Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vi vo VT ontem e tive outra opnião

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Edilson

Ranking: 660º

Edilson 4.399 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/03/2016 às 09:55
Por Edilson Capeta (@looooooco)

Bom dia a todos, ontem pude acompanhar o VT do jogo de quarta, e já sabendo o que ia acontecer reparei uma coisa...

- Bruno Henrique

Não sou louco de vir e falar que está jogando bem... Mas a diferença do posicionamento do time dificulta muito o trabalho dele. Guilherme não recompõe o meio campo como Renato Augusto fazia. RA por muitas vezes funcionava como um segundo volante, buscando o jogo até mesmo antes do meio campo, ajudava muito Ralf a desempenhar sua função! O mesmo com Rodriguinho e Elias! Podem reparar que poucas vezes você vê Rodriguinho desarmando um bola!

Enfim, onde quero chegar é que talvez o problema não seja o jogador que esteja jogando naquela posição e sim as funções que cada um tem que fazer em campo, ontem por algumas vezes reparei no Bruno Henrique cercando um jogador e este jogador tocava a bola por lado e o BH tinha que ir correndo cercar esse outro jogador também. Parecia que estava fazendo roda de bobinho com ele.

Reparei nos passes que BH errou também, e percebi que algumas das vezes era por falha dele mesmo, mas outras era por ter recuperado a bola e ficar meio sem ter para quem tocar, Guilherme praticamente andou o jogo todo, quem parecia buscar mais o jogo era Rodriguinho. Ano passado com Ralf ele só tinha o trabalho de desarmar e tocar a bola de lado, ao lado dele sempre estavam ou RA ou Elias para sair com essa bola.

Enfim... Acredito que Bruno Henrique esteja se queimando com a torcida por Tite ainda não ter conseguido arrumar essa saída de bola, mas acho que com a volta de Elias e quando Tite achar o posicionamento de Guilherme em campo as coisas vão se acertar!

Acho que temos que ter um pouco mais de paciência com BH. Ele está fazendo o trabalho sujo e sendo culpado por um sistema inteiro que está em reconstrução!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.573 posts

@caachorrodoido em 13/03/2016 às 14:48

Papo furado...

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 13/03/2016 às 14:21

Riva, olá..

é o que mais falo aqui, nestes dias, desta linha de 4 na frente.

Quando somos atacados, a volta desta linha é bem mais lenta..

No paraguai, o Fagner ficou exposto(Giovanni demorou para recompor também) e o Rodriguinho e Guilherme sempre estavam no timing errado.

Pode perceber que no 1º tempo, o cerro trazia a bola pelo meio com 3 contra a 3 e apenas os alas para somar a defesa...

O Felipe e Yago se desdobraram no meio da zaga para cortar as triangulações curtas do cerro portenho...quando o diaz ganhava no mano a mano, era cara a cara contra o Cássio que fez 2 grandes defesas(mesmo uma delas estando em impedimento).

E outra coisa...o bh se soltando demasiadamente.
ele tem que plantar e o meio precisa saber sair de trás.
se o Guilherme não conseguir ter a dinâmica necessária, joga ele mais aberto e da esta função para o Giovanni centralizado que é mais forte, mais ligado no jogo.

Isto raramente acontecia em 2015..lógico que é uma remontagem, mas esta acontecendo exatamente como você abordou riva.

Foto do perfil de Rafa Santos

Rafa 33 posts

@rafa.santos4 em 13/03/2016 às 14:21

O problema maior dele é o número alto de passes errados, e além disso insistir em chutar no gol com uma péssima pontaria.

Foto do perfil de Salvador Alves De Souza

Ranking: 1.348º

Salvador 2.359 posts

@meutimao.com em 13/03/2016 às 14:21

Só uma pergunta porque ele deixou o Maicon fora que é o cara da posição o que seria uma segurança e de grande ajuda para o Bruno, Rodriguinho não pode jogar na função do segundo volante, pois não sabe nem cercar veja lá marcar, se isto tá acontecendo erro do treinador e ponto.

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo Bezerra Do Prado

Rodrigo 8 posts

@rodrigo.maua em 13/03/2016 às 14:03

Na minha opinião o nosso o problema esta na lateral esquerda, o Arana é muito melhor que o wendel, já o Yago é um bom zagueiro mas para ser titular não e ainda mais na Libertadores.

Foto do perfil de Vini S.c

Ranking: 2.960º

Vini 1.047 posts

@coringada em 13/03/2016 às 13:50

Hm, Mas e a parte que ele não acerta nenhum chute? Que ele fica errando passes de meio metro? É culpa do sistema tatico também?

Foto do perfil de Elielton Cordeiro Dos Santos

Ranking: 2.530º

Elielton 1.249 posts

@tiofil em 13/03/2016 às 13:31

E o Bruno também arrisca seus chutes, sei que o destino provável será acertar alguém desprevinido na arquibancada, mas o Ralf retomava a bola e quando tinha uma oportunidade de chutar, tocava para o lado. Já o Bruno chuta e uma dessas pode nos salvar.

É nois hoje, 2 a 0 nem comemoro. Kkkkk

Vai, Corinthians!

Foto do perfil de Rodolfo Ezidio De Oliveira

Ranking: 7.787º

Rodolfo 261 posts

@rezidio em 13/03/2016 às 13:08

O cara é caneludo mesmo!não dá um passe de 2 metros sem errar!quando dá um chute para o gol é uma piada!