Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Porque os corinthianos não confiam no Romero?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cícero Matheus

Cícero 38 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/07/2016 às 01:26
Por Cícero Matheus Jatay (@cicero.matheus.jatay)

É indiscutível que o ilustre Ángel Romero não é o jogador que apresenta o futebol mais vistoso do elenco, porém, é um dos jogadores mais eficientes, ouso até a dizer que o mais eficiente.

Mesmo sendo o artilheiro do time no ano, Romero não tinha muitas chances com nosso antigo treinador, o multicampeão Tite. O senhor Adenor deixou o Corinthians para comandar a seleção brasileira, e para seu lugar veio o ainda não badalado Cristóvão Borges. Com a mudança no comando do time, o paraguaio Romero passou a ter mais oportunidades, tendo sido titular em todos os jogos do novo comandante. Na opinião de parte da imprensa e de muitos corintianos, injustamente, pois, segundo eles, jogadores como Guilherme, Marlone e Pato são melhores tecnicamente do que o paraguaio, devendo ocupar seu lugar. Erro do treinador em insistir com o Romero? Os números provão que não.

No Brasileirão de 2016, Romero tem 9 jogos, nem todos como titular, e os seguintes números: 27 faltas sofridas; 3 assistências; 9 finalizações, das quais 4 culminaram em gols;10 roubadas de bola. Dos 4 gols do paraguaio, 3 foram decisivos para ganharmos os 3 pontos, fez o 1° gol dos embates contra América Mineiro e Flamengo e o 2° gol da vitória por 2 x 1 contra o Santa Cruz. Para servir de comparação, os números do 'queridinho' da fiel torcida Marquinhos Gabriel, que mesmo sem jogar tão bem, teve sua substituição no último jogo contra o São Paulor sob vaias e sob o coro de 'Burro' para o nosso treinador: 15 jogos; 30 faltas sofridas; 1 assistência; 17 finalizações, das quais 4 terminaram no fundo da rede(1 de pênalti, após falta no paraguaio salvo engano; 2° gol dos jogos contra Chapecoense e Sport, ambos os jogos terminando por 2x0; e 2° gol da vitória por 3x1 contra o Botafogo); 13 roubadas de bola.

Os números do Romero são melhores do que os do Marquinhos Gabriel, dado por muitos como melhor jogador do atual elenco. É inquestionável que o futebol apresentado pelo brasileiro seja mais técnico, mais vistoso do que o do paraguaio, porém, Romero tem sido muito mais eficiente, tanto baseado nos números, quanto no empenho tático demonstrado nos jogos. Porém, para minha surpresa, cerca de 90% das 'escalações' dadas por muitos torcedores e comentaristas como a ideal, Marquinhos está presente e Romero não. Entretanto, quem escala o time é o Cristóvão, e nas escalações dele, o paraguaio começa jogando, para o bem da nação corintiana.

Por fim, vos pergunto: Por que a paciência da torcida com o Romero é menor do que a dada a outros jogadores como Luciano, Marlone, Pedro Henrique, Yago?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Yuri Andrade

Ranking: 97º

Yuri 14.747 posts

@yuri.andrade1 em 21/07/2016 às 22:26

Ele pode até fazer gols, mas ele acaba com várias jogadas

Ele briga com a bola, esse é o problema

Como já disseram, ele é ruim com sorte

Foto do perfil de Helder Minato

Helder 11 posts

@m1n4to em 21/07/2016 às 22:25

Porque ele é ruim.

Foto do perfil de Mauricio Lima

Mauricio 103 posts

@mauri em 21/07/2016 às 22:23

Vão se f..u..d..e..r seus corneteiros se o cara não tivesse jogando bem estava reclamando, e o cara jogando bem tão reclamando do msm jeito. Vocês são muito crianças..

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 21/07/2016 às 22:22

Eu confio e apoio o Romero!

Publicidade

Foto do perfil de Jhonathan Ferreira

Jhonathan 2 posts

@jhonis em 21/07/2016 às 22:17

Para de ser idiota mano

Foto do perfil de Kadu Pineda

Kadu 26 posts

@kadu.pineda em 21/07/2016 às 22:08

O problema do 'torcedor' é achar que só o Romero joga no time. Esquecem dos outros 10. No clássico ele não fez nada? E as jogadas que ele ia buscar desarmando na defesa? Romero não é craque, mas tem RAÇA. Tem vontade de jogar bola. No meu time é Romero e mais 10. ROMESSI neles!

Foto do perfil de Alex Trotski

Ranking: 8.399º

Alex 231 posts

@trotski em 21/07/2016 às 22:07

Vamos lá Cicero, primeiramente parabéns pelo tópico que é esclarecedor pra dizer o mínimo, tenho certeza que vou ser ofendido, negativado, chamado de Bambi, de Anti e outros adjetivos menos elogiosos, mas eu que sou sócio torcedor, frequentador assiduo da arena no setor oeste, venho notando que a nossa torcida vem passando por um processo de ' São Paulinação ' após o período de grandes conquistas, a minha impressão é que hoje a torcida se importa mais com o custa o jogador, se a mulher do cara é gostosa, com tatuagens, ou qual o rate dele nos jogos de vídeo game, porque aqui ninguém é burro, ingenuo ou cego pra dizer que o Romero tem o futebol do Marcelinho Carioca, mas o cara é sim bom jogador, sempre honrou e respeitou a camisa, e nunca se escondeu ou deixou de correr, quando o Giovanni Augusto ou o Marquinhos Gabriel chegaram, o que mais se via aqui é que agora sim chegaram craques, até são bons jogadores, mas ambos já tem 27 anos e no Corinthians não demonstraram até agora um futebol melhor que o do Romero, e o que falar do Marlone que a maioria defende como titular, mas que na carreira inteira fez 10 gols, mas que a maioria defende como solução para o ataque, hoje vejo o torcedor muito mais preocupado em tirar selfies, cornetar tudo e todos e cornetar, cornetar e cornetar, ah o Cristóvão não serve para o Corinthians, O Romero não pode vestir nossa camisa, criticar é fácil, mas espero que façam criticas construtivas.

Ah outra coisa que enche o saco é o papo de tem que colocar o 'craque da Base pra Jogar ', pois o MLK com 17 anos joga mais que Messi, alguém sabe me dizer aonde andam os Craques 3M ou seja Matheuzinho, Matheus Pereira e Matheus Cassini.

Quando não jogam são craques, mas quando entram são os mais criticados, só pra citar os últimos vejam os casos do Yago e do Malcom.

Isso pra não Falar de Betão e Julio Cesar que por mais que não fossem craques sempre honharam a camisa.

Foto do perfil de Gustavo Henrique

Ranking: 4.296º

Gustavo 656 posts

@153312 em 21/07/2016 às 22:07

O importante é que ele tá fazendo gol, vai passar os gols do love ano passado e aínda estamos no meio do ano.