Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A liderança escapou

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maria

Ranking: 163º

Maria 296 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/05/2018 às 02:41
Por Maria Angélica de Oliveira Nascimento (@timaoparasempre)

O mistão alvinegro não foi capaz de caçar o Leão e ficou apenas no empate com o Sport de Recife. Embora organizado, o Corinthians, com sete mudanças em relação ao time que goleou o Deportivo Lara, sentiu a falta de entrosamento bem como a falta de qualidade técnica de alguns jogadores reservas. Mesmo abrindo o placar, aos 9 minutos do segundo tempo, com um gol de Roger após a cobrança de escanteio de Matheus Vital, o Timão não conseguiu segurar o resultado e, aos 18 minutos, num vacilo de Juninho Capixaba, Carlos Henrique deixou tudo igual na Arena Pernambuco. E assim, perdemos a oportunidade de liderar o Brasileirão.

Com 55% de posse de bola e jogando no esquema 4-2-3-1, o Corinthians teve dificuldades na criação, errou muitos passes, (39), perdeu a bola com facilidade, (sofreu 17 desarmes), errou 23 cruzamentos e acertou apenas 4, além de finalizar pouco, apenas 6 vezes (3 certas e 3 erradas) contra 16 finalizações do Sport (5 certas e 11 erradas).

Se o Corinthians dominou o início da partida, o Sport equilibrou o jogo e na etapa final levou perigo à meta corinthiana, obrigando Walter trabalhar. Se pela direita, a dupla Mantuan/Pedrinho foi efetiva no ataque, pela esquerda a dupla de Júniors (Capixaba e Dutra) deixou muito a desejar. Foi nesse lado que saiu o gol pernambucano. Juninho Capixaba perdeu a bola que originou o gol e depois, na área adversária, foi driblado pelo Rogério. Gabriel perdeu no corpo a corpo para Carlos Henrique, que mandou a bola para o fundo do gol.

Merecem destaque as atuações de Roger, que além do gol movimentou-se bem, saindo da área para buscar o jogo, de Mantuan, seguro na marcação e efetivo no ataque, de Matheus Vital, um dos que mais levaram perigo à meta do Sport, de Maycon, cuja entrada deu outra dinâmica à partida, e de Walter que mostrou segurança nas saídas do gol, fez boas defesas, evitando a derrota corintiana, e não teve culpa no gol do Sport. Pedrinho sentiu o desgaste da sequência de jogos e das viagens, fez boas jogadas no início, mas cansou, perdeu a intensidade e acabou substituído. A dupla de zaga atrapalhou-se de início, mas depois estabilizou e não comprometeu. Gabriel fez uma de suas piores partidas da temporada. Paulo Roberto, Juninho Capixaba e Júnior Dutra não aproveitaram a oportunidade de colocarem-se como alternativa aos titulares. O primeiro, nas suas poucas participações, maltratou a bola. O lateral esquerdo, tímido no apoio, falho na marcação, foi o maior responsável pelo gol pernambucano, e o atacante, após os lampejos de craque na Venezuela, voltou a ser o jogador discreto e inofensivo ao adversário. E as entradas de Marquinhos Gabriel e de Emerson nada acrescentaram ao time.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico