking: 2.786º

Felipe 1.131 posts

@fapsa em 04/06/2015 às 03:57

Concordo com quase tudo, só não concordo em contratar o Marcelo Oliveira.

É mais um treinador limitado, que tinha um elenco que deu certo, com jogadores individualmente voando.

Porém, é um treinador de um sistema só (4-2-3-1), quando os principais jogadores saíram, sofreu para ajustar o time novamente.

Prefiro outro nome.

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 130º

Carlos 12.199 posts

@carlosmg em 04/06/2015 às 03:34

O Tite perdeu a mão no time faz tempo, igual a 2013, como ele quer cegar até o ano que vem no comando desse time, sujeito teimoso e retrógado para o futebol.

Foto do perfil de Mauricio Timao

Ranking: 861º

Mauricio 3.532 posts

@analisador.tatico em 04/06/2015 às 03:03

Já disse isso anteriormente, o Corinthians fez um planejamento totalmente errado. Os jogadores campeões de 2012 completaram o seu ciclo no clube em meados de 2013, quando ganharam a Recopa.

Ali sim teria que começar a ser feita uma reformulação, aqueles jogadores ganharam tudo que podiam ganhar. Difícil de motivar um elenco nessa situação. No mesmo ano de 2013, no segundo semestre, o time deu indicios que estava desgastado, jogando muito mal e empatando inumeras partidas.

Veio 2014, contrataram o Mano, e o mesmo começou a reformulação. Afastou o Sheik, ultilizou muito o Malcom e mudou o esquema do Tite, jogando sem um centroavante fixo, dando muita liberdade para o Guerrero cair pelas pontas. Quando o time estava começando a dar frutos, campeão do segundo turno, dispensam o Mano e recontratam o Tite.

O Tite chega e voltamos no tempo, ele volta a prestigiar os campeões de 2012, aqueles mesmos que já tinham dado sinais de desgaste em 2013.

Acho que devemos ser eternamente gratos àquele elenco campeão do mundo, mas o clube está fazendo uma força enorme pra arranhar essa imagem. Tite, Ralf, Fabio Santos, Danilo, Sheik já teriam que ter saído do clube, pela porta da frente. A hora agora é de renovação, de um novo elenco e comissão técnica com sede ganhar tudo novamente pelo Timão.