Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vi vo VT ontem e tive outra opnião

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Edilson

Ranking: 656º

Edilson 4.413 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/03/2016 às 09:55
Por Edilson Capeta (@looooooco)

Bom dia a todos, ontem pude acompanhar o VT do jogo de quarta, e já sabendo o que ia acontecer reparei uma coisa...

- Bruno Henrique

Não sou louco de vir e falar que está jogando bem... Mas a diferença do posicionamento do time dificulta muito o trabalho dele. Guilherme não recompõe o meio campo como Renato Augusto fazia. RA por muitas vezes funcionava como um segundo volante, buscando o jogo até mesmo antes do meio campo, ajudava muito Ralf a desempenhar sua função! O mesmo com Rodriguinho e Elias! Podem reparar que poucas vezes você vê Rodriguinho desarmando um bola!

Enfim, onde quero chegar é que talvez o problema não seja o jogador que esteja jogando naquela posição e sim as funções que cada um tem que fazer em campo, ontem por algumas vezes reparei no Bruno Henrique cercando um jogador e este jogador tocava a bola por lado e o BH tinha que ir correndo cercar esse outro jogador também. Parecia que estava fazendo roda de bobinho com ele.

Reparei nos passes que BH errou também, e percebi que algumas das vezes era por falha dele mesmo, mas outras era por ter recuperado a bola e ficar meio sem ter para quem tocar, Guilherme praticamente andou o jogo todo, quem parecia buscar mais o jogo era Rodriguinho. Ano passado com Ralf ele só tinha o trabalho de desarmar e tocar a bola de lado, ao lado dele sempre estavam ou RA ou Elias para sair com essa bola.

Enfim... Acredito que Bruno Henrique esteja se queimando com a torcida por Tite ainda não ter conseguido arrumar essa saída de bola, mas acho que com a volta de Elias e quando Tite achar o posicionamento de Guilherme em campo as coisas vão se acertar!

Acho que temos que ter um pouco mais de paciência com BH. Ele está fazendo o trabalho sujo e sendo culpado por um sistema inteiro que está em reconstrução!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.871 posts

@mosqueteiro23 em 12/03/2016 às 10:22

Grande Parte da Torcida que assiste o jogo não são capazes de Observar as entrelinhas da partida. Bruno Henique tá bem sacrificado pelos jogadores atuais do time que alguns não tem perfil PARA EXERCER AS FUNÇÕES EM CAMPO QUE PRECISAM EXECUTAR NO ESQUEMA DE 4-1-4-1.

Cito o Guilherme, que é atacante e joga no improviso e no sacrifício, Guilherme precisa ficar lá na frente, os dois gols de Guilherme foram na faixa esquerda do ataque, não adianta por Lucca em má fase, ele não tá rendendo o esperado e Rodriguinho poderia ser testado na função de Jadson junto com o GA, para ver se dava liga, insistir com Guilherme no meio, desmonta a estrutura do esquema, cá para nós eu particularmente acredito em um ataque composto por Guilherme E Luciano, e no meio B.HENRIQUE E Maycon, ou B.HENRIQUE e Elias, Giovanni Augusto e Rodriguinho(Marlone ou Danilo), tempo será o senhor da razão

Foto do perfil de Josemir Dias Pereira

Ranking: 1.022º

Josemir 3.079 posts

@jose1000 em 12/03/2016 às 10:16

Os caras acham que montar um time é só dá a camisa pra 11 e entrar em campo! Time entrosado demora um pouco pra engrenar e eu creio nessa formação, quando ela der liga teremos um meio de campo muito criativo, basta ter um pouco de paciência...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 111º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 14/03/2016 às 16:41

Curioso que o Williams joga no mesmo time, mas mesmo assim consegue dar mais segurança à defesa...

Nos poucos jogos que ele fez, exceção ao jogo contra o San7os, que ele e o Bruno Henrique não se encontraram, ele já mostrou ser bem mais preparado pra função do que o B. Henrique...

Esses aspectos da forma como o time funciona são importantes, mas o B. Henrique está muito mal individualmente também, essa passes simples e não consegue desarmar...

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.208 posts

@sandra.lima4 em 14/03/2016 às 10:45

Montar um time não é fácil.

É uma engrenagem, todos tem que se completar e fazer bem sua função.

Foto do perfil de Jorge Oenning De Souza

Ranking: 1.556º

Jorge 2.081 posts

@jorge.oenning.de.sou em 14/03/2016 às 10:42

O problema é que BH não tá desarmando, não tá passando certo e muito menos chutando no gol!

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 194º

Amadeu 9.787 posts

@colombo em 14/03/2016 às 10:37

Está absolutamente certo, principalmente que o ataque, principalmente o Guilherme, não dão respaldo nenhum para a defesa, nosso meio de campo é um buraco, onde os adversários paceiam. O Elias faz muita falta, mas o Maycon melhora o posicionamento e outra, o Balbuena tem que jogar, ele passa mais segurança junto com o Felipe. Vai Corinthians...

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 276º

Paulo 8.004 posts

@paulogol em 14/03/2016 às 09:33

O questão é, mesmo com o Elias em campo ele não conseguia jogar, então me desculpem quem gosta, mas é um jogador limitado sim.

Já falei e repito é um novo Bruno Octávio. Não desarma, não sai jogando, não lança, então qual é a função dele em campo? Seria proteger a zaga? Não consegue? Seria dar ajudar a cobrir os laterais? Não consegue? Seria sair jogando? Não consegue?

Portanto mesmo sobrecarregado, pelo menos um das coisas acima deveria fazer.

Mas não consegue fazer nada. Jogador sem função em campo.

Foto do perfil de Nilson Julio Ribeiro

Nilson 63 posts

@nilsonju em 14/03/2016 às 09:23

A verdade e a seguinte, dos jogadores vendidos os que estão fazendo muita falta e o gil, e o Ralf.

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 14/03/2016 às 08:34

Não e pasme alguém dizer que o Williams é melhor que o Ralf.

Foto do perfil de Clovis Marinello

Ranking: 6.133º

Clovis 393 posts

@clovis.marinello em 14/03/2016 às 08:30

Só que na minha opinião quem anda falhando muito na marcação e o Uendel nos dois primeiros gols os caras receberam sozinhos sem marcação do lado dele, estávamos ganhando não poderia dar aquela moleza no primeiro gol o cara recebeu ajeitou teve tempo de olhar e cruzou sem que ninguém apartasse, com esse gol o time se perdeu, agora as duas expulsões foi coisa amadora.