Sobre o Léo Jaba

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Thiago #7.229 @zikaboleiro em 13/03/2017 às 09:32

De um lado vejo muitas críticas pelo seu desempenho, por outro vejo muitos o defendendo de maneira ferrenha.

Vamos ser lógicos aqui, existe um meio termo!

Digo para os 'corneteiros': Temos que entender que não é por causa de alguns jogos ruins que o cara não presta, não tem qualidade ou não é 'jogador para o Corinthians'.

Digo para os 'defensores da base': Não podemos ser cegos e achar que todo jogador que vem da base é craque e que vai ser útil no profissional!

Neste caso específico, entendo que o Léo Jabá se destacava na base muito mais pelo físico do que pela habilidade, pois era mais rápido e forte que a maioria. Agora que está no profissional, essa diferença física já não é mais tão grande, e portanto ele tem que desenvolver a técnica dele, que ainda não é tão boa.

Vamos torcer para que ele se desenvolva e seja útil ao Corinthians, agora, se dermos mais oportunidades e ele não corresponder, não podemos ficar insistindo só por que veio da base!

Vai Corinthians!

1.456 visualizações e 73 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Marcelo Sccp #82 @marcelo1978 em 13/03/2017 às 10:22

O rapaz é novo e ainda vai assimilar muita coisa. O técnico é figura fundamental nesse processo. Vamos com calma.

Jonathan M. Da Silva #2.606 @jonsccp82 em 13/03/2017 às 09:53

O Léo Jabá é um jogador que ainda precisa evoluir. Não adianta criticar o futebol do rapaz quando ele ainda está em fase final de transição da base para o profissional.

Parte da nossa torcida é extremamente cega. Cobra a promoção dos jovens, mas exige desempenho de atleta de alto nível, coisa que não pode ocorrer.

Tenhamos calma e discernimento. A atual geração de jogadores da base dará frutos, mas ainda precisa amadurecer e aprimorar alguns conceitos de jogo.

Últimas respostas

Eduardo Cano #244 @educano em 13/03/2017 às 22:32

Na época da base o Leo nunca demonstrou habilidade...ainda é uma incógnita...

Assim como o Leo Principe que até deu uma melhorada boa...pois na base era fraco...

Tem que dar um tempo e analisar...se não vingar durante um ano...é melhor emprestar...pois pode ter outro na base com mais potencial...

Publicidade

Fernando Schlichting #867 @fernando.schlichting em 13/03/2017 às 22:11

O cara nem tirou carteira de motorista e já querem que ele dirija um caminhão...

André Anjos #10 @andre.anjoss em 13/03/2017 às 21:42

Ele e garoto ainda.

Jonathan M. Da Silva #2.606 @jonsccp82 em 13/03/2017 às 20:42

Errado!

A base deve ser usada. O que não pode é exigir de um atleta de base um desempenho de alto nível porque eles ainda estão em processo de desenvolvimento.

Além disso, no atual cenário de crise técnica interna do futebol brasileiro, é muito mais vantagem 'produzir' a própria qualidade do que investir exageradamente em veteranos em fim de carreira ou medianos caros e com poucas chances de retorno técnico e financeiro.

Willian Vieira #1.002 @willian.vieira4 em 13/03/2017 às 19:36

Concordo plenamente com o que você falou. Acho que ele se destacava pelo físico mesmo e a explosão. Precisa melhorar muito a parte técnica. Temos sim que ter paciência, e ele precisa de mais oportunidades como está tendo. Creio que ainda possa evoluir muito, mas não é nenhum jogador fora de série. Creio que possa chegar a ser de mediano para bom jogador.

@nder&on Roberto #645 @boltimao em 13/03/2017 às 19:34

Lógico que tem que ter calma. Mais ainda não mostrou nada. Vi muitos dá base nessa idade jogar bem mais.

É vi muitos também não jogarem nada, e não deram em nada.

Pelo que eu vi até agora... Decepcionante.

Oilson Amorim Dos Reis #8 @reyes em 13/03/2017 às 19:24

Serenidade sempre!

Waldir De Mello #651 @profe em 13/03/2017 às 19:22

O Léo Jaba tem muita explosão, mas está muito ansioso, as vezes tenta passar por cima do adversário de tanta vontade que ele tem de acertar.

É preciso ter calma com o menino, por para jogar no segundo tempo, quando o jogo estiver fácil, até que essa ansiedade vá toda embora e ele possa apresentar o seu verdadeiro futebol.

Mas para que isso aconteça, é preciso que a torcida tenha paciência e inteligência.

Celacanto Provoca Maremoto #519 @celacanto em 13/03/2017 às 19:12

Jogador mediano. Um Dentinho da vida.

Rafael Curimbaba Ferreira #10.049 @coringalticos em 13/03/2017 às 15:35

Aqui vai o meu pitaco. O Jabá não é um jogador técnico. Ele é um jogador de velocidade e força. Jogador de velocidade e força é jogador para ser utilizado contra times que jogam mais abertos. Como a Ponte marca muito bem, o Jabá simplesmente errou tudo que tentou. Jogador técnico acaba se dando melhor quando o jogo é mais difícil. É o caso do Marlone, que é um jogador técnico, ele acabou se dando bem nesse jogo pois, além de entrar descansado, ele sabe driblar e tocar melhor que o Jabá (apesar de ter entrado na vaga do Jadson, ele pode muito bem jogar pelas beiradas).

Não estou aqui falando que o Jabá é ruim, só estou passando as características do jogador pelo que eu já vi ele jogar. O Jabá tem o estilo de jogo de receber a bola e colocar correria, só que, como a Ponte estava marcando muito bem, ele estava perdendo a bola. Tenho certeza, por exemplo, se o Jabá jogar contra os Bambis, ele vai jogar muito, pois o São Paulo não marca ninguém.

Um grande abraço a todos