Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise da partida agora de cabeça mais fresca. Não é o fim do mundo, mas precisamos recuperar algo!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ciro

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/08/2017 às 01:21
Por Ciro Hey (@ciro.hey)

Depois do jogo, cabeça quente, todo mundo é culpado, o mundo acabou!

Mas vamos tentar analisar com tranquilidade, algo que nossa posição na tabela permite.

Fui aos comentários pós-jogo e vi muita gente cornetando o Carille pela derrota e entendo que muito disso é o nervosismo pós-jogo. O entendimento é que um time que raramente perde, não pode perder duas consecutivas em sua casa.

Da mesma forma que ultimamente parecia fácil explicar as opções de Carille e suas vitórias, vamos tentar explicar agora a derrota tentando na medida do possível tentando responder algumas das críticas, e evitando apontar culpados.

Carille é teimoso, insiste no Kazim:
R: Se coloque no lugar dele, tem um atleta que hoje é o imediato do Jô, vai ter um jogo em casa contra o lanterna do campeonato, vai colocar um garoto (por melhor que seja, e acredite, eu pedia o Carlinhos antes mesmo de arrebentar na copinha) que sequer estreou nos profissionais como titular? Qual critério seria esse?

Da mesma forma que se amanhã chegar um medalhão, ele precisa provar em campo a titularidade, um garoto da base também precisa.

Se fosse seguir o pensamento do torcedor que antes do Jô arrebentar pedia o Kazim de titular, Jô jamais faria o que fez.

Não acho que essa condição do Kazim seja absoluta, o garoto estreou hoje afinal... E se em campo as coisas continuarem se repetindo é provável que pelos critérios do Carille, da mesma forma que ocorreu com Clayton VS Pedrinho, que o Carlinhos conquiste essa posição de imediato do Jô. Só vai depender dele.

Danilo que a turma pede é outra situação, ele mesmo já falou que ainda não está pronto... Está com dores, sem ritmo e precisa treinar mais para voltar.

Carille e suas convicções (muito parecidas com as do Tite, exceto que ele aposta nos garotos e isso o Tite não fazia) nos trouxeram até aqui, então eu opto por confiar em suas decisões.

Time esta pipocando na segunda rodada:
R: Sério que logo nós Corintianos vamos sair jogando essa pecha, e essa pressão no time? Nossa função é apoiar, time vai oscilar porque como todos nós sabemos, não tem o melhor elenco do mundo! Até o Barcelona com Messi e Cia oscilam, porque o Corinthians não pode eventualmente (é apenas a quarta derrota do ano)...

Vamos lembrar como a torcida do Inter age com seu time no Beira-Rio e qual vem sendo a consequência.

Perder para o lanterna é uma vergonha:
R: Só lembrando que sofremos para ganhar deles no primeiro turno, Grêmio sofreu para vencê-los na última rodada do primeiro turno (1x0 para o Grêmio) e o Santos mesmo com um jogador a mais em campo conseguiu no máximo arrancar um empate do lanterna, nem vou colocar aqui a bicharada que também empatou porque eles não são referência.

Só para ampliar o leque, eles venceram o Coritiba rodada retrasada por 3x1 e arrancaram um empate do Botafogo. Não é porque é lanterna que vamos ter vida fácil, são 11 contra 11, e ganhar do Corinthians para times como Vitória e Atlético-GO que vem na arena como franco atiradores é um título.

Time jogou muito mal:
R: Apesar de concordar em vários aspectos, analiso o jogo de forma diferente.

Time manteve o padrão tático, criou diversas jogadas de gol mal concluídas, e outras que pararam no goleiro deles (melhor em campo).

Os grandes problemas do time no meu ver foram os erros individuais, muitos passes errados e a insistência de alguns jogadores (em especial Clayson e Rodriguinho) em jogadas individuais quando os companheiros estavam melhores colocados. O time desperdiçou pelo menos umas 10 jogadas (sem exagero) por individualismo, a clássica do Clayson é essa que ele tenta o arremate com diversos companheiros para trabalhar uma jogada:

Rodriguinho em lance onde Maycon passava sozinho do lado esquerdo, se rolasse era deixar o companheiro na cara do gol, mas preferiu o arremate:

Lance do Gabriel primeiro tempo, diversos companheiros abrindo para receber o passe e ele tenta o arremate:

Lance do Camacho, com um paredão na frente dele, ele prefere o arremate ao invés de trabalhar a jogada:

Todos nós sabemos que a grande força desse time é o conjunto e não o individual, retomar a bola e sair em velocidade para concluir a jogada com a bola bem trabalhada. Algo que o time perdeu nesses três últimos jogos e o motivo da queda de produção.

Atlético-GO conseguiu executar exatamente o que se propôs a fazer: Fechar a casinha, jogar por uma bola e se achar a bola, fechar a casinha ainda mais.

Nota dos jogadores:

Cássio: 7,0

Não comprometeu e fez boas reposições de bola

Fágner: 6,5

Bem na marcação

PH: 6,0

Não teve culpa no gol, mas foi afoito em alguns lances.

Pablo: 5,0

Desperdiçou alguns lances lá na frente e junto do Moisés perdeu a bola no alto no lance do gol.

Moisés: 4,0 (Pior do time)

Muito mal ofensivamente, e falhou no lance do gol.

Gabriel: 5,5

Bem na marcação, saiu no intervalo como opção do Carille para melhorar a saída de bola.

Maycon: 5,5

Errou muitos passes e cruzamentos... Partida atípica

Rodriguinho: 4,5

Errou muitos passes, e mesmo estando mal tecnicamente na partida foi individualista em diversos lances. Em contrapartida, não se escondeu do jogo e salvou um lance em que Valter certamente faria o gol no fim do primeiro tempo.

Jadson: 7,0 (Melhor do time)

Único jogador que se sobressaiu individualmente, tabelou, tentou infiltrar e criou as principais chances de gol do time. Depois que saiu, ficou nítida a dificuldade do time em tentar articular as jogadas.

Clayson: 4,5

Esforçado... Errou quase tudo que tentou e mesmo assim continuava insistindo em jogadas individuais mesmo com companheiros melhores colocados. Precisa levantar a cabeça para jogar bola...

Kazim: 5,0

Começo da partida até me impressionou em alguns lances, eu realmente acreditava que ele ia fazer uma boa partida. A nota fica pela luta e insistência em algumas jogadas.

Camacho: 5,0

Entrou para melhorar a saída de bola, mas tomamos um gol rápido no segundo tempo e o time do Atlético ficou com todos os jogadores no campo de defesa. Como articulador não funcionou. Jogador muito irregular.

Marquinhos Gabriel: 5,0

Entrou metendo uma caneta dentro da área e pensei: Agora vai...

Pouco acionado e quando acionado não conseguia concluir as jogadas.

Carlinhos: 4,5

Entrou e não acrescentou em nada.

Primeira partida dele no time profissional, precisa de paciência.

Carille: 7,0

Concordo com ele em suas convicções e apesar de um gol logo no começo do segundo tempo ter quebrado seu planejamento para o início do segundo tempo, acho que fez boas alterações. Tentativa do Camacho era válida, troca de Jadson por Marquinhos já programados (era o nome mesmo para entrar no lugar do Jadson) e foi muito bem na substituição de Moisés por Carlinhos, movendo o Maycon para lateral.

Péricles Bassols: 1,5

Jogo teve apenas um lance capital e ele errou ao não marcar pênalti no Pablo, talvez o lance fosse no assistente de fundo mas entra na conta dele.

Igor também deveria ter sido expulso já que antes de tomar o cartão amarelo havia colocado a mão na bola para tentar parar uma jogada do Corinthians que o Jadson deu continuidade e já era lance para amarelo. Depois houveram pelo menos dois lances dele para amarelo, um em cima do Clayson na linha de fundo.

Link da postagem:

http://www.ofielmosqueteiro.com.br/corinthians-vs-atletico-go-26082017-arena-corinthians-sao-paulo/ http://www.ofielmosqueteiro.com.br/corinthians-vs-atletico-go-26082017-arena-corinthians-sao-paulo/ ofielmosqueteiro.com.br

Acompanhem meu blog, Twitter, Facebook e Instagram.

Abraço a todos e Vai Corinthians!

https://twitter.com/ofm_oficial O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial) | Twitter The latest Tweets from O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial). ?????? Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos ????. São Paulo, Brasil twitter.com twitter.com

https://www.facebook.com/OFielMosqueteiro O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro. 52,609 likes · 27,148 talking about this. Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos. facebook.com facebook.com

https://www.instagram.com/ofielmosqueteiro O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos 8,082 Followers, 218 Following, 540 Posts - See Instagram photos and videos from O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) instagram.com instagram.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Larry Lahr

Ranking: 163º

Larry 10.832 posts

@larry.lahr em 27/08/2017 às 15:28

Parabéns pelo post, Ciro.

É de torcedores assim que precisamos.

Foto do perfil de Páme Korinthianoús!

Ranking: 572º

Páme 4.873 posts

@oi.korinthioi em 28/08/2017 às 18:39

Postei assim que acabou o jogo dizendo que era hora de apoiar, não botar pressão, me rendeu um bom número de negativadas:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/423551/agora-e-a-hora-de-conhecer-quem-e-corinthiano Agora é a hora de conhecer quem é corinthiano ? f?cil chamar jornalista de anti depois do paulista quando voc? mesmo achava que o time n?o ia levar nada no come?o de ano. ? f?cil vestir a camisa com 34... meutimao.com.br meutimao.com.br

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Hudson Nathan

Ranking: 4.614º

Hudson 593 posts

@hudson352i em 29/08/2017 às 01:32

Vou citar uns pontos aqui

Atlético GO: Se tem um time no futebol brasileiro que merece o título de #$!@% esse time é o Atlético GO, foi o principal responsável pela nossa perca de título em 2010, bateu de 4x1 o Flamengo em 2011 no RJ (tirando uma invencibilidade, sendo uma enorme pedra no sapato das grandes equipes), tirou a enorme invencibilidade do Vasco ano passado (sem falar que foi campeão com muita folga) e só está na lanterna do BR17 porque a equipe PERDE GOL pra caramba, e é uma equipe que realmente está lutando e que merece ficar na série A, bem mais que o SPFW.

Sobre o jogo: O Corinthians ficou nervoso depois que tomou o gol, isso é algo a ser corrigido, tem que botar pressão mantendo o padrão, se o Corinthians abre o placar no 1º T, ganharíamos de 2x0 ou mais, Jô fez MUITA falta.

Derrotas: Não vejo tragédia, vejo gremistas falando demais e uns corintianos jogando a toalha, calma calma, tem muita coisa pela frente e era claro que a equipe ia oscilar, é normal, o momento chegou, o Grêmio não vai ganhar todos os jogos, não mesmo, agora é voltar a vencer, tenho certeza que a equipe vai jogar bem contra o Santos. Eu acredito que ESSA derrota sim vai fazer a equipe acordar.

Foto do perfil de Sandra Paula

Sandra 74 posts

@sandra.paula1 em 28/08/2017 às 19:00

Parabéns pela analise!

Foto do perfil de Páme Korinthianoús!

Ranking: 572º

Páme 4.873 posts

@oi.korinthioi em 28/08/2017 às 18:34

Sobre o Carlinhos: deveria ter sido titular? Deveria.

Mas veja bem: a galera detonou o Carille depois de ele já ter ganhado título e com primeiro turno invicto.

Carille hoje é uma das maiores revelações do Brasileirão em muito tempo.

E bastou UMA derrota pra galera chamar ele de burro, dizer que o campeonato estava perdido e dizer que o time só tinha perna-de-pau.

Imagina se Carlinhos entra como titular e faz besteira, sem ter 'lastro' com a torcida?

Infelizmente, por nossa culpa, tem que testar a água. Hoje Pedrinho poderia entrar como titular porque já entrou várias vezes na reserva e conquistou nosso apoio. Se vacilar, vai ter gente dizendo que ele já mostrou a que veio, fez gol, etc.

Carlinhos, infelizmente, ainda vai ter que passar por essa transição.

Se deus quiser, vai entrar cada vez mais.

Mas Carille está certo: entre arriscar queimar o Carlinhos e entrar com o Kazim, de quem a torcida já não espera nada, melhor confirmar a descrença no Kazim.

#VaiCorinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Silva

Ranking: 5.333º

Bruno 483 posts

@sestovani em 28/08/2017 às 10:31

Aposto que negativaram você por causa do Kazim, e porque elogiou o Carille, torcida tá muito modinha meu Deus.

Foto do perfil de Dione Luiz Da Silva

Ranking: 4.623º

Dione 592 posts

@dioneluiz em 28/08/2017 às 10:27

Kazim 5 e carlinhos 4,5? Auhuahuahuha

Foto do perfil de Cézar Lemes De Camargo

Ranking: 3.214º

Cézar 954 posts

@cezar.cebola em 28/08/2017 às 10:18

O time tá jogando bem, mas também está muito afobado em alguns momentos das partidas!

Foto do perfil de Luis Carlos Vitorino Pacífico

Ranking: 948º

Luis 3.284 posts

@luis.carlos.vitorino em 28/08/2017 às 10:14

Carille é teimoso, insiste no Kazim:
R: Se coloque no lugar dele, tem um atleta que hoje é o imediato do Jô, vai ter um jogo em casa contra o lanterna do campeonato, vai colocar um garoto (por melhor que seja, e acredite, eu pedia o Carlinhos antes mesmo de arrebentar na copinha) que sequer estreou nos profissionais como titular? Qual critério seria esse?

Resposta : critério de que o reserva imediato nem jogador de futebol é, simples assim.