Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Jadson Injustiçado, não é de hoje! Números!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Ranking: 8.572º

Renan 222 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/07/2015 às 17:16
Por Renan Free (@renanfree)

Sempre acreditei no futebol do Jadson, e sempre conversando com amigos sempre falo da qualidade técnica dele acima da média, mas assim como todo ser humano, tem seus altos e baixos.

Mas o nosso camisa 1 é INJUSTIÇADO pela mídia e por muitos torcedores, nós temos hoje o MELHOR camisa 10 em atividade no Brasil, não vejo nenhum brasileiro melhor que ele nesta função nem fora do Brasil, uma vaga na seleção seria merecida.

Mas porque Injustiçado? Porque ele é um cara acima da média, se ele joga bem é sua 'obrigação' e quando vai mal, ou muitas vezes como já vi, ele deixa o cara na cara do gol, e ninguém acerta nada, e de quem é a culpa? Dele!

Cheio de gente enchendo a bola do Renato Augusto, que corre muito, corre! Faz muito passe para o lado e pra trás, é um bom jogador? é! Mas o cara finaliza mal, ou em cima do goleiro ou fraco, não tem como forte a assistência, e você vê nas reportagens até o prémio Armando Nogueira e Lance, dão sempre nota alta para o cara, e o Jadson que da assistencia e faz gol, sempre com nota menor que ele, e se o Jadson vai mal, os caras arrebentam com ele, dão nota 4,5 - 5,0 - 6,0, Enquanto o Renato Augusto que mantem uma média (a media dele de fazer pouco) sempre com notas boas, sério não entendo, sei que ele tem uma função de fazer o jogo fluir, mas sem o Jadson no meio campo ele passa apuro, não faz gol, não da assistencia, dão muito credito pra ele e pouco para o Jadson, que cada vez mais vem honrando nossa camisa.

Jadson 80 jogos

17 Gols - 26 Assistências.

Renato Augusto - 105 Jogos

10 Gols - 23 Assistências.

2015: Jadson 9 Gols + 13 Assist X Renato A. 2 Gols + 6 Assistência.

Nota Ranking Troféu Armando Nogueira BRASILEIRAO 2015

Jadson 6,49 (6 gols + 2 assist) x Renato Augusto 6,82 (2 assist)

Lembrando que este tópico é para lembrar que o Jadson é o nosso melhor jogador, e injustiçado pela mídia quando o time todo vai mal a culpa é dele, se ele estoura todo o time jogou bem, nunca recebe muito mérito e sempre leva a culpa, este não é um tópico desvalorizando o Renato que tem papel importante e sim um desabafo sobre a injustiça que o Jadson Sofre.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

@deivid.ruffo em 22/07/2015 às 18:07

Magic jadshow

Foto do perfil de Jose Laercio Chelski

Ranking: 1.575º

Jose 2.062 posts

@herlock.sholmes em 22/07/2015 às 17:58

Não sei de onde foram tirados tais números.

Todavia, talvez conste quantas bolas que o Jadson recebeu do Renato Augusto para dar a assistência. Não se deixe de considerar que o Jadson está no time para fazer a assistência, pois pouco marca, raramente rouba uma bola (isto não significa que não o faça, mas não é sua missão principal).

É bom que se compare também o número de bolas perdidas, os desarmes feitos, o número de passes fáceis que foram errados por Jadson e Renato Augusto. No meu modo de ver, o Jadson erra muitos passes fáceis.

E certamente existem lances que não são contados como assistência, mas que são fundamentais para o resultado de um jogo. Tomemos como exemplo o gol do Love contra o Inter. O Renato entrou na área driblando, deu caneta no defensor, chutou longe do alcance do goleiro, a bola bateu na trave e no guarda-redes e sobrou limpinha para ser empurrada para o gol. Foi assistência? Não. As estatísticas dirão que foi gol perdido por Renato Augusto. E na verdade, foi 90% gol do Renato Augusto.

Cada um é importante naquilo que faz. Se assim não considerarmos, se dirá que o Gil é fraquinho porque está com assistência próxima ou igual a zero.

Se de um lado não podemos afirmar que os números mentem, de outro, também podemos afirmar que os números nem sempre dizem toda a verdade.

Foto do perfil de Dreco Nunes

Ranking: 7.880º

Dreco 257 posts

@adrianonunesz em 22/07/2015 às 17:54

Eu concordo que nos números o Jadson está na frente do RA, mas acho que ele só consegue jogar tudo isso porque o Renato Augusto se entrega muito em campo. Se o RA, por exemplo, ficar suspenso de um jogo, vai ser um pouco mais difícil para o Jadson jogar tudo o que tem jogado.

Em números, o Jadson está muito na frente, mas na questão da importância em campo acho que o RA esta melhor, e por isso tem a nota mais alta no Troféu Armando Nogueira.

Mas temos dois ótimos meio campistas, e estão jogando muita bola juntos e isso que importa!

VAI CORINTHIANS

Foto do perfil de Cliber Fábio

Ranking: 7.586º

Cliber 275 posts

@fabio.cliber em 22/07/2015 às 17:48

Está no segundo ano no Coringão e somente agora vem tendo sequência, portanto acho cedo para comentários extremos (tanto positivos quanto negativos).

Publicidade

Foto do perfil de Daniel Marques Oliveira Morais

Ranking: 4.151º

Daniel 680 posts

@daniel.88 em 22/07/2015 às 17:38

Os dois jogam muito, mas o Renato tem números inferiores também porque joga mais recuado que o Jádson.

Foto do perfil de Rodolpho Visoná Lima

Ranking: 5.017º

Rodolpho 528 posts

@rodolphopat7o em 22/07/2015 às 17:37

Jadson está entre os três melhores jogadores do Campeonato Brasileiro até agora

Foto do perfil de Ninja Da Fiel

Ranking: 52º

Ninja 19.564 posts

@jhony.10 em 22/07/2015 às 17:35

Jadson está no melhor momento dele com a camisa do Corinthians, simples assim!

Foto do perfil de Valdecir Dos Santos Silva

Ranking: 363º

Valdecir 6.548 posts

@valdecir.dos.santos. em 22/07/2015 às 17:33

Belo tópico eu acho os dói craks..