Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

3 Verdades sobre o Clássico

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Ranking: 8.548º

Renan 222 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/07/2016 às 21:11
Por Renan Free (@renanfree)

Direto ao assunto, tem muito torcedor mimimi hoje em dia, que reclama de jogadores como se quem entrasse fosse fazer milagres.

1) Pessoal cobra muito o Rodriguinho, reclama, sempre dão notas baixas, mas ele é um MEIA jogando de VOLANTE, ele ajuda muito na marcação, não compromete, não tem características de infiltração como segundo volante, mas distribui o jogo lá atrás, as vezes também consegue dar bons passes e arremates, pessoal reclama, reclama reclama. Aí você vê o Elias, reflexo de um jogador, que tem empresário forte, tá na seleção sem jogar futebol desde o ano passado, no Corinthians entrou e fez um péssimo jogo na Libertadores, agora voltou e entrou em mais um jogo que tá mais preocupado em bater e fazer cara feia do que jogar bola.

2) Com Luciano ruim, pior sem ele. Danilão é o cara que a gente poem aos 30 do segundo tempo, titular já e difícil, ainda mais se tentar fazer o cara aguentar o jogo todo... Não tem mais movimentação, perde disputa de bola, não arremata, já não é mais eficiente no pivô, não tem velocidade nenhuma pra puxar marcação.

3) A realidade que muitos aqui acham Balbuena bom por ser paraguaio, não é, ele e o Yago são lentos e não dão segurança, pra mim, o Pedro Henrique é rápido, prático e bastante eficiente, titular absoluto, e acho que pós contusão, deve voltar a ser a 4ª opção, Vilson, apesar de também não ser uma excelência, joga muito mais que Balbuena e Yago (minha opnião). Yago e Balbuena colecionam falhas jogo sim, jogo não, Vilson até hoje sempre manteve uma média positiva, e o P.H. Tirando a falha contra o galo, foi o melhor zagueiro em todos os jogos que vimos.

Então a verdade é, aposta Cristóvão, vê o que tá rolando, não liga pra grife de jogador, nome de peso, põem quem tá jogando muito, punho firme. Hoje colocou o Guilherme e tirou o Marquinhos também, o Guilherme ficou isolado pra montar jogadas e sem ter com quem tabelar e criar, tendo um centroavante lerdo no ataque, e dois atacantes de lado que são bons pra contra-ataque, mas pra criar não tem o mesmo efeito.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 48º

Ernesto 20.741 posts

@ernesto.de.minas em 18/07/2016 às 14:50

Minha zaga é PH e Balbuena, mas Vilson pode jogar. Já esse Yago não dá; zagueiro cagão, amarelão.

Foto do perfil de Diogo Lima

Ranking: 4.605º

Diogo 592 posts

@diogo.lima10 em 18/07/2016 às 14:41

O Balbuena passa segurança pa caramba cara o.yago que n passa mais o Ph eo Balbuena são muito seguros

Foto do perfil de Hugo Y Pedaes

Ranking: 2.305º

Hugo 1.378 posts

@hugoyp em 18/07/2016 às 14:36

Pra mim a dupla é Balbuena e PH. Sem PH, Balbuena e Vilson. Como PH e Vilson tão no DM é rezar para o resto do time ajudá-los e muito.

Foto do perfil de Henry Vj

Ranking: 4.123º

Henry 683 posts

@hj007 em 18/07/2016 às 14:33

Os problemas vão além. Romero e bola são um caso de amor mal resolvido, eles se desentendem toda hora. Nada progride quando a bola chega ao Romero, não tem condições de ser titular de um time como o Corinthians. Yago e Balbuena realmente não têm condições de jogar junto, Balbuena só vai bem com um zagueiro rápido e liso ao lado, estilo Felipe ou Pedro Henrique. Yago não vai bem com ninguém.

Rodriguinho é capaz de segurar a bola. Giovanni Augusto nem isso faz. E Guilherme, sempre que entra e tem oportunidades, joga meio aéreo, sem raça. Arriscou o chute contra o Flamengo e fez o gol. Ontem, em duas situações, recebeu em condições de progredir e chutar mas preferiu o passe. Está inseguro.

Bruno Henrique, por incrível que pareça, evoluiu. Mas é um leão em campo, indo em todas as bolas, marcando com vontade, lutando, mas quando a bola está no pé dele o contra-ataque não flui porque sua qualidade também é limitada.

Enfim, esse time só vai andar quando voltar o Pedro Henrique, quando Elias resolver jogar bola, quando Pato decidir que é competitivo. De todos os contratados, o único que, mesmo não sendo craque, faz alguma diferença é o Marquinhos Gabriel. Tem que ser titular. Provavelmente ao lado de Pato no ataque. E nosso time fica precisando de algum meia inteligente ou a bola não chegará mesmo. É duro se acostumar a Renato Augusto e Jadson pensando e distribuindo o jogo, e no ano seguinte termos para a posição Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone...

Ficar entre os 4 da Libertadores será uma vitória. Se o Santos não fosse perder Gabigol e Lucas Lima, seria o time de melhor futebol da competição seguido pelo Palmeiras. Não dá pra ser o terceiro melhor time em nosso estado. E pelo jogo de ontem, não sei se somos mesmo o terceiro. Nosso técnico é muito ruim perto de Cuca, Dorival e Patón Bauza.

Publicidade

Foto do perfil de Igor Augusto Fiuza

Ranking: 4.966º

Igor 533 posts

@igorogro em 18/07/2016 às 13:58

A verdade do clássico, é que, ninguém imaginaria que o Elias entraria tão mal numa partida. Horrível.

Foto do perfil de Divinobolo Bolo

Divinobolo 3 posts

@divinobolo.bolo em 18/07/2016 às 13:51

Balbuena é ótimo zagueiro Yago está abaixo

Do que vinha atuado...

Muda aí esse horário 16:00 o jogo do Timão sábado

Coloca pra 18:30 Bem melhor assim não fico

Sem assistir.

Foto do perfil de Marcelo De Castro

Ranking: 1.201º

Marcelo 2.656 posts

@mardcastro23 em 18/07/2016 às 13:42

Balbuena joga bem... Mas precisa de um parceiro rápido...

Concordo que o Yago é lento... Dois zagueiros lentos é calafrio o jogo inteiro..

Melhor dupla seria Balbuena e PH... Juventude e experiência... Um rápido e outro

Na sobra...

Foto do perfil de Chall Alves

Ranking: 3.103º

Chall 988 posts

@challalves em 18/07/2016 às 13:38

Pedro Henrique e Balbuena na zaga, Rodriguinho titular, Elias é banco hoje, e o Danilo era uma opção que não deu certo e dificilmente ira aparecer novamente, prefiro o Rildo...