Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Taticamente falando, o que Carille pode trazer para o Timão?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Luiz

Ranking: 7.917º

Luiz 255 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/01/2017 às 09:31
Por Luiz Phelip (@otimaovaigolear)

Bom dia fiel, hoje venho aqui fazer uma análise tática dos jogos em que o Carille comandou e irei fazer algumas comparações com equipes do futebol moderno.

Construção de jogo

A bola na defesa, os laterais perto dos zagueiros e os volantes aproximando para dar opções de passe curto, isso é futebol moderno. Não é mais fácil acertar um passe curto? Então porque não se aproximar e deixar o jogo mais fluido?

Agora, compare com o Brasil de Tite, parecido não?
Aqui vemos o que o time de 2015 e o Bayern de Guardiola também faziam com exito
Claro que vemos uma diferença e tanto, mas exatamente porque o Carille não teve tempo suficiente para implantar isso

Parte defensiva

Pode ficar menos irritado com a diretoria, um técnico ultrapassado e com ideias que mal funcionam hoje em dia, não temos mais. Temos um técnico que é moderno e ainda pode fazer muito mais se aperfeiçoando com o tempo

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Arthur Torres

Ranking: 4.995º

Arthur 531 posts

@arthur.torres2 em 06/01/2017 às 17:44

Carille não dura mais que 6 meses. Não tem PERFIL pra ser técnico de futebol. Jogador em campo tem que levar grito, ser orientado, sentir pressão de um chefe.

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 06/01/2017 às 17:39

O Carille É MUITO INEXPERIENTE AINDA! CORINTHIANS SERÁ COBAIA PRA EXPERIÊNCIA DELE.

PARA UM TÉCNICO um time não se resume só em questões táticas, mas também desde a escalação dos jogadores para determinada função, que deve obedecer a característica correta do jogador que vai exercer essa função.

A visão de jogo, para saber fazer as alterações corretas durante o jogo.

E saber desenvolver um bom relacionamento interno com os jogadores, levantando a competitividade sadia com a concorrência e meritocracia sem mostrar estar privilegiando esse ou aquele jogador.

LEVANTANDO ESSES ASPECTOS O Carille ERROU.

NA ESCALAÇÃO, muitas vezes ele colocou o jogador pra fazer a função que não era a melhor característica do jogador, muitas vezes deixou o G. Augusto como o armador, função que ele não fazia bem, pois ele é habilidoso tem bom drible, (por isso foi bem com o Tite na direita), mas ele prende demais a bola, não tem visão de jogo, ele no meio com o Rodriguinho que também prende e conduz a bola deixavam o time com a transição entre defesa, meio campo e ataque, lento e burocrático.

ALTERAÇÕES DURANTE O JOGO, essa parte entra na questão de visão de jogo que falei lá em cima, e o Carille foi mal nisso, talvez pelo que eu disse de reconhecer a característica do jogador e definir sua função ideal, muitas vezes o Carille mexeu mal.

RELACIONAMENTO COM JOGADORES, essa também é uma parte importante, se não conseguir fazer um bom relacionamento no grupo um bom trabalho inter-pessoal fica complicado, pois esta lidando com pessoas, gestão de pessoas é fundamental. E o Carille uma vez que o Cássio machucou e o Walter entrou, ele disse que o Cássio continuaria titular de qualquer jeito, AI EU PERGUNTO, que motivação o outro goleiro e jogador vai ter sabendo que não importa o que faça e o quanto treine e joigue bem que não será titular? Onde fica a concorrência interna?

VOU TORCER MUITO PARA O Carille, MAS COMO EU DISSE NO título DO TEXTO, O CORINTHIANS SERÁ COBAIA DELE, PARA PEGAR EXPERIENCIA! ESPERO QUE DE CERTO.

Foto do perfil de Carlos Fonseca Júnior

Ranking: 58º

Carlos 18.282 posts

@carlos.fonseca.junio em 06/01/2017 às 16:59

Prefiro Carille a essas porcarias que andaram por aqui de Oswaldo e Cristóvão.

Foto do perfil de Mariana Carvalho

Ranking: 61º

Mariana 1.109 posts

@maahsccp em 06/01/2017 às 16:31

To confiante. O esquema tático, modo de jogar é parecido com o do Tite (não com a msm 'perfeição' ne).. O que me preocupa é que se tiver alguns tropeços vai cair fácil

Publicidade

Foto do perfil de Eduardo Mariano De Toledo

Ranking: 8.056º

Eduardo 249 posts

@ma.ri.a.no em 06/01/2017 às 14:56

Ele tem que ser mais agressivo no ataque, ficar controlando a bola no meio para trás ele sabe fazer isso muito bem..

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 06/01/2017 às 14:03

Esse não passa do Paulista.

Foto do perfil de Lucas Soares

Ranking: 2.712º

Lucas 1.166 posts

@lucassz em 06/01/2017 às 13:30

Mas ele também tem uma característica que Tite deixou lá em 2013: A insistência em jogadores que não estão rendendo. Pode ter certeza que isso vai prejudicar o time.

Foto do perfil de Jozilmar Custodio

Jozilmar 38 posts

@mete.bronca em 06/01/2017 às 13:29

Li e fiquei preocupado a gazeta esportiva disse que Carille vai começar com a base de 2016, fico pensando, se ele fizer isso talvez não esperemos nada de diferente pois acho que a defesa tirando o Yago e Vilson que são 2 atrapalhados, os meninos e Balbuena quebram o galho até chegar outros zagueiros, nas 2 laterais estamos bem Fagner e wendel, agora vem os problemas de volante colocaria Camacho ou marciel pois os dois sabem sair jogando, mas acho que ele colocara o velho e lento Cristian que vai ser o segundo erro pois o primeiro ele colocara o Vilson, daí vem Rodriguinho(ameba)ou Giovani Augusto, Marquinhos Gabriel ou Marlone, Romero e Guilherme, Romero pelo fato de ninguém ter coragem de tirar esse cara pois ele é o pior de todos não sabe dar um passe e nem dominar a bola e é o titular com todos os técnicos menos o Tite que colocou ele no banco, o Carille já tem que começar arrebentando e colocando Jô, Bruno paulo, ¨magic¨kazim, potker, Gabriel volante que virá e o Vagner que irá chegar também.