Minha análise de Corinthians e Racing... O que melhoramos e algumas redundâncias..

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Ciro #55 @ciro.hey em 14/09/2017 às 13:59

Olá Fiel,

Vamos avaliar dessa vez alguns pontos positivos na partida para evitar ser redundante:

1- No primeiro tempo Marciel subiu com mais liberdade e o time ficou novamente equilibrado nas laterais. Infelizmente fica claro que ele ainda não está em condições de disputar os dois tempos com o mesmo empenho, no segundo tempo ele obviamente não tinha a mesma intensidade. O lance que o Romero chega à linha de fundo e coloca a bola na cabeça do Maycon fica claro... Marciel para no meio do caminho e não faz ultrapassagem. Logo depois o Carille substitui Marciel por Camacho.

2- Maycon teve mais liberdade para subir nessa partida, e apareceu diversas vezes como homem surpresa, inclusive fazendo o gol e tendo outras oportunidades.

3- No meu ver Gabriel fez um ótimo primeiro tempo, com boas saídas de bola. Muito melhor que nas partidas anteriores, vi um Gabriel que não via desde o primeiro turno.

4- O primeiro tempo do Corinthians lembrou o Corinthians do primeiro turno.

Agora vamos às redundâncias:

1- Time mais uma vez cai de rendimento no segundo tempo, dessa vez ficou claro para todos.

2- Na partida que o time melhor atuou no primeiro tempo desde o início do segundo turno, foi à partida que nitidamente observamos cansaço de alguns jogadores. Duas pausas de duas semanas e agora o time sente desgaste físico? Gostaria de entender o planejamento da comissão técnica nesse quesito.

3- Rodriguinho novamente sendo individualista, não soltando a bola. Mais do que o momento dele puxar um banco... Vou ficar me repetindo aqui até quem sabe um dia ser ouvido.

4- Em outras partidas o Jô realmente estava muito bem marcado, mas nesse jogo ele teve espaço para jogar e finalizar. Porque não acionar o centroavante, sempre foi uma de nossas grandes forças, no momento de aperto meter a bola no Jô. Quando o Jô está bem marcado podemos usar jogadores como usamos o Maycon ontem como homem surpresa, ou deixa o Jô cair pela ponta e entra com o Jadson como Tite fazia em 2015.

5- No segundo tempo com o cansaço do Marciel, novamente o time desequilibrou nas laterais, Maycon pela esquerda foi uma ótima alternativa. Mas com a volta do Arana, caberiam muito bem Marciel e Maycon nesse meio campo.

6- Só eu que tive a impressão que o rendimento do Pablo após a lesão ainda não é o mesmo? Fico me perguntando se PH não merece a vaga. Estava muito bem ao lado do Balbuena sem deixar a peteca cair. Acho que vale observar como vai se portar com a volta do Arana que atua do seu lado.

Vamos às notas:

Cássio: 6,0

Pode-se dizer que ele falhou no gol? Sim, mas além de ter crédito, a bola veio muito rápida. Defesa deu espaço para finalizarem, algo que não acontecia da entrada da área e foi lenta no rebote.

Fágner: 5,5

Ofensivamente fez uma boa partida, uma assistência que poderia ter matado o jogo.

Balbuena: 5,5

Ajuda na saída de bola, é um zagueiro seguro.

Pablo: 5,0

Rebote foi do seu lado, não o vejo com a mesma forma de antes da lesão. Pode ser necessária sequência, mas ainda acho que PH estava melhor do que ele.

Marciel: 6,0

Fez um ótimo primeiro tempo, equilibrou novamente as laterais. No segundo tempo cansou e ainda sem perna para os dois tempos.

Gabriel: 5,5

No meu ver fez um grande primeiro tempo, voltou ao grande nível de atuação. Mas antes com ele ali, não ocorriam finalizações da entrada da área.

Maycon: 7,5 – Melhor da partida

Quando tem liberdade de avançar e chegar como homem surpresa, é outro jogador. Finalização de centroavante.

Rodriguinho: 3,0 – Pior da partida

Mais uma vez fominha, está merecendo banco. Um jogador fominha não pode ser articulador do time.

Jadson: 4,5

Longe do Jadson que estamos habituados, mas ainda trabalha bem as jogadas com Fagner. Talvez centralizado possa render mais.

Romero: 5,0

Fez uma ótima partida, sempre deixa seu melhor em campo. Mas perdeu a bola do jogo e ainda entrou em uma bola que era clara para o Jô (nem digo que é sua culpa nessa segunda). Tentamos defende-lo, pela importância que obviamente tem no time, mas às vezes ele não ajuda. Poderia treinar mais finalizações. Pelo lado do campo deu trabalho, puxou bastante jogada pelo seu lado que era obviamente o lado fraco do Racing.

Jô – 5,5

Não posso nem crucificar o cara já que a bola no chega como tem que chegar. Ele não se esconde do jogo, volta para tentar ajudar nas jogadas. Quando preciso faz o pivô com perfeição, arrisca algumas arrancadas... Mas como ser centroavante em um time que o articulador é fominha?

Camacho – 4,5

Jogador irregular faz tempo que não faz boas partidas e não justifica o status de 12° jogador.

Giovani Augusto – 3,0

Foi tão mal quanto Rodriguinho só que em menor tempo, não consegue dar sequência a uma jogada e não é de hoje. Não merece nem ir para o banco.

Felipe Bastos – 5,0

Entrou com muita vontade dando carrinhos e correndo bastante, mas errou um passe no momento de um contra-ataque inexplicável. Mas com a bolinha que Camacho vem jogando, e como bom batedor de faltas, me pergunto por que ele não tem oportunidades? Parece ser mais experiente que Camacho e demonstra mais vontade.

Carille – 5,0

Acho que está no momento de ser mais ousado, sacar Rodriguinho e parar de insistir com Camacho assim como fez com Moisés. Finalmente deu mais liberdade para Maycon atacar, entendo que não deve ser fácil precisar de resultado e não ter as opções ofensivas necessárias no banco de reserva. Com voltar de Arana, MG e Pedrinho, enfim volta a ter opções de banco.

Árbitro Éber Aquino – 8,0

Ótimo árbitro. Firme! Apesar de não haver grandes lances capitais e os dois times só pensarem em jogar bola, não se enrolou com a partida. Faltam árbitros dessa qualidade no Brasil..

https://www.meutimao.com.br/topicos-de-ciro.hey-no-forum-do-corinthians/ Tópicos criados pelo Ciro Hey no Fórum do Corinthians Tópicos criados pelo Ciro Hey no Fórum do Corinthians Ciro e milhares de outras pessoas estão no Fórum do Meu Timão, o melhor lugar que existe pra falar sobre o Corinthians meutimao.com.brmeutimao.com.br

http://www.ofielmosqueteiro.com.br/corinthians-vs-racing-14092017-arena-corinthians-sao-paulo-sul-americana/ http://www.ofielmosqueteiro.com.br/corinthians-vs-racing-14092017-arena-corinthians-sao-paulo-sul-americana/ ofielmosqueteiro.com.br

https://www.facebook.com/OFielMosqueteiro/ O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro. 52,621 likes · 27,148 talking about this. Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos. facebook.comfacebook.com

https://www.instagram.com/ofielmosqueteiro/ O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos 8,083 Followers, 218 Following, 540 Posts - See Instagram photos and videos from O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) instagram.cominstagram.com

https://twitter.com/ofm_oficial O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial) | Twitter The latest Tweets from O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial). ?????? Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos ????. São Paulo, Brasil twitter.comtwitter.com

410 visualizações e 49 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Loko Por Ti Corinthians #58 @sercorintianoehotimo em 14/09/2017 às 16:06

Marciel ele corta para o meio às vezes ou para no meio do caminho, mas vejo que isso é natural, pois não está habituado ao setor. São apenas 2 jogos, mas claramente é melhor e mais seguro que o Moisés.

Pra mim o time tá mal preparado fisicamente, não sei se viu mas postaram uma matéria do Mano Menezes pedindo a demissão do Walmir Cruz depois da Libertadores 2010, depois de abrirmos 2 a 0 e perdermos a vaga.

Eu tiraria Pablo, Rodriguinho e Romero, colocaria PH ou Léo Santos, Marquinhos Gabriel e mais qualquer outro.

Romero tá sendo nulo, não ataca, não defende, mata ataques e contra-ataques, um inútil

Cristiano S Gomes #959 @cristiano001 em 14/09/2017 às 15:26

Em resumo, dividimos o jogo em 2 tempos.

Primeiro tempo igual ao futebol do primeiro turno que nos acostumamos.

Seguno tempo igual ao futebol praticado após a parada no campeonato e espero que não seja assim até o final.

Creio que falta sequencia de jogos, vamos saber isso no domingo, ontem até fiquei empolgado com o futebol do primeiro tempo mas o segundo tempo foi uma lastima...

Últimas respostas

Caio Cesar Santos Da Silva #62 @caio.cesarjn em 14/09/2017 às 21:53

Isso eu concordo plenamente. De todos que está pior é o Rodriguinho!

Ciro #55 @ciro.hey em 14/09/2017 às 21:51

" " Sim.. Acho que Claysson com sequência deve melhorar mesmo. Complicado nessa pequena na fase, logo agora detonar jogador rs principalmente com o time todo não indo bem. Mas desses 11 o que mais destoa em todos os sentidos é Rodriguinho, as vezes uma rodada no banco pode fazer bem rs

Publicidade

Ciro Hey #55 @ciro.hey em 14/09/2017 às 21:51

Sim.. Acho que Claysson com sequência deve melhorar mesmo. Complicado nessa pequena na fase, logo agora detonar jogador rs principalmente com o time todo não indo bem. Mas desses 11 o que mais destoa em todos os sentidos é Rodriguinho, as vezes uma rodada no banco pode fazer bem rs

Caio #62 @caio.cesarjn em 14/09/2017 às 21:07

" " Até concordo viu Ciro. Mais eu vejo assim, o Romero vem há 3 anos no clube, vem de uma sequência de jogos desde o começo dá temporada. O Claysson chegou faz uns 3 meses e só entra de vez em quando de titular.
Hoje o Romero se apresenta melhor que ele, isto eu concordo, só que ele já está entrosado com outros jogadores.
Mais vamos ver, acho difícil o Carille mexer no time. Deve ir de Paulo Roberto e continuar com a mesma equipe de quarta.

Caio Cesar Santos Da Silva #62 @caio.cesarjn em 14/09/2017 às 21:07

Até concordo viu Ciro. Mais eu vejo assim, o Romero vem há 3 anos no clube, vem de uma sequência de jogos desde o começo dá temporada. O Claysson chegou faz uns 3 meses e só entra de vez em quando de titular.
Hoje o Romero se apresenta melhor que ele, isto eu concordo, só que ele já está entrosado com outros jogadores.
Mais vamos ver, acho difícil o Carille mexer no time. Deve ir de Paulo Roberto e continuar com a mesma equipe de quarta.

Ciro #55 @ciro.hey em 14/09/2017 às 19:36

" "

Claysson vem pior que Romero.. Perdeu gols mais feitos e ajuda menos defensivamente.

Eu iria de Jadson, Romero, MG e Jô.

Contra o Vasco sem o Gabriel, ousaria mais: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo, Arana; Maycon, Marciel, Jadson, MG, Romero e Jô.

Romero é importante no time, na minha opinião

Rafael Marques #68 @rafa.235 em 14/09/2017 às 19:47

Esse problema do Marciel aí veio bem depois dele já ter perdido a posição para o Maycon..

E mesmo no caso do Camacho, seria reserva de um jeito ou de outro, porque a realidade é que o Maycon é melhor e mais completo que os dois pra jogar naquela posição...

Concordo que eles tem que ter oportunidades, mas de titulares não, no máximo talvez um dos dois poderia brigar com o Rodriguinho, que esse sim é um titular que tá destoando demais do time, e a função dele ainda faz que quando ele joga mal, outros joguem também..

Mas, o que acontece é que ele, como eu disse, não joga de meia, joga de ponta de lança ali, segundo atacante flutuando atrás do Jô, e pra tirar ele pra colocar um desses dois, o time ficaria mais defensivo...

Mas ganharia em posse de bola..

Aí, só vendo acontecer pra saber se valeria a pena ou não, porque alguém com as mesmas características do Rodrigiunho, de flutuar, armar e ser atacante ao mesmo tempo, não tem...

Loko #58 @sercorintianoehotimo em 14/09/2017 às 19:41

" "

Não sei, o Marciel pode ser que estava em tratamento já e talvez estivesse vetado, se for pra falar a real, o Camacho era titular e depois daquela tragédia, o Maycon tomou conta.

As coisas poderiam bem ser diferentes hoje, porque o Camacho não teve mais sequência depois.

Ainda penso que é melhor ter uma oportunidade pra ver, mesmo o Clayton eu defendi isso, deixa jogar pra ver se é bom ou ruim, no fim foi ruim mesmo.

Loko Por Ti Corinthians #58 @sercorintianoehotimo em 14/09/2017 às 19:41

Não sei, o Marciel pode ser que estava em tratamento já e talvez estivesse vetado, se for pra falar a real, o Camacho era titular e depois daquela tragédia, o Maycon tomou conta.

As coisas poderiam bem ser diferentes hoje, porque o Camacho não teve mais sequência depois.

Ainda penso que é melhor ter uma oportunidade pra ver, mesmo o Clayton eu defendi isso, deixa jogar pra ver se é bom ou ruim, no fim foi ruim mesmo.

Rafael #68 @rafa.235 em 14/09/2017 às 19:33

" "

Marciel tá no elenco desde o começo do ano, eu citei quando ele perdeu a posição para o Maycon, e o Maycon também foi emprestado ano passado...

No começo do ano ele estava bem, em condições, e perdeu a posição para o Maycon porque não sabe marcar, isso foi óbvio...

Não estou falando isso por causa dele na lateral, estou falando isso porque pesou na disputa dele pela posição no meio..

Imagina jogando pelo lado...

Romero não só marca pelo lado dele, como também permite que equilibre o time, que tem do outro lado o Jadson, que não marca tanto, e o Rodriguinho que joga como segundo atacante, sem voltar muito...

Romero é um jogador limitado? é, mas rende dentro de um coletivo, não adianta cobrar que ele resolva algo sozinho, nem ele e nem ninguém, só Jadson e Jô tem essa habilidade no time..

Nesses jogos todos, o Romero foi mal porque todos a sua volta foram também, por isso eu digo, ele vem jogando ''na média do time''..

No primeiro tempo de ontem, ele foi bem, não foi?

Destoou do resto do time alguma vez então?, não.

Ciro Hey #55 @ciro.hey em 14/09/2017 às 19:40

Paulo Roberto foi muito bem em algumas partidas.. Como contra o Grêmio principalmente e fez outras horríveis, como no jogo (final)contra Ponte. Entre boas e mas partidas ele ainda está no lucro..mas realmente, ele de lateral não pode usar.

Marciel pode quebrar um galho na lateral (melhor que Moisés) mas também acho que rende mais no meio.

Loko #58 @sercorintianoehotimo em 14/09/2017 às 19:25

" "

Marciel foi emprestado pelo Tite para trazer o Willians.

Foi pouco aproveitado na dele.

Pra mim é injusto querer comparar o Marciel na lateral. Ele pode ser superestimado, mas quero ver jogar na dele, no meio-campo.

Igual querer analisar o Paulo Roberto. Contra lá U foi um desastre de lateral. Contra o Grêmio, ajudou a decidiu o jogo e talvez o campeonato com aquele duelo de 6 pontos vamos ver no final.

Romero não diminuiu sua técnica, ele é limitadíssimo, acontece que antes era útil, agora nem isso.

Ciro Hey #55 @ciro.hey em 14/09/2017 às 19:38

Perfeita análise.
Marciel para entrar no time tem que ser na vaga do Rodriguinho. Ou se quiser avançar o time, seria minha opção de banco ao invés do Camacho, como décimo segundo jogador. Entrar com ele no lugar do Gabriel quando precisar articular mais.

Rafael #68 @rafa.235 em 14/09/2017 às 19:33

" "

Marciel tá no elenco desde o começo do ano, eu citei quando ele perdeu a posição para o Maycon, e o Maycon também foi emprestado ano passado...

No começo do ano ele estava bem, em condições, e perdeu a posição para o Maycon porque não sabe marcar, isso foi óbvio...

Não estou falando isso por causa dele na lateral, estou falando isso porque pesou na disputa dele pela posição no meio..

Imagina jogando pelo lado...

Romero não só marca pelo lado dele, como também permite que equilibre o time, que tem do outro lado o Jadson, que não marca tanto, e o Rodriguinho que joga como segundo atacante, sem voltar muito...

Romero é um jogador limitado? é, mas rende dentro de um coletivo, não adianta cobrar que ele resolva algo sozinho, nem ele e nem ninguém, só Jadson e Jô tem essa habilidade no time..

Nesses jogos todos, o Romero foi mal porque todos a sua volta foram também, por isso eu digo, ele vem jogando ''na média do time''..

No primeiro tempo de ontem, ele foi bem, não foi?

Destoou do resto do time alguma vez então?, não.

Luiz Otávio #236 @negan em 14/09/2017 às 19:37

Romero apesar dos pesares é um atacante, perdeu gol e teve outras duas bolas limpas

Resumindo, partida horrorosa

Ciro Hey #55 @ciro.hey em 14/09/2017 às 19:36

Claysson vem pior que Romero.. Perdeu gols mais feitos e ajuda menos defensivamente.

Eu iria de Jadson, Romero, MG e Jô.

Contra o Vasco sem o Gabriel, ousaria mais: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo, Arana; Maycon, Marciel, Jadson, MG, Romero e Jô.

Romero é importante no time, na minha opinião

Caio #62 @caio.cesarjn em 14/09/2017 às 19:33

" "

Sinceramente minha opinião. Mesmo não sendo unanimidades, é mesmo com o Romero sendo um jogador muito esforçado. Acho que podíamos começar a buscar novas alternativas.

Com um quarteto com Jadson, Claysson, Marquinhos e Jô. Como foi na goleada em São Januário. Ou se não mais chances ao Pedrinho.

Principalmente quando jogarmos em casa, onde precisamos de mais ousadia. Ficar vivendo de esperar contra-ataque não dá mais.

Acho que deveria se tomar uma atitude mais corajosa.Mesmo acreditando que o Carille como aluno do Tite, manterá este time até o final!

Hector Silva #3.139 @hector.silva em 14/09/2017 às 19:36

Cara, o Pablo jogou muito