Nem 8 e nem 80... Vamos ter coerência

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Alex #4.488 @alex.beijos em 19/03/2017 às 19:04

A cada vitória temos milhares de tópicas elogiando, e a cada derrota o mesmo número de críticas. E uma disputa entre os 'Otimistas' e 'Pessimistas'.

O time não é nenhuma Ferrari, mas também não é uma Kombi. Somos um time bom, com uma excelente defesa (que vai falhar as vezes, como hoje), mas com o restante mediano. Não conseguimos fazer uma partida de encher os olhos ainda, do meio para frente, mas as coisas estão se encaixando.

O Carille esta mostrando um trabalho bacana, para quem era desacreditado, estamos em evolução, mas achar que somos FODÁSTICOS, que VAMOS GANHAR TUDO, etc, é ilusão, no meu ponto de vista.

O Corinthians sempre entra, em qualquer campeonato, para ser campeão, mas esse ano, não entraremos em nenhum como favoritos.

É vestir a sandália da humildade, sujar o calção, disputar todas as bolas, como se fossem a última e seguir em frente. A sensação que tenho é que a Fiel ficou desacostumada, perde a paciência com qualquer coisa, quer sempre show, mas hoje, não temos elenco para isso.

Precisamos nivelar as nossas expectativas de acordo ao nosso elenco, que hoje é bom, nada mais do que isso. Se perdemos uma peça dos titulares, faz falta. Nos 2 últimos jogos do Paulista, poupamos e sofremos.

Vamos diminuir a empolgação, aumentar o apoio, nivelar as expectativas e seguir em frente, pois com um time bom, esforçado e com o apoio da torcida, as chances aumentam.

4.051 visualizações e 98 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Fabinho Sccp #124 @fabinhosccp em 19/03/2017 às 21:02

Tem é muito 'Casagrande' nesse fórum...

Perdemos hoje jogando melhor, como já vencemos jogando mal, isso é futebol.

Marcelo Lodeiro #1.195 @marcelo.76 em 19/03/2017 às 20:11

Perdemos na hora certa. Bom para fazer análises. Em um mata mata não podemos perder tantos gols como nos jogos contra Luverdense e Ferroviária. Aí toma um gol mandraque como o de hoje e fica difícil para virar jogando contra equipes que jogam por uma bola.

Últimas respostas

Itamar Fulano #35 @sr.fulano em 20/03/2017 às 13:53

As pessoas vão pela emoção, não pela analise mais racional do time.

E estamos em evolução.

ESTA CLARO QUE AGORA É TRABALHAR O SISTEMA OFENSIVO.

Eu mesmo jogaria no 4-2-3-1 mas de forma ofensiva, com jogadores voltados mais para criar e ser ofensivo, sem o atacante ou meia aberto na ponta tendo que voltar pra marcar lateral, quem subiria menos é o Maycon e o Gabriel, pois teria que cuidar quando os laterais subissem.

Eu já analisei e na minha opinião pelo elenco que tem só tem uma formação ideal para o Corinthians com um meio campo mais rápido e produtivo.

A QUESTÃO É JOGAR NO 4-2-3-1.

Cássio

Fagner, Pablo, Balbuena, Arana

Gabriel, Maycon

Jadson, Rodriguinho, Pedrinho

Jô.

Pelo menos fica um meio campo mais participativo, rápido de jogadores que aparecem para o jogo e sabem chegar na área pra finalizar.

Tem que ser o Rodriguinho, Jadson e Pedrinho flutuando ali no meio revesando posição.

Acho que não da pra mudar muito disso o esquema.

Vamos torcer para isso abra a mente do Carille.

NÃO ESTA, OS ASSIM TÃO RUINS, JÁ NÃO PRECISA COMEÇAR DESDE O início JÁ TEM UM TRABALHO PRA SE CONTINUAR.

Publicidade

Fabinho Sccp #124 @fabinhosccp em 20/03/2017 às 12:57

Casagrande pode até entender de futebol, não duvido disso.

Mas o critério dele para comentar situações parecidíssimas do futebol varia muito quando o Corinthians está em campo.

João #586 @joao.antony em 20/03/2017 às 09:22

" "

Então... Quando alguém que entende de futebol, como o Casagrande, critica o time, os que se acham entendedores de futebol chamam o cara de 'anti'. Torcedor nunca vai aprender o que é futebol.

Edmilson E. Gomes #221 @torcedoracional em 20/03/2017 às 12:36

É o risco que vamos correr o ano todo, se não tivermos um aproveitamento melhor nas finalizações, quando o time sair na frente do placar beleza, mas quando toma um gol mela tudo, pois de nada adianta criar 15 chances de gol por partida e não fazer nenhum, o time melhorou muito taticamente, mas as finalizações são um problema grande para o Carille resolver e a diretoria também, contratando alguém com mais capacidade de fazer gols!

Ahh e na minha opinião o Marlone é jogador de segundo tempo, já o Guilherme não serve nem para entrar no decorrer das partidas!

Jetro Albuquerque @jetro.albuquerque em 20/03/2017 às 12:34

A preocupação é essa msm...

Com o brasileirão longo e só pedreira 1x0 as vezes não vai dá, fica difícil assim...tem que contratar, não vai ter jeito, se não vamos passar sufoco no brasileiro, Paulistão não é referência p ninguém, só serve p derrubar técnico e se povinho corneta.

Vai Corinthians

Gustavo De Oliveira Da Silva #466 @gustavo10timao em 20/03/2017 às 12:16

Eu acho que o maior problema do time é essa história de achar que 1x0 sempre é bom, o time entra muito devagar, precisa ser mais rápido, demoram muito para fazer algo, não precisa levar o gol para atacar o adversário, o time fica muito preso a tática, precisa fazer algo diferente, o time é bem organizado mas precisa ter um impeto ofensivo maior, tem momentos que fica tocando a bola de lado e não progride, não se pode confundir posse de bola com toque de lado, posse de bola tem que ser no ataque, tem momentos que seguram demais e isso deixa o time lento, precisa ser mais rápido nessa transição da defesa para o ataque, quando melhorar isso vamos sim ter um time bem competitivo, jogar por 'uma' bola é coisa de time pequeno, time grande por mais limitado que seja o elenco tem que impor seu jogo contra todos, estou gostando muito do trabalho do Carille mas o time tem que ser mais rápido, ontem enfrentou o pior time do estadual e foi muito devagar, tinha que impor o ritmo mas ficam tocando muito de lado.

Fábio José Cauz #2.032 @gibi82 em 20/03/2017 às 11:49

Isso mesmo!

Cleber Santos #4.569 @cleber99 em 20/03/2017 às 10:18

Perder é normal, mas desde o início do jogo fiquei com a sensação que o time n queria ganhar. Ainda tá faltando essa vontade a mais, algo que contra os Porcos em nenhum momento faltou.

E sinto que esses últimos jogos da primeira fase serão sofríveis. Espero que no mata mata o espírito mude...

Lucas Cobra @lucas.cobra em 20/03/2017 às 10:06

Casagrande... Presidente da associação anti Corinthians!

Fabinho #124 @fabinhosccp em 19/03/2017 às 21:02

" "

Tem é muito 'Casagrande' nesse fórum...

Perdemos hoje jogando melhor, como já vencemos jogando mal, isso é futebol.

Francisco Das Chagas Medeiros Damasceno #675 @fchagasmedeiros em 20/03/2017 às 09:39

Um frase do Alex resume tudo: 'É vestir a sandália da humildade, sujar o calção, disputar todas as bolas, como se fossem a última e seguir em frente. A sensação que tenho é que a Fiel ficou desacostumada, perde a paciência com qualquer coisa, quer sempre show, mas hoje, não temos elenco para isso'.

João Antony #586 @joao.antony em 20/03/2017 às 09:22

Então... Quando alguém que entende de futebol, como o Casagrande, critica o time, os que se acham entendedores de futebol chamam o cara de 'anti'. Torcedor nunca vai aprender o que é futebol.

Fabinho #124 @fabinhosccp em 19/03/2017 às 21:02

" "

Tem é muito 'Casagrande' nesse fórum...

Perdemos hoje jogando melhor, como já vencemos jogando mal, isso é futebol.