Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Nem 8 e nem 80... Vamos ter coerência

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alex

Ranking: 1.695º

Alex 1.930 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/03/2017 às 19:04
Por Alex Beijos (@alex.beijos)

A cada vitória temos milhares de tópicas elogiando, e a cada derrota o mesmo número de críticas. E uma disputa entre os 'Otimistas' e 'Pessimistas'.

O time não é nenhuma Ferrari, mas também não é uma Kombi. Somos um time bom, com uma excelente defesa (que vai falhar as vezes, como hoje), mas com o restante mediano. Não conseguimos fazer uma partida de encher os olhos ainda, do meio para frente, mas as coisas estão se encaixando.

O Carille esta mostrando um trabalho bacana, para quem era desacreditado, estamos em evolução, mas achar que somos FODÁSTICOS, que VAMOS GANHAR TUDO, etc, é ilusão, no meu ponto de vista.

O Corinthians sempre entra, em qualquer campeonato, para ser campeão, mas esse ano, não entraremos em nenhum como favoritos.

É vestir a sandália da humildade, sujar o calção, disputar todas as bolas, como se fossem a última e seguir em frente. A sensação que tenho é que a Fiel ficou desacostumada, perde a paciência com qualquer coisa, quer sempre show, mas hoje, não temos elenco para isso.

Precisamos nivelar as nossas expectativas de acordo ao nosso elenco, que hoje é bom, nada mais do que isso. Se perdemos uma peça dos titulares, faz falta. Nos 2 últimos jogos do Paulista, poupamos e sofremos.

Vamos diminuir a empolgação, aumentar o apoio, nivelar as expectativas e seguir em frente, pois com um time bom, esforçado e com o apoio da torcida, as chances aumentam.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Renato Sccp

Ranking: 2.520º

Renato 1.258 posts

@renato.sccp3 em 19/03/2017 às 23:34

Excelente tópico, sóbrio, coerente.

Foto do perfil de Caio Jose Pereira

Caio 26 posts

@cjpereira em 19/03/2017 às 23:22

Concordo com o tópico, o que não da é pra ver esse Guilherme no time o cara acha que é estrela e ainda reclama de falta de chances, teve todas e só andou em campo e hoje não foi diferente.

Foto do perfil de Luiz Felipe

Luiz 7 posts

@luiz.felipe100 em 19/03/2017 às 23:06

Minha opiniao esse foi o último jogo do Guilherme.

Foto do perfil de William Mintioti

Ranking: 6.405º

William 368 posts

@will.timao02 em 19/03/2017 às 22:40

O que preocupa é que no final dos jogos o time prega, hoje no final ninguém mais tinha perna

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Sccp

Ranking: 252º

Marcelo 8.585 posts

@marcelo1978 em 19/03/2017 às 22:36

Após a classificação de quinta, contra o Luverdense, eu disse que o time evoluiu, mas tem falhas que precisam ser corrigidas. Nem 8, nem 80. A questão é evoluir na velocidade que nos permita a chegar às disputas de título.

Um exemplo foi aquele jogo contra o Brusque. Depois desta partida, com a vinda do Jadson, o time melhorou. Mas, técnica e fisicamente, o Timão está aquém do necessário para ganhar um campeonato como Copa do Brasil ou Sul Americana. Nossa torcida é que o time esteja preparado para passar por cada mata-mata.

Um ponto positivo é ter pego o Inter como adversário na Copa do Brasil, ao invés de pegar um time superior aos gaúchos e que já está uma fase de preparação mais avançada que o Timão.

Um exemplo é o Cruzeiro. Em qualidade técnica, eles não são superiores a nós, mas estão mais avançados em termos de preparação. E isso pode pesar, como vimos hoje.

Foto do perfil de Rudson Santos

Ranking: 3.768º

Rudson 780 posts

@rudsccp em 19/03/2017 às 22:27

Sábias palavras meu caro, peço licença para destacar isso

'É vestir a sandália da humildade, sujar o calção, disputar todas as bolas, como se fossem a última e seguir em frente. A sensação que tenho é que a Fiel ficou desacostumada, perde a paciência com qualquer coisa, quer sempre show, mas hoje, não temos elenco para isso. '

Tá faltando isso hoje para maioria dos torcedores.;

Foto do perfil de Francisco Marcondes

Ranking: 335º

Francisco 6.999 posts

@francisco.marcondes em 19/03/2017 às 22:19

Até agora na fase de classificação do Paulistão, está dentro do previsto, nem zero, nem cem ok? Copa do Brasil idem, mas quando começar, mata mata do paulista - mata mata da Copa do Brasil afunilando e mata mata da sul americana, temos que ter mais consistência, mais determinação, mais padrão de jogo, o treinador tem que colocar tudo isto na cabeça dos jogadores e se impor... Marcação forte, sob pressão, retomada de bola, jogadas em velocidade, tabelas... Triangulações, melhorar finalização, e quando perder a bola, recomposição rápida, o jogo inteiro, intensidade, será que é pedir muito? Kkkkkkk! Bom, são profissionais, vestem a camisa do bicampeão mundial, ganham ótimos salários, tem estrutura de primeiro mundo, ah, se eu sou o treinador, !kkkkkkkkkkkkk! Como diz datena, ou eu estou errado? Vai...timão...vamos jogadores honrar este manto, que o espírito de biro biro - zé maria - vladimir e tantos outros caiam sobre vocês...quem sabe né? Kkkkkkkkk

Foto do perfil de Facn

Ranking: 5.280º

Facn 492 posts

@fernando.nassar em 19/03/2017 às 22:17

O time vem jogando mal faz tempo ou enxergamos isso agora ou vamos chorar mais pra frente, não tem padrao de jogo, transição da defesa para o ataque lenta e com passes errados, não tem jogada de bola parada, ficou nitido que jogou o Pedrinho na fogueira, o moleque não sabia pra onde correr, o Carille é fraco em se tratando de Corinthians, chega de pensar pequeno!