Análise da partida agora de cabeça mais fresca. Não é o fim do mundo, mas precisamos recuperar algo!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Ciro #54 @ciro.hey em 27/08/2017 às 01:21

Depois do jogo, cabeça quente, todo mundo é culpado, o mundo acabou!

Mas vamos tentar analisar com tranquilidade, algo que nossa posição na tabela permite.

Fui aos comentários pós-jogo e vi muita gente cornetando o Carille pela derrota e entendo que muito disso é o nervosismo pós-jogo. O entendimento é que um time que raramente perde, não pode perder duas consecutivas em sua casa.

Da mesma forma que ultimamente parecia fácil explicar as opções de Carille e suas vitórias, vamos tentar explicar agora a derrota tentando na medida do possível tentando responder algumas das críticas, e evitando apontar culpados.

Carille é teimoso, insiste no Kazim:
R: Se coloque no lugar dele, tem um atleta que hoje é o imediato do Jô, vai ter um jogo em casa contra o lanterna do campeonato, vai colocar um garoto (por melhor que seja, e acredite, eu pedia o Carlinhos antes mesmo de arrebentar na copinha) que sequer estreou nos profissionais como titular? Qual critério seria esse?

Da mesma forma que se amanhã chegar um medalhão, ele precisa provar em campo a titularidade, um garoto da base também precisa.

Se fosse seguir o pensamento do torcedor que antes do Jô arrebentar pedia o Kazim de titular, Jô jamais faria o que fez.

Não acho que essa condição do Kazim seja absoluta, o garoto estreou hoje afinal... E se em campo as coisas continuarem se repetindo é provável que pelos critérios do Carille, da mesma forma que ocorreu com Clayton VS Pedrinho, que o Carlinhos conquiste essa posição de imediato do Jô. Só vai depender dele.

Danilo que a turma pede é outra situação, ele mesmo já falou que ainda não está pronto... Está com dores, sem ritmo e precisa treinar mais para voltar.

Carille e suas convicções (muito parecidas com as do Tite, exceto que ele aposta nos garotos e isso o Tite não fazia) nos trouxeram até aqui, então eu opto por confiar em suas decisões.

Time esta pipocando na segunda rodada:
R: Sério que logo nós Corintianos vamos sair jogando essa pecha, e essa pressão no time? Nossa função é apoiar, time vai oscilar porque como todos nós sabemos, não tem o melhor elenco do mundo! Até o Barcelona com Messi e Cia oscilam, porque o Corinthians não pode eventualmente (é apenas a quarta derrota do ano)...

Vamos lembrar como a torcida do Inter age com seu time no Beira-Rio e qual vem sendo a consequência.

Perder para o lanterna é uma vergonha:
R: Só lembrando que sofremos para ganhar deles no primeiro turno, Grêmio sofreu para vencê-los na última rodada do primeiro turno (1x0 para o Grêmio) e o Santos mesmo com um jogador a mais em campo conseguiu no máximo arrancar um empate do lanterna, nem vou colocar aqui a bicharada que também empatou porque eles não são referência.

Só para ampliar o leque, eles venceram o Coritiba rodada retrasada por 3x1 e arrancaram um empate do Botafogo. Não é porque é lanterna que vamos ter vida fácil, são 11 contra 11, e ganhar do Corinthians para times como Vitória e Atlético-GO que vem na arena como franco atiradores é um título.

Time jogou muito mal:
R: Apesar de concordar em vários aspectos, analiso o jogo de forma diferente.

Time manteve o padrão tático, criou diversas jogadas de gol mal concluídas, e outras que pararam no goleiro deles (melhor em campo).

Os grandes problemas do time no meu ver foram os erros individuais, muitos passes errados e a insistência de alguns jogadores (em especial Clayson e Rodriguinho) em jogadas individuais quando os companheiros estavam melhores colocados. O time desperdiçou pelo menos umas 10 jogadas (sem exagero) por individualismo, a clássica do Clayson é essa que ele tenta o arremate com diversos companheiros para trabalhar uma jogada:

Rodriguinho em lance onde Maycon passava sozinho do lado esquerdo, se rolasse era deixar o companheiro na cara do gol, mas preferiu o arremate:

Lance do Gabriel primeiro tempo, diversos companheiros abrindo para receber o passe e ele tenta o arremate:

Lance do Camacho, com um paredão na frente dele, ele prefere o arremate ao invés de trabalhar a jogada:

Todos nós sabemos que a grande força desse time é o conjunto e não o individual, retomar a bola e sair em velocidade para concluir a jogada com a bola bem trabalhada. Algo que o time perdeu nesses três últimos jogos e o motivo da queda de produção.

Atlético-GO conseguiu executar exatamente o que se propôs a fazer: Fechar a casinha, jogar por uma bola e se achar a bola, fechar a casinha ainda mais.

Nota dos jogadores:

Cássio: 7,0

Não comprometeu e fez boas reposições de bola

Fágner: 6,5

Bem na marcação

PH: 6,0

Não teve culpa no gol, mas foi afoito em alguns lances.

Pablo: 5,0

Desperdiçou alguns lances lá na frente e junto do Moisés perdeu a bola no alto no lance do gol.

Moisés: 4,0 (Pior do time)

Muito mal ofensivamente, e falhou no lance do gol.

Gabriel: 5,5

Bem na marcação, saiu no intervalo como opção do Carille para melhorar a saída de bola.

Maycon: 5,5

Errou muitos passes e cruzamentos... Partida atípica

Rodriguinho: 4,5

Errou muitos passes, e mesmo estando mal tecnicamente na partida foi individualista em diversos lances. Em contrapartida, não se escondeu do jogo e salvou um lance em que Valter certamente faria o gol no fim do primeiro tempo.

Jadson: 7,0 (Melhor do time)

Único jogador que se sobressaiu individualmente, tabelou, tentou infiltrar e criou as principais chances de gol do time. Depois que saiu, ficou nítida a dificuldade do time em tentar articular as jogadas.

Clayson: 4,5

Esforçado... Errou quase tudo que tentou e mesmo assim continuava insistindo em jogadas individuais mesmo com companheiros melhores colocados. Precisa levantar a cabeça para jogar bola...

Kazim: 5,0

Começo da partida até me impressionou em alguns lances, eu realmente acreditava que ele ia fazer uma boa partida. A nota fica pela luta e insistência em algumas jogadas.

Camacho: 5,0

Entrou para melhorar a saída de bola, mas tomamos um gol rápido no segundo tempo e o time do Atlético ficou com todos os jogadores no campo de defesa. Como articulador não funcionou. Jogador muito irregular.

Marquinhos Gabriel: 5,0

Entrou metendo uma caneta dentro da área e pensei: Agora vai...

Pouco acionado e quando acionado não conseguia concluir as jogadas.

Carlinhos: 4,5

Entrou e não acrescentou em nada.

Primeira partida dele no time profissional, precisa de paciência.

Carille: 7,0

Concordo com ele em suas convicções e apesar de um gol logo no começo do segundo tempo ter quebrado seu planejamento para o início do segundo tempo, acho que fez boas alterações. Tentativa do Camacho era válida, troca de Jadson por Marquinhos já programados (era o nome mesmo para entrar no lugar do Jadson) e foi muito bem na substituição de Moisés por Carlinhos, movendo o Maycon para lateral.

Péricles Bassols: 1,5

Jogo teve apenas um lance capital e ele errou ao não marcar pênalti no Pablo, talvez o lance fosse no assistente de fundo mas entra na conta dele.

Igor também deveria ter sido expulso já que antes de tomar o cartão amarelo havia colocado a mão na bola para tentar parar uma jogada do Corinthians que o Jadson deu continuidade e já era lance para amarelo. Depois houveram pelo menos dois lances dele para amarelo, um em cima do Clayson na linha de fundo.

Link da postagem:

http://www.ofielmosqueteiro.com.br/corinthians-vs-atletico-go-26082017-arena-corinthians-sao-paulo/ http://www.ofielmosqueteiro.com.br/corinthians-vs-atletico-go-26082017-arena-corinthians-sao-paulo/ ofielmosqueteiro.com.br

Acompanhem meu blog, Twitter, Facebook e Instagram.

Abraço a todos e Vai Corinthians!

https://twitter.com/ofm_oficial O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial) | Twitter The latest Tweets from O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial). ?????? Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos ????. São Paulo, Brasil twitter.comtwitter.com

https://www.facebook.com/OFielMosqueteiro O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro. 52,609 likes · 27,148 talking about this. Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos. facebook.comfacebook.com

https://www.instagram.com/ofielmosqueteiro O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos 8,082 Followers, 218 Following, 540 Posts - See Instagram photos and videos from O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) instagram.cominstagram.com

2.655 visualizações e 210 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Larry Lahr #374 @larry.lahr em 27/08/2017 às 15:28

Parabéns pelo post, Ciro.

É de torcedores assim que precisamos.

Páme Korinthianoús! #851 @oi.korinthioi em 28/08/2017 às 18:39

Postei assim que acabou o jogo dizendo que era hora de apoiar, não botar pressão, me rendeu um bom número de negativadas:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/423551/agora-e-a-hora-de-conhecer-quem-e-corinthiano Agora é a hora de conhecer quem é corinthiano ? f?cil chamar jornalista de anti depois do paulista quando voc? mesmo achava que o time n?o ia levar nada no come?o de ano. ? f?cil vestir a camisa com 34... meutimao.com.brmeutimao.com.br

Últimas respostas

Ciro Hey #54 @ciro.hey em 29/08/2017 às 01:52

Sim. Primeiro que tropeçamos e Santos e Grêmio também tropeçaram nas três primeiras rodadas (Grêmio vai joga da terceira mas já tropeçou em duas).

Segundo que vai ter a pausa agora e não é nenhum absurdo.

Terceiro que o próprio Santos empatou com eles (0x0) mesmo com um jogador a mais em campo.

E o Grêmio sofreu para vencer de 1x0

Eles também tropeçaram contra pequenos que jogam com duas linhas de 5.

Santos empatou com eles e com Avaí.

Grêmio perdeu para o Avaí..

Então não tem nenhum fim do mundo!

E sim muita gente fresca fazendo draminha

Hudson #2734 @hudson352i em 29/08/2017 às 01:32

" "

Vou citar uns pontos aqui

Atlético GO: Se tem um time no futebol brasileiro que merece o título de #[email protected]% esse time é o Atlético GO, foi o principal responsável pela nossa perca de título em 2010, bateu de 4x1 o Flamengo em 2011 no RJ (tirando uma invencibilidade, sendo uma enorme pedra no sapato das grandes equipes), tirou a enorme invencibilidade do Vasco ano passado (sem falar que foi campeão com muita folga) e só está na lanterna do BR17 porque a equipe PERDE GOL pra caramba, e é uma equipe que realmente está lutando e que merece ficar na série A, bem mais que o SPFW.

Sobre o jogo: O Corinthians ficou nervoso depois que tomou o gol, isso é algo a ser corrigido, tem que botar pressão mantendo o padrão, se o Corinthians abre o placar no 1º T, ganharíamos de 2x0 ou mais, Jô fez MUITA falta.

Derrotas: Não vejo tragédia, vejo gremistas falando demais e uns corintianos jogando a toalha, calma calma, tem muita coisa pela frente e era claro que a equipe ia oscilar, é normal, o momento chegou, o Grêmio não vai ganhar todos os jogos, não mesmo, agora é voltar a vencer, tenho certeza que a equipe vai jogar bem contra o Santos. Eu acredito que ESSA derrota sim vai fazer a equipe acordar.

Publicidade

Hudson Nathan #2.734 @hudson352i em 29/08/2017 às 01:32

Vou citar uns pontos aqui

Atlético GO: Se tem um time no futebol brasileiro que merece o título de #[email protected]% esse time é o Atlético GO, foi o principal responsável pela nossa perca de título em 2010, bateu de 4x1 o Flamengo em 2011 no RJ (tirando uma invencibilidade, sendo uma enorme pedra no sapato das grandes equipes), tirou a enorme invencibilidade do Vasco ano passado (sem falar que foi campeão com muita folga) e só está na lanterna do BR17 porque a equipe PERDE GOL pra caramba, e é uma equipe que realmente está lutando e que merece ficar na série A, bem mais que o SPFW.

Sobre o jogo: O Corinthians ficou nervoso depois que tomou o gol, isso é algo a ser corrigido, tem que botar pressão mantendo o padrão, se o Corinthians abre o placar no 1º T, ganharíamos de 2x0 ou mais, Jô fez MUITA falta.

Derrotas: Não vejo tragédia, vejo gremistas falando demais e uns corintianos jogando a toalha, calma calma, tem muita coisa pela frente e era claro que a equipe ia oscilar, é normal, o momento chegou, o Grêmio não vai ganhar todos os jogos, não mesmo, agora é voltar a vencer, tenho certeza que a equipe vai jogar bem contra o Santos. Eu acredito que ESSA derrota sim vai fazer a equipe acordar.

Ciro Hey #54 @ciro.hey em 29/08/2017 às 01:26

Fagner deu um bom chute de fora da área, infiltrou e perdeu um gol na cara. Brigou bastante na defesa e não perdeu uma bola sequer. Fagner para mim depois do Jadson foi o mais lúcido em campo, errar todo mundo errou! O gol mais feito perdido foi do Claysson. Moisés era o cara do primeiro Pau na bola do gol e nem saiu do chão Reveja o vt e os melhores momentos. Respeito sua análise mas não concordo

Wállison #503 @fininho em 29/08/2017 às 01:12

" " Fagner erros passes em demasia, errou o tempo se infiltração, não acertou um cruzamento. Quebrar a linha de 5 foi apenas no individual, com o Clayson (justamente quando triangulou com o Moisés) ou em lances individuais, e com o Marquinhos Gabriel, também em lances individuais. Fagner só fez duas infiltrações porque tinha um tal de Jadson jogando do lado dele, e mesmo quando infiltrou, não passou, não cruzou e não finalizou com precisão. A não ser que eu tenha visto um outro jogo, não consigo concordar com sua análise tática.

Wállison Dos Santos Lemos #503 @fininho em 29/08/2017 às 01:17

O melhor em campo, tanto no primeiro, quanto no tempo que ficou no segundo tempo foi o Jadson. Tá acabando com o Kazim por ele ter errado uma cabeçada, mas não fala do passe que o próprio Kazim fez para o Fagner pra ele chutar 10 vezes mais bizonhamente pra fora com o gol escancarado na frente dele. O fato é que se ele acerta aquele gol, o Atlético partiria pra cima se expondo pra tomar mais gols. Mas a culpa sempre é de Kazim ou Moisés, a culpa é DO GRUPO. Todos ganham e todos perdem.

Felipe #144 @felipemoraes em 27/08/2017 às 13:29

" "

Fagner foi o melhor do primeiro tempo, foi ativo o tempo tempo no ataque, participando de jogadas, finalizando pra fora, na trave dando um cruzamento açucarado para o Kazim que bizonhamente não conseguiu cabecear.

O Moises não conseguiu ganhar UMA bola do lateral direito do Atletico-GO, não acertou UM cruzamento, isso não é jogar bem.

Wállison Dos Santos Lemos #503 @fininho em 29/08/2017 às 01:12

Fagner erros passes em demasia, errou o tempo se infiltração, não acertou um cruzamento. Quebrar a linha de 5 foi apenas no individual, com o Clayson (justamente quando triangulou com o Moisés) ou em lances individuais, e com o Marquinhos Gabriel, também em lances individuais. Fagner só fez duas infiltrações porque tinha um tal de Jadson jogando do lado dele, e mesmo quando infiltrou, não passou, não cruzou e não finalizou com precisão. A não ser que eu tenha visto um outro jogo, não consigo concordar com sua análise tática.

Ciro #54 @ciro.hey em 27/08/2017 às 16:47

" " Os únicos momentos que o Corinthians quebrou as duas linhas de 05 adversária foi justamente com o Fagner entrando em diagonal. Ele foi muito bem.. Um dos melhores e mais lúcidos do time. Perder gol todo mundo fez na partida: Pablo, Rodriguinho, Clayson, Kazim, Camacho... Não foi um luxo só dele

Hector Silva #3.267 @hector.silva em 28/08/2017 às 22:46

E como fez falta o Jô na construção das jogadas.

Ciro #54 @ciro.hey em 27/08/2017 às 16:16

" "

Precisa aprender a enfrentar as linhas de 5.
Jadson foi o único cara em campo, com visão de jogo que em vários momentos conseguiu quebrar essa linha.
Além do Fagner quando atacava.
Se vamos enfrentar duas linhas de 05, no mínimo precisamos de 02 laterais como ponteiros.

Gus Ortiz #346 @gus.ortiz em 28/08/2017 às 21:09

Quanto o empresário do Kazim te deu pra você dar nota 5? Rsrs

Sandra Paula #318 @sandra.paula1 em 28/08/2017 às 19:00

Parabéns pela analise!

Páme Korinthianoús! #851 @oi.korinthioi em 28/08/2017 às 18:39

Postei assim que acabou o jogo dizendo que era hora de apoiar, não botar pressão, me rendeu um bom número de negativadas:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/423551/agora-e-a-hora-de-conhecer-quem-e-corinthiano Agora é a hora de conhecer quem é corinthiano ? f?cil chamar jornalista de anti depois do paulista quando voc? mesmo achava que o time n?o ia levar nada no come?o de ano. ? f?cil vestir a camisa com 34... meutimao.com.brmeutimao.com.br

Ciro Hey #54 @ciro.hey em 28/08/2017 às 18:38

Exato.. Essa mesma turma que pede ele cornetando o Carille, amanhã é a mesma que vai detonar o garoto.
Aqui também tem a turma do amendoim

páme #851 @oi.korinthioi em 28/08/2017 às 18:34

" "

Sobre o Carlinhos: deveria ter sido titular? Deveria.

Mas veja bem: a galera detonou o Carille depois de ele já ter ganhado título e com primeiro turno invicto.

Carille hoje é uma das maiores revelações do Brasileirão em muito tempo.

E bastou UMA derrota pra galera chamar ele de burro, dizer que o campeonato estava perdido e dizer que o time só tinha perna-de-pau.

Imagina se Carlinhos entra como titular e faz besteira, sem ter 'lastro' com a torcida?

Infelizmente, por nossa culpa, tem que testar a água. Hoje Pedrinho poderia entrar como titular porque já entrou várias vezes na reserva e conquistou nosso apoio. Se vacilar, vai ter gente dizendo que ele já mostrou a que veio, fez gol, etc.

Carlinhos, infelizmente, ainda vai ter que passar por essa transição.

Se deus quiser, vai entrar cada vez mais.

Mas Carille está certo: entre arriscar queimar o Carlinhos e entrar com o Kazim, de quem a torcida já não espera nada, melhor confirmar a descrença no Kazim.

#VaiCorinthians!