Estamos empatados com o Atlético em 1º lugar

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

André #8.878 @146.andre em 30/07/2015 às 14:05

Pessoal, fiz uma análise aqui e cheguei a conclusão de que estamos empatados com o atlético em 1º. Segue o Raciocínio:

Formula mágica para ser campeão (ou quase isso): 76 pontos sendo 19 vitórias em casa e 19 empates fora. Claro que se um time ganhar todas as 38 partidas será campeão, mas isso é muito difícil de acontecer.

Seguindo a formula mágica, o Corinthians deveria ter nessa rodada 32 pontos, e tem 33 pontos. O Atlético deveria ter 34 pontos, mas tem 35. Ou seja, ambos estão 1 ponto acima do projetado. O que eu chamo de empate. O Atlético está na frente por ter uma partida a mais em casa.

O Atlético jogou 9 vezes em casa e o Corinthians 8 partidas.

Então temos que seguir com a formula ou sermos melhores que ela para ser campeões.

O que acham?

10.827 visualizações e 149 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Thiago Souto #87 @thiagosouto em 30/07/2015 às 14:48

Brasileirão é uma final a cada jogo, o Atlético pra mim leva uma ligeira vantagem por ter um centroavante de respeito, isso faz muita diferença...mas muita coisa vai acontecer, equipes que estão abaixo de Corinthians e Atlético ainda vão incomodar bastante, não tenho dúvidas disso, os times são bem equilibrados!

Rafael Guarda #1.478 @rafael.guarda em 30/07/2015 às 16:52

Sabe qual é o segredo? Se dedicar ao próximo jogo como se fosse uma final.

Últimas respostas

Thiago Souto #87 @thiagosouto em 01/08/2015 às 13:18

Cara, você só está enxergando os exemplos negativos, assim fica fácil analisar as coisas, Tite tem seus defeitos como qualquer outro profissional, mas também tem virtudes que nenhum outro treinador do Corinthians teve enquanto passou pelo clube, tanto que ganhou tudo o que ganhou...

...agora, já que você tocou nesse ponto sobre jogadores que vieram para o Corinthians e que antes do Corinthians eram melhores, eu vou te dar exemplos de jogadores que ninguém apostava, mas Tite apostou e acabou dando muito resultado...

Vamos aos exemplos:

Cássio e Wágner (foram contratados com indicação do Tite)

Danilo (em 2011 era duramente criticado, foi mantido no time e depois não preciso nem dizer o ídolo que ele se tornou)

Fagner e Felipe (jogadores desacreditados e xingados por muitos aqui)

Bruno Henrique (ganha confiança a cada jogo, graças ao incentivo do treinador)

Elias ano passado era criticado, esse ano com Tite passou a jogar muito mais

Renato Augusto recuperou a confiança esse ano (e foi indicado por Tite quando chegou ao clube)

Jadson retomou a confiança esse ano graças ao treinador que sempre acreditou no trabalho do cara (em Janeiro desse ano ninguém apostava no cara)

Malcon ganha confiança a cada jogo (muitos diziam que ele perderia espaço com a chegada de Tite)

...Você citou Romero, mas ele teve chance de mostrar que tinha condições de jogar e não soube aproveitar, mesmo na época do Mano Menezes ele já não rendia NADA, então, atribuir a incompetência do jogador ao técnico é uma visão muito limitada das coisas, daí você diz: #[email protected]%, mas no Cerro ele jogava bem! Acontece que o Corinthians é diferente, é outra pegada, a pressão é outra, o nível técnico dos adversários são outros, o campeonato é mais competitivo, não tem como comparar, sem contar que isso é extremamente natural no futebol, o cara desponta como grande jogador mas não consegue manter o bom nível, que é o caso de Ganso, Lulinha, Keirrison, Bernard, Diego (que fez dupla com Robinho), entre tantos outros...

...sobre o VL eu digo que ele perdeu muito atuando na China, é nítido que falta ritmo, confiança, habilidade nos movimentos, psicologicamente ele não está bem, como um dia também não estiveram bem Jadson e Felipe...é algo que deve ser trabalhado e as vezes leva tempo (cada ser humano reage de um jeito)...

...bom é isso, espero ter colocado de forma clara meu ponto de vista, mas é somente a minha opinião, nada mais do que isso!

Publicidade

Jose Flavio #2.050 @jose.flavio2 em 01/08/2015 às 11:22

Rapaz, eu acabei de olhar na tabela e o Atlético está na frente. Não leve a mal mas não podemos contar com suposições e pontos que ainda não conquistamos, Segundo esse pensamento o Vasco não vai cair, porque na verdade, não está entre os 4 últimos.

Ronaldo Silva #4.635 @ronaldo.silva42 em 01/08/2015 às 11:06

Na verdade é feita uma projeção de pontos, onde todo treinador faz o descarte de pontos em alguns jogos, pontos perdidos até agora somam 7, derrota para o Palmeiras e empates contra Goiás e Coritiba, mas nas vitórias contra Cruzeiro e Flamengo, ganhamos 4 pontos.

Na projeção contra times grandes, o empate fora e vitória dentro de casa, contra os menores sempre 6 pontos, como perdemos pontos contra times pequenos, na verdade não estamos empatados, e sim atrás, porque se fizer as contas era para estarmos 5 pontos à frente do Atlético, isso analisando somente a nossa tabela.

Quando o Ricardo Taves era o nosso blogueiro do globo esporte.com, sempre colocava a planilha de projeção de pontos.

Temos que fazer o maior número de vitórias fora e não perder pontos em casa para recuperar MOS na tabela.

Sergio Teixeira Bastos #7.524 @sergio.tebas em 31/07/2015 às 22:20

Matematicamente, é uma boa análise; mas como no futebol permeia o imponderável...melhor mesmo é o Tite colocar um dente de leite no lugar do Vagner Love que a gente é campeão.

Thomaz Ernesto #320 @thomdobando em 31/07/2015 às 19:45

Vai Corinthians! Rumo ao hexa!

Alessandro Bortman #10.816 @alessandro.bortman em 31/07/2015 às 19:02

O que pesará até o fim do turno são os adversários que cada um enfrentará. Infelizmente temos 3 clássicos por turno e o atlético somente 1. Isso faz diferença porque em clássicos, por pior que o rival esteja, as coisas se equilibram. Vide que perdemos os dois que disputamos, sendo um em casa. O que não podemos, DE JEITO NENHUM, é perder pontos para times da parte de baixo da tabela, mesmo fora de casa(como já perdemos pra coritiba e goias)

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 31/07/2015 às 18:59

Sonho de uma noite de verão. O retranqueiro vai jogar para empatar fora e o patético vai jogar para ganhar, resultado, a gente empata 3 jogos e eles perdem um jogo e ganham 2.

#fora Tite eternamente

José Roberto De Moura Santos #9.119 @zerobertodl em 31/07/2015 às 18:53

Vamo que vamo, com pés no chão chegaremos lá!

Edmilson E. Gomes #242 @torcedoracional em 31/07/2015 às 18:45

19 v, 19 e? Campeão invicto nos pontos corridos vai ser difícil acontecer

Luis Alemão #1.751 @luis.alemao em 31/07/2015 às 18:44

Que formula de merda