Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Minha análise de Corinthians e Racing... O que melhoramos e algumas redundâncias..

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ciro

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/09/2017 às 13:59
Por Ciro Hey (@ciro.hey)

Olá Fiel,

Vamos avaliar dessa vez alguns pontos positivos na partida para evitar ser redundante:

1- No primeiro tempo Marciel subiu com mais liberdade e o time ficou novamente equilibrado nas laterais. Infelizmente fica claro que ele ainda não está em condições de disputar os dois tempos com o mesmo empenho, no segundo tempo ele obviamente não tinha a mesma intensidade. O lance que o Romero chega à linha de fundo e coloca a bola na cabeça do Maycon fica claro... Marciel para no meio do caminho e não faz ultrapassagem. Logo depois o Carille substitui Marciel por Camacho.

2- Maycon teve mais liberdade para subir nessa partida, e apareceu diversas vezes como homem surpresa, inclusive fazendo o gol e tendo outras oportunidades.

3- No meu ver Gabriel fez um ótimo primeiro tempo, com boas saídas de bola. Muito melhor que nas partidas anteriores, vi um Gabriel que não via desde o primeiro turno.

4- O primeiro tempo do Corinthians lembrou o Corinthians do primeiro turno.

Agora vamos às redundâncias:

1- Time mais uma vez cai de rendimento no segundo tempo, dessa vez ficou claro para todos.

2- Na partida que o time melhor atuou no primeiro tempo desde o início do segundo turno, foi à partida que nitidamente observamos cansaço de alguns jogadores. Duas pausas de duas semanas e agora o time sente desgaste físico? Gostaria de entender o planejamento da comissão técnica nesse quesito.

3- Rodriguinho novamente sendo individualista, não soltando a bola. Mais do que o momento dele puxar um banco... Vou ficar me repetindo aqui até quem sabe um dia ser ouvido.

4- Em outras partidas o Jô realmente estava muito bem marcado, mas nesse jogo ele teve espaço para jogar e finalizar. Porque não acionar o centroavante, sempre foi uma de nossas grandes forças, no momento de aperto meter a bola no Jô. Quando o Jô está bem marcado podemos usar jogadores como usamos o Maycon ontem como homem surpresa, ou deixa o Jô cair pela ponta e entra com o Jadson como Tite fazia em 2015.

5- No segundo tempo com o cansaço do Marciel, novamente o time desequilibrou nas laterais, Maycon pela esquerda foi uma ótima alternativa. Mas com a volta do Arana, caberiam muito bem Marciel e Maycon nesse meio campo.

6- Só eu que tive a impressão que o rendimento do Pablo após a lesão ainda não é o mesmo? Fico me perguntando se PH não merece a vaga. Estava muito bem ao lado do Balbuena sem deixar a peteca cair. Acho que vale observar como vai se portar com a volta do Arana que atua do seu lado.

Vamos às notas:

Cássio: 6,0

Pode-se dizer que ele falhou no gol? Sim, mas além de ter crédito, a bola veio muito rápida. Defesa deu espaço para finalizarem, algo que não acontecia da entrada da área e foi lenta no rebote.

Fágner: 5,5

Ofensivamente fez uma boa partida, uma assistência que poderia ter matado o jogo.

Balbuena: 5,5

Ajuda na saída de bola, é um zagueiro seguro.

Pablo: 5,0

Rebote foi do seu lado, não o vejo com a mesma forma de antes da lesão. Pode ser necessária sequência, mas ainda acho que PH estava melhor do que ele.

Marciel: 6,0

Fez um ótimo primeiro tempo, equilibrou novamente as laterais. No segundo tempo cansou e ainda sem perna para os dois tempos.

Gabriel: 5,5

No meu ver fez um grande primeiro tempo, voltou ao grande nível de atuação. Mas antes com ele ali, não ocorriam finalizações da entrada da área.

Maycon: 7,5 – Melhor da partida

Quando tem liberdade de avançar e chegar como homem surpresa, é outro jogador. Finalização de centroavante.

Rodriguinho: 3,0 – Pior da partida

Mais uma vez fominha, está merecendo banco. Um jogador fominha não pode ser articulador do time.

Jadson: 4,5

Longe do Jadson que estamos habituados, mas ainda trabalha bem as jogadas com Fagner. Talvez centralizado possa render mais.

Romero: 5,0

Fez uma ótima partida, sempre deixa seu melhor em campo. Mas perdeu a bola do jogo e ainda entrou em uma bola que era clara para o Jô (nem digo que é sua culpa nessa segunda). Tentamos defende-lo, pela importância que obviamente tem no time, mas às vezes ele não ajuda. Poderia treinar mais finalizações. Pelo lado do campo deu trabalho, puxou bastante jogada pelo seu lado que era obviamente o lado fraco do Racing.

Jô – 5,5

Não posso nem crucificar o cara já que a bola no chega como tem que chegar. Ele não se esconde do jogo, volta para tentar ajudar nas jogadas. Quando preciso faz o pivô com perfeição, arrisca algumas arrancadas... Mas como ser centroavante em um time que o articulador é fominha?

Camacho – 4,5

Jogador irregular faz tempo que não faz boas partidas e não justifica o status de 12° jogador.

Giovani Augusto – 3,0

Foi tão mal quanto Rodriguinho só que em menor tempo, não consegue dar sequência a uma jogada e não é de hoje. Não merece nem ir para o banco.

Felipe Bastos – 5,0

Entrou com muita vontade dando carrinhos e correndo bastante, mas errou um passe no momento de um contra-ataque inexplicável. Mas com a bolinha que Camacho vem jogando, e como bom batedor de faltas, me pergunto por que ele não tem oportunidades? Parece ser mais experiente que Camacho e demonstra mais vontade.

Carille – 5,0

Acho que está no momento de ser mais ousado, sacar Rodriguinho e parar de insistir com Camacho assim como fez com Moisés. Finalmente deu mais liberdade para Maycon atacar, entendo que não deve ser fácil precisar de resultado e não ter as opções ofensivas necessárias no banco de reserva. Com voltar de Arana, MG e Pedrinho, enfim volta a ter opções de banco.

Árbitro Éber Aquino – 8,0

Ótimo árbitro. Firme! Apesar de não haver grandes lances capitais e os dois times só pensarem em jogar bola, não se enrolou com a partida. Faltam árbitros dessa qualidade no Brasil..

https://www.meutimao.com.br/topicos-de-ciro.hey-no-forum-do-corinthians/ Tópicos criados pelo Ciro Hey no Fórum do Corinthians Tópicos criados pelo Ciro Hey no Fórum do Corinthians Ciro e milhares de outras pessoas estão no Fórum do Meu Timão, o melhor lugar que existe pra falar sobre o Corinthians meutimao.com.br meutimao.com.br

http://www.ofielmosqueteiro.com.br/corinthians-vs-racing-14092017-arena-corinthians-sao-paulo-sul-americana/ http://www.ofielmosqueteiro.com.br/corinthians-vs-racing-14092017-arena-corinthians-sao-paulo-sul-americana/ ofielmosqueteiro.com.br

https://www.facebook.com/OFielMosqueteiro/ O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro. 52,621 likes · 27,148 talking about this. Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos. facebook.com facebook.com

https://www.instagram.com/ofielmosqueteiro/ O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos 8,083 Followers, 218 Following, 540 Posts - See Instagram photos and videos from O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) instagram.com instagram.com

https://twitter.com/ofm_oficial O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial) | Twitter The latest Tweets from O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial). ?????? Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos ????. São Paulo, Brasil twitter.com twitter.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cristiano S Gomes

Ranking: 1.851º

Cristiano 1.766 posts

@cristiano001 em 14/09/2017 às 15:26

Em resumo, dividimos o jogo em 2 tempos.

Primeiro tempo igual ao futebol do primeiro turno que nos acostumamos.

Seguno tempo igual ao futebol praticado após a parada no campeonato e espero que não seja assim até o final.

Creio que falta sequencia de jogos, vamos saber isso no domingo, ontem até fiquei empolgado com o futebol do primeiro tempo mas o segundo tempo foi uma lastima...

Foto do perfil de Robson Pacheco

Ranking: 165º

Robson 10.721 posts

@robsonpacheco em 14/09/2017 às 15:14

Cara, sua análise foi muito boa até na avaliação do árbitro, mas dizer que Romero fez uma ótima partida, desculpa, mas não dá.

Como atacante, que deveria ser a sua função, ele foi absolutamente nulo. Não fez nada de produtivo, perdeu um gol incrível, tirou uma bola da cabeça do Jô e quando teve a chance de se redimir, num drible absolutamente sem querer, foi Romero.

No lance do gol, fica tão clara a sua falta de recurso quando você vê um volante fazer a jogada que o Marciel fez, o Romero nunca daria aquele corte, com aquela consciência, não levantaria a cabeça e nitidamente procuraria o cara mais bem colocado pra dar a assistência.

Ele é esforçado? É! Ele tem sérias limitações técnicas? É óbvio!

Que fique claro, não estou responsabilizando ele pelo resultado, mas como eu disse na nossa discussão anterior, depender ofensivamente do Romero é desesperador e desanimador.

Foto do perfil de Rafael Oliveira Alves

Ranking: 1.382º

Rafael 2.299 posts

@rafael.oliveira.alve em 14/09/2017 às 14:58

Não acho justo só a parte do Camacho, ele teve pouco tempo e na minha opinião entrou bem, Felipe Bastos até que entrou bem, mas sem confiança dando muito toque pra trás.

Ainda acho que a solução no meio para o lugar do Fominha do Rodriguinho.

Foto do perfil de Luiz Henrique

Ranking: 879º

Luiz 3.457 posts

@luizhenrique em 14/09/2017 às 14:37

Minha preocupação maior é com o BR.

Eu não sei se fico animado, pois no primeiro tempo vi o time que liderou o primeiro turno jogar e podia ter feito 2 a 0.

Ou se fico preocupado com o time morto do segundo tempo, com jogadores andando em campo e tomando sufoco em casa.

Quanto ao Carille você olhar para o banco e ver os 6 reservas que ele tinha. Não dá pra fazer nada pra mudar o resultado da partida.

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 99º

André 14.593 posts

@deco1910 em 14/09/2017 às 14:07

Legal sua análise. Acho que o time deixou de morder na marcação...os adversários não tinham essa facilidade pra ficar trocando passes no campo de defesa...sempre tinha jogador nosso indo pra cima e mordendo...ontem quando apertaram a saída dos caras, eles entregaram a bola nos nossos pés...pena que aconteceu poucas vezes. Essa foi a forma que o adversário encontrou de neutralizar o Corinthians, ficou tocando atrás e tipo chamando o Corinthians para o campo deles pra abrir espaço na nossa zaga...