Responder tópico
Melhores respostas
@frede.alves em 24/04/2018 às 11:23
Difícil falar sobre o tema num fórum que reune paixão e ignorancia. Tem pouca empresa no Brasil patrocinando futebol e, ainda mais, no valor que a diretoria acha que vale a marca. Se for olhar, é a caixa, a crefisa (por paixao) e outras 2 ou 3, com valores bem abaixo do que pedimos.
A caixa queria patrocinar o clube por 8 meses pagando um valor menor do que a proporção sobre os 30 milhões até então. Achei que o Corinthians fez certo ao não ceder. Problema que não apareceu interessado e ai fica fácil dizer que foi uma atitude errada.
Enfim, o Corinthians tá no rumo certo, fazendo campanhas de apelo social, ganhando títulos, promovendo contatos com a mídia, tudo isso pra atrair novamente a atenção de empresas que queiram se ligar a uma marca bem vista.
Temos uma torcida que para o senso comum tem ligação com violência. Um time que é beneficiado pela arbitragem. Dividas, ilações sobre falcatruas nas negociações, tudo isso prejudica a marca.
Então, não é só porque o time é grande e campeão que terá patrocinador. é preciso mais, e acho que a diretoria tá no caminho certo. Infelizmente, o senso comum dirá que não.
@wildson.gomes.pinto em 24/04/2018 às 09:43
E complicado, e bem verdade tudo isso que você falou.
Mais o problema e que o clube tem o nome envolvido em muitas transações duvidosas, o nome especulado em caso de corrupção, fica difícil alguma marca querer associar seu nome a isso.
E ninguém ver a diretoria se movimentando indo a publico defender a instituição.
A questão e o seguinte: Seja omisso, que meias verdades se tornam verdades completas.
E o que acontece no Corinthians.
Publicidade
Últimas respostas
@julio.mfm em 24/04/2018 às 14:24
Tbem não entendo...isso!
@augusto.silva.beckma em 24/04/2018 às 13:57
O momento que vive o país tá uma merda os patrocínios some mesmo, não sei quanto a caixa pagava mais o melhor era ter ficado com ela.
@jose.zafra em 24/04/2018 às 13:18
Ao meu ver as empresas no Brasil tem medo de patrocinar devido ao boicote de torcedores rivais, camisa poluída de pequenos patrocinadores.
Não espero que alguma empresa pague um alto valor apenas para estampar a frente do uniforme, o que poderia seria um patrocínio no sentido de parceiro, como administração do estádio, ações promocionais conjuntas, etc... Fato que o contrato da OMNI inviabiliza.
O que podemos fazer? Não reeleger o Andrés pois aí ele perde o foro privilegiado, aí a Lava-Jato chega junto.
@primo.primo em 24/04/2018 às 13:11
Se o clube conseguir um patrocínio o clube tem grande chançe de sair da crise, e vocês acham que é isso que eles querem?
Se o time tem dinheiro não tem o porque vender jogador, assim como fez com Maycon.
E se não vende esses ladrões não tem como ganhar dinheiro.
HOJE ELES DIZEM, TEMOS QUE VENDER PARA PAGAR DÍVIDAS.
Está do jeito que eles querem.
Publicidade
@anderson.silva8 em 24/04/2018 às 12:51
Talvez seja porque a diretoria pede 30 milhões para o Corinthians, e 40 para os diretores.
@looooooco em 24/04/2018 às 12:40
Eu trabalho em Marketing, e por mais que eu AME o Corinthians. Não acho que um investimento desse vale a pena.
Aliás, não só para o ser Corinthians.
Reparem todos os patrociníos que temos hoje no futebol Brasileiro. Ou são instituições financeiras, ou são marcas que são novas e até então desconhecidas. Nesse caso a estratégia é boa, pois é uma das melhores formas de ganhar relevância e espaço na mídia. Mas para um empresa nova ou pouco conhecida 30 milhões é muita grana!
E para as empresas que já são consagradas, não vale a pena associar o nome com qualquer equipe de futebol do Brasil.
Aqui as torcidas se odeiam e até deixam de comprar produtos de marcas que patrocinam rivais.
@bregas em 24/04/2018 às 12:35
Eu se fosse dono de uma empresa não queria me associar com bandidos do calibre de Andrés e companhia.