Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

[Análise] Se o Loss for inteligente, a saída do Rodriguinho vai favorecer o Corinthians taticamente

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Teago.

Ranking: 1.107º

Teago. 2.834 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/07/2018 às 09:18
Por Teago. Volta Finazzi (@thiagoop)

O fato é que o Rodriguinho vinha jogando mal há muito tempo, quem acompanha o time em todos os jogos sabe disso. Vivia de um chute casual aqui e acolá. Muita dificuldade de movimentação, de dar velocidade nos lances, perdia a bola em zonas perigosas com frequência, não sei se era um problema físico ou de motivação, mas o fato permanece.

Agora que temos que definimos que a forma de jogar será com um centroavante, seja ele Jonathas ou Mathias (queira deus que o Roger não volte tão cedo), e sem o Rodriguinho com cadeira cativa no time titular, teremos oportunidade pela primeira vez de ver o menino Mateus Vital jogar na sua posição correta, e fazer o que foi contratado pra fazer: organizar o time ofensivamente.

O que os jogos importantes recentes do Corinthians têm em comum? Simples: o Corinthians não consegue mais ganhar o meio de campo, a defesa fica exposta e o time nem ataca com eficiência e nem mantém o adversário longe das zonas perigosas. Gabriel que já foi um pilar do time, hoje atrasa a evolução dele. Perdido taticamente e mal tecnicamente o volante é uma das grandes razões da queda do meio campo alvinegro. Quando Ralf jogou e até mesmo o zagueiro Léo Santos improvisado, o time cresceu e começou a se impor mais.

A defesa também perdeu o seu grande pilar Balbuena e embora o substituto Pedro Henrique não seja um mau jogador tecnicamente, ele tem o péssimo hábito de perder a concentração e falhar regularmente.

Sendo assim proponho aqui a formação que acredito seja a ideal a ser testada para o time no momento:

Cássio

Fagner - PH/Léo Santos - Henrique - Danilo

Ralf/Léo Santos - Douglas/Renê

Pedrinho - Vital - Romero/Clayson

Jonatas/Mathias

Enfim, espero que o Loss tenha capacidade e ousadia de aproveitar o momento para propor mudanças e soluções para o time e não ficar se apegando ao que não vem dando certo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Leonardo Oliveira Lopes

Ranking: 3.098º

Leonardo 989 posts

@leo.191087 em 23/07/2018 às 19:07

Análise perfeita do Rodriguinho, estava jogando nada! Dá pra aproveitar a saída e colocar um cara mais rápido no lugar dele, eu colocaria o Vital!

Foto do perfil de Corinthiano

Ranking: 7.168º

Corinthiano 300 posts

@marcelino.ferreira2 em 23/07/2018 às 18:32

Nós torcedores temos que apoiar sempre, quanto mais pressionarmos vai ser pior.

Foto do perfil de Mauricio Silva

Mauricio 11 posts

@pulgatimao em 23/07/2018 às 18:25

Concordo plenamente com a avaliação e com a possível escalação. Porém, pedir para o Loss ser humilde e admitir que está fazendo bobagem, acho que é pedir muito, este ser, segundo ele, está acima de todos, está num patamar acima...rs

Foto do perfil de Clemildo De Oliveira Silva

Clemildo 61 posts

@malukero em 23/07/2018 às 18:07

Eu tentaria o Jair ventura, saiu das sardinhas, pelo menos até o final do ano pra ver o resultado

Publicidade

Foto do perfil de Eduardo Francisco

Ranking: 748º

Eduardo 3.958 posts

@jptima0 em 23/07/2018 às 18:02

Loss inteligente? Tá me tirando?

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 284º

Ricardo 7.841 posts

@zighfryd em 23/07/2018 às 17:24

Uma coisa é certa, jogar da forma que jogaram contra os bambis não é Corinthians! Falo isso de todos os jogadores sem exceção!

Foto do perfil de Leandro Newsted

Leandro 101 posts

@leandro.newsted em 23/07/2018 às 17:14

O Rodriguinho ter ido embora foi uma benção, o problema foi o valor ridículo. Sacando os dois volantes que estão enterrando o time (Gabriel e Renê), a tendência é melhorar um pouco, ao menos ofensivamente. Nosso time vem se arrastando com esses jogadores.

Foto do perfil de Luiz José De Alencar

Luiz 26 posts

@alencar.bgi em 23/07/2018 às 17:02

Loss não está preparado para ser técnico da equipe principal, com certeza não vai fazer grandes mudanças, pois não tem personalidade. È uma aposta totalmente errada desta diretoria comandada este safado(Andrés). Luta vai ser contra o rebaixamento.