Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Analise - Willians e Bruno Henrique

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 117º

Corinthians 13.310 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/02/2016 às 19:25
Por Corinthians minha vida (@alyssonnunes)

Quando se fala em time ideal, o fórum tá bem dividido na posição de 1º volante, uns colocam Willians outro o Bruno Henrique.

Mas, nesse segundo tempo os dois atuaram juntos e pude analisar o posicionamento e diferença dos dois.

O primeiro quesito que quero demonstrar é que no segundo tempo o Bruno Henrique foi 1ª volante e o Willians 2º Volante. Mesmo o Willians sendo primeiro volante de origem (mas se adaptou a jogar de segundo volante) e o Bruno segundo volante de origem (se adaptando a primeiro volante).

Isso faz perceber que o Tite busca mais essa adaptação do Bruno Henrique como 1º volante, por isso não o avançou quando teve chance. Ou seja, inicialmente o Tite quer o Bruno Henrique como dono da posição.

Agora sobre as características, o Bruno Henrique é mais técnico, tem um pouco menos velocidade, e tem melhor finalização e lançamento. O Willians mais rápido, forte e marcador, conduz mais a bola até o ataque. Mas no geral, ambos estão quase no mesmo nível, está bem equilibrado, os dois estão jogando bem, a disputa vai ser grande, acho que o Bruno Henrique leva vantagem por ser o volante mais passador como o próprio Tite já disse que se daria bem nessa função.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico