Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Maldonado

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Joao

Ranking: 2.015º

Joao 1.626 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/09/2013 às 22:07
Por Joao de Souza (@joaosouza)

Todos. Todos os tópicos tem alguém criticando o Maldonado.

Quanto ao Ibson eu nem preciso comentar nada, as vezes me faz ter saudades do Perdigão.

Agora o Maldonado é primeiro volante igual o Ralf. Quanto à função. Não é um primeiro volante marcador, brigador, odiaaaado pelos outros como o Ralf. É um cara muito mais técnico, eleito segundo melhor jogador do campeonato brasileiro em 2003 quando foi campeão pelo Cruzeiro, campeão do mesmo ano pela Copa do Brasil e ainda em seguida do campeonato mineiro, entre outros títulos por São Paulo e Santos (bi-paulista) e Flamengo (brasileiro).

Não era nem para ser contratado, ficou sem clube depois de uma série de 3 lesões no joelho (e lesão no joelho é sério, quem joga ou acompanha o futebol sabe) e ainda precisando de recuperação veio concluir aqui no Corinthians que tem os melhores aparelhos para tal recuperação. Inclusive se surpreendeu bastante com a proposta que teve, chorou na entrevista.

É triste ver comparações com o Ralf, nunca vai ser, não tem outro jogando que faz o que ele faz em nenhum lugar e muito menos tem o mesmo perfil, mas quando tem a necessidade de um primeiro volante quando o Ralf não está, seja por suspensão como no último jogo ou qualquer outro eventual problema, é uma experiente opção que tem condições de substituir, não digo à altura, mas de preencher.

Dúvido muito que o Ralf não esteja presente em alguma das próximas partidas do Brasileirão ou Copa do Brasil, mas se estiver, porque não dar uma chance à quem já foi campeão por vários lugares e passou por todas essas lesões na carreira que todos sabemos o quanto é difícil?

Acho que dá para ter paciência com esse cara, até mesmo porque o contrato dele só vai até o fim do ano e quem acompanha os treinamentos sabe que ele tem sido esforçado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 50.220 posts

@cecelzinho em 14/09/2013 às 23:06

Não critico o Maldonado, pois sei que entrará em remotadas vezes, e ele jogou bem contra o Botafogo, é um cara que não fede e nem cheira...

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 14/09/2013 às 22:28

Reconheço o esforço do Maldonado, mas ele tem que entender que não dá mais. A idade já não permite.

O Ibson, se continuar nesse ritmo, fará parte de um grupo seleto de volantes que passou pelo Timão: Perdigão, Moradei, Wendel, Rafael Fefo, Bóvio, Cocito,...