Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ahh, se tivéssemos paciência!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Deivid

Ranking: 391º

Deivid 6.376 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/09/2017 às 09:14
Por Deivid William (@deivid.perez)

Quem sabe se tivéssemos paciência, poderíamos ter um ponta como Malcon na vaga do Romero, já pensaram quanto o time subiria de produção ofensiva?

Além dele que pra mim vai ser um dos 5 maiores pontas da geração, Jabá eu gostaria que tivesse tido mais oportunidades e recebido menos agressões verbais, não é fácil ser último numa fila de tiriças e ainda ser xingado quando entra!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 54º

Arnaldo 19.013 posts

@arnaldo.costa em 24/09/2017 às 09:23

Eu falava em 2015 da importância do Malcom... Mas acho que defensivamente o Romero é imbativel...

Foto do perfil de Renan Vidal

Ranking: 2.129º

Renan 1.524 posts

@renan.vidal1 em 24/09/2017 às 01:10

Se olhar para o lado pessoal e familiar do Jaba ele fez certo sair, vamos trazer para o nosso lado e agir como se fosse nós, somos o primeiro reserva, começamos bem e depois vamos caindo de produção, ai achamos um gol, confiança sobe muito, o rendimento começa a melhorar um pouco, ai vai seu time que contrata o Clayton, péssimo de bola, erra tudo que faz, você pensa 'bom, meu momento é melhor, eu vou jogar', mas o que acontece é só Clayton em campo, ai surge outro menino fora de serie(Pedrinho) e começa a ganhar chance e nos nada, viramos 5 ou 6 opção, ai surge uma proposta boa financeira em time que vai apostar em nos, você não iria? Faltou a ao Carille a msm coragem de bancar Maycon para bancar o Jaba, ele não vinha demonstrando um grande futebol mas também, ele estava realizando o sonho da vida dele as pernas dava umas tremidas as vezes, ele tinha acabado de fazer um gol quando foi colocado de escanteio, ele não merecia isso, ele joga mais que GA e o Clayton(que saiu e ninguém lembra que passou aqui), ele podia ser opção lá na Argentina quando precisamos de um gol, mas faze o que, é torcer para ele não virar um Cassini por ai.

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 23/09/2017 às 23:58

Não tem haver com paciência.

Acontece que muitos jogadores o Corinthians não tinha a maioria da parcela dos direitos do jogador.

O CORINTHIANS FAZIA O QUE MUITOS CLUBES ENDIVIDADOS FAZEM, PARA NÃO PEGAR DINHEIRO COM JUROS ENORMES DE BANCOS, ELES VENDEM PARCELAS DOS DIREITOS DE SEUS JOGADORES DA BASE.

Acontece que com isso o clube perde autonomia sobre os jogadores, os empresário querem ver o retorno do investimento, colocam até agentes pra procurar clubes interessados.

Então dificilmente o clube consegue segurar.

E outros detalhe, não é por que é da base que vira craque, ou grande jogador. Existe isso na torcida, falou que é da base e já tratam como grande jogador. (não digo que é seu caso).

O Malcon sim tinha e tem potencial, mas o Jabá também tinha limitações, ele era forte e rápido, mas não era tudo isso que muitos acham.

Vejo o mesmo o que fazem com o Carlinhos, jogou 30 minutos no profissional, e sentiu a pressão, e muitos tratam que se fosse um super jogador, solução dos problemas. Menos... Muito menos..

O garoto esta saindo da frauda.

Ele tem que ser testado, mas essa expectativa que colocam no Carlinhos não tem nada haver, jogou bem na base e só, não foi nenhum fenômeno, vai ver que por isso o Carille segura ele.

Mas vamos aguardar!

Valeu amigo!

Foto do perfil de Ricardo Crispim

Ranking: 702º

Ricardo 4.193 posts

@ricardo.crispim em 23/09/2017 às 22:36

Malcolm é craque e não saiu por falta de paciência da torcida ele ganhou o campeonato e foi pra Europa normal um jovem ir pra Europa (infelizmente ), jaba era ruim pra #$!@% mesmo mas melhor que Kazim

Publicidade

Foto do perfil de Nilton Lahn

Ranking: 265º

Nilton 8.116 posts

@nilton.lahn em 23/09/2017 às 13:02

O problema não é paciência da torcida com o jogador e sim o esquema da diretoria podre com o Garcia.

Tem que vender o jogador precocemente, para que todos possam lucrar e tirara suas comissões, e o Clube que fique com o prejuízo.

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.510 posts

@amoamolim em 23/09/2017 às 12:43

É o que vai acontecer com Pedrinho. Eu digo isso em relação a Malcon, mas, Jabá, não acredito nem com a paciência, que seria jogador para o Corinthians, quando aqui mesmo nesse fórum tratamos o nosso time de gigante. Um time gigante não pode ter muitos jogadores medíocres. Como tem hoje por exemplo.

A seleção de 1970, tinha alguns jogadores medíocres, como Felix, Brito, Everaldo, mas, compensava com Capitão Torres, Clodoaldo, Gerson, Rivelino, Tostão, Jairzinho e Pelé. O 4º zagueiro improvisado era o mineiro volante do Cruzeiro Piazza. Não era uma Brastemp, mas fez o seu papel.

(Em pensar que tinha nessa seleção, Joel zagueiraço do Santos, o zagalo preferiu ir de Brito e Piazza improvisado de 4º zagueiro). Arriscou, mas o time, tinha sobras de craques. E ainda sentados no Banco com Edú, Cajú, Dadá Maravilha (um matador nato) Marco Antonio, Roberto Miranda (outro matador nato do Botafogo), enfim.

(Até mesmo Leão que ainda garoto tinha uns 20 anos, era mais goleiro que o Felix).

O Felix foi por conta da sua idade, já passava dos 30. Leão e Ado eram mais goleiro do que ele, mas, eram garotos ainda.

Foto do perfil de Peterson Martins

Ranking: 73º

Peterson 16.818 posts

@peterson.martins em 23/09/2017 às 12:18

Malcom foi forçado por empresários a sair, assim como aconteceu com Matheus Cassini

Java quem quis sair, por opção dele mesmo

Foto do perfil de Wagner Roque Viegas

Ranking: 1.101º

Wagner 2.841 posts

@wagner.roque.viegas em 23/09/2017 às 10:06

Creio que Romero poderia sair.

Mas Maycon de ponta?

Não é característica dele.

O ponta recebe a bola de costas, conduz muito a bola. Maycon não faz isso.

Num esquema 442 ele pode ser meia.

Como segundo volante ele tem chegada. Mas Carille joga com 7 zagueiros.