Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Carille deve ser cobrado sim!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Flávio

Ranking: 5.481º

Flávio 465 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/02/2018 às 08:38
Por Flávio Damiani (@flavio.damiani)

Muitos ignorantes vão falar que estou pedindo a cabeça do técnico e não é isso, sou a favor da continuidade do trabalho mas vejo uma parcela de culpa nessa comissão técnica e no Fábio Carille também, pois a grande maioria dos jogadores contratados foi ele quem pediu, lembro do Júnior Dutra que o Corinthians já até havia desistido da contratação e o Carille insistiu em sua contratação, Juninho capixaba foi indicação do Carille e me lembro muito bem que ele disse que esse cara tinha características do Arana, sendo que Marcelo Hermes e Danilo Avelar foram oferecidos e o próprio Corinthians recusou, etodo mundo tá vendo o desastre que esse time está em campo.

Não vejo tanta parcela de culpa assim na diretoria e sim na comissão técnica.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Binho Melo

Ranking: 1.674º

Binho 1.946 posts

@binhomelo em 20/02/2018 às 10:30

E o centroavante que parece que está vindo de carroça? O Carille tem culpa por indicar errado, mais a diretoria é a maior culpada, se tivéssemos um goleador, esse cara estaria treinando contra os times dos paulista e iria se preparar pra Libertadores. Nunca vi uma diretoria negociar com um jogador de cada vez, clube com planejamento conversa com Tardelli, Dourado, Gustavo Bou... Tudo de uma vez e vê qual é mais viável, aqui os caras negociam com um (inclusive mantendo a imprensa informada de tudo) até vir outro time e contratar, ai vamos atrás de outro e acontece a mesma coisa.

Foto do perfil de Jr #85

Ranking: 331º

Jr 7.083 posts

@helciojr em 20/02/2018 às 09:53

Calma ae..

O menos culpado é o Carille... O time é ruim, ano passado tínhamos o jô, esse ano não tem quem segura a bola na frente e faça gols. Ele pediu o jr dutra porque o time só vende, e não contrata ninguém.

Desculpe-me mas ao meu ver se tem que apontar algum culpado por algo não dar certo é a diretoria que deixou a eleição para presidente só para fevereiro deixando totalmente de lado a montagem do time para o ano, Andrés chegou e só foi sentar com Carille quase 1 semana depois de assumir o time, te pergunto, tem algum planejamento para trazer o 9? O time vai estrear na Libertadores semana que vem, e ai? Se o time perder 3 partidas seguidas agora, vocês vão pedir a cabeça do Carille? Já adianto, Andrés foi quem trouxe cirstóvão e é o que vai acontecer novamente, técnico desse nipe para o Timão e ele vai querer bancar o cara mesmo após várias derrotas...

Venderam o jô e o preço do artilheiro do brasileiro não compra nem um pé rapado da série b...

E ainda querem falar do Carille..

Acho que ele erra também, mas ali é o que menos erra.

Foto do perfil de Hebert Sanz

Ranking: 2.666º

Hebert 1.180 posts

@hebert.sanz em 20/02/2018 às 09:43

Acho que no momento o Maycon terá que ser nosso lateral esquerdo improvisado. Infelizmente Capixaba não dá. Não é só insegurança. O Jovem jogador não tem perfil para jogar no Corinthians, definitivamente. Com Maycon na esquerda ao menos teremos mais consistência na marcação e saída de bola. Com isso o Clayson terá mais liberdade no sistema ofensivo.

Outra coisa nítida é a falta de criação do time devido os nossos meias de criação não estarem vivendo um bom momento. Jadson e Rodriguinho ainda estão de ressaca das férias. Romero voltou a sua normalidade futebolística.

Lembro-me muito bem do que o Senhor Carille argumentou no início da temporada passada onde ele iniciava seu trabalho como treinador:

'Um bom trabalho se inicia com uma defesa sólida'

De fato foi o que vimos no início do ano passado. Time humilde tachado de quarta força jogando aquele arroz com feijão. No entanto, a defesa realmente se demonstrou extremamente consistente, ainda que no ataque houvesse grande dificuldade em balançar a rede adversária, havia demonstração de eficiência nas poucas chances criadas, haja vista, quantas não foram as vitórias por 1 x 0. SORTE? Acho que não. A verdade é que havia foco, dedicação e entrega por parte de todos e, principalmente, a boa fase de jogadores desacreditados, o que são meros caprichos existentes nos ciclos do futebol.

Convenhamos, hoje o time precisa voltar aquele ideal implantado pelo Srº Carille no início da temporada passada. HUMILDADE. Inicie pelo sistema defensivo novamente, pois há muitos buracos para serem tapados.

Ainda que não tenhamos um ataque no momento, ao menos nos de a segurança de não tomarmos gol todos os jogos de times com baixíssima técnica. Frise-se que, nos últimos quatro jogos tomamos gols tolos em todos eles.

Se for necessário dar a bola ao adversário, jogarmos recuado e sermos pressionados -- aliás uma marca do nosso time ano passado como diziam os comentaristas, 'time que sabe ser pressionado e jogar sem a bola' -- que seja feito.

O que não pode acontecer é o que se percebe em campo. Desespero quando se toma um gol, desorganização e principalmente um bizarro show de chutões da defesa ao ataque e toques errados no espaço de 2 metros.

No momento esqueça Camacho, Capixaba e Junior Dutra. Será uma boa resposta à torcida e ao seu time.

Inicie com um time aguerrido na zaga, e depois organize o ataque. Se não tomarmos gol, sempre haverá aquela bola do jogo que poderemos converter em vitória. Não pense em jogo bonito, porque com o elenco que temos isso não será possível. Não HÁ craques no elenco, portanto, o conjunto é que fará a diferença.

O time pode ser esse de agora em diante:

Cássio - Fagner - Balbuena - Henrique - Maycon

Gabriel - RENE JUNIOR - Jadson - Rodriguinho

CLAYSON - MATEUS MATHIAS (este em teste até chegar o centroavante prometido, se é que vá chegar), caso não dê certo coloca o Lucca ou Danilo

Carille MANDA ESSE 4 -4 -2 QUE O MOMENTO TÁ PEDINDO...

Foto do perfil de Leonardo

Ranking: 1.724º

Leonardo 1.889 posts

@leonardo.schlickmann em 20/02/2018 às 09:41

Nem td que sai na mídia é verdade. É claro que todos jogadores que vieram ele não vai falar que ele não queria. Ele ia perder o elenco e aí já era. Aposto que foi o Banana que contratou porque vieram só jogadores baratos.

Publicidade

Foto do perfil de Pedrin Mucilon

Ranking: 1.086º

Pedrin 2.882 posts

@hique1533 em 20/02/2018 às 09:39

O problema é que o Carille esta meio que criando um espírito de intocável, tipo eu posso arriscar várias merdas que sempre vou ter créditos... E isso n deve acontecer porque se não o Carille relaxa e continua insistindo nas tiriças do elenco e cometendo erros constantes, ele precisa acordar pra vida e fazer o básico e certo

Foto do perfil de Michel VerÃo De Araujo

Michel 122 posts

@michelvedfisica em 20/02/2018 às 09:38

Enfim um post consciente

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 195º

Amadeu 9.772 posts

@colombo em 20/02/2018 às 09:34

Mano Flávio, tem toda a razão, ele insistiu na contratação do Juninho Capixaba sem ao menos, observar melhor o conjunto de seu Futebol. Esse ele errou feio, o garoto joga para trás. O Renê Junior até me convenceu ontem, que pode jogar bem em algumas posições e é raçudo, como a gente gosta. Agora o Junior Dutra foi outra furada. E o Henrique ainda tenho minhas dúvidas quanto a sua lentidão. Se não renovar com o Balbuena, nossa defesa já era. Vai Corinthians...

Foto do perfil de Danilo Nogueira

Ranking: 186º

Danilo 10.034 posts

@thedanilo27 em 20/02/2018 às 09:21

Até quando ele vai viver do paulista e do brasileiro do ano passado? Uma hora o crédito acaba. Marcelo de Oliveira foi bicampeão brasileiro e ainda ganhou a Copa do Brasil em um passado recente e hoje anda em time rebaixado