Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Carta aberta a Osmar Loss!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 81 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/08/2018 às 13:41
Por Marcelo Timao (@timaoimbativel)

CARTA ABERTA A OSMAR LOSS

Caro Osmar, eu acredito que toda a nação corinthiana deve concordar com o seguinte: Neste ano não podemos exigir que você ganhe uma Libertadores. Na verdade não poderíamos exigir que ganhe nada esse ano, pois afinal de contas você está iniciando um trabalho, pegou o bonde andando e o time se reformulando.

Então eu espero que essas críticas que farei você possa levar para o ano que vem, se por algum milagre do destino você ainda continuar técnico do nosso querido Timão!

A minha crítica será exclusivamente na postura tática adotada contra o Colo-Colo, que é a postura que o Corinthians costuma tomar nas partidas fora de casa na Libertadores desde sempre, com exceção da que ganhamos em 12.

É uma retranca covarde extremamente irritante e desnecessária e que denota das 3 uma:

Ou o time e o treinador são covardes, ou não querem ganhar o título, ou são incompetentes mesmo!

Caro Loss, você é um treinador jovem e é de se esperar que você saiba tanto quanto qualquer um, que o nível técnico do futebol mundial se nivelou e caiu assustadoramente nas últimas décadas. Na década de 70 e 80, e até na de 90, poderíamos entender um time entrar retrancado desse jeito na Libertadores, mas hoje em dia?

Se esse time do Colo-Colo, como a maioria dos times da Libertadores, disputassem 10 campeonatos paulista em seguida, provavelmente não ganhariam dois.

Você entrou ontem parecendo que estava enfrentando a seleção da Alemanha, o Barcelona ou o Real Madrid!

Puta que o pariu cara!

É óbvio que um time tem que saber se defender, mas um time que quer ser campeão da Libertadores tem que saber defender e atacar fora de casa também, e temos o time de 12 para mostrar que isso é possível!

Então eu espero que a partir de agora você mude essa mentalidade, por gentileza!

É CONSTRANGEDOR VER UM TIME DO TAMANHO DO CORINTHIANS, COM ESSA NAÇÃO ENORME E FIEL, JOGAR COMO UM JUVENTINHO DA MÓOCA CHEIO DE MEDO E ATRÁS!

E OLHA O RESULTADO: VOCÊS FIZERAM O TIME DA CASA CRESCER, PRESSIONAR, TEVE UM VOLANTE EXPULSO E PERDEU DE 1 E PODERIA PERDER DE MAIS SE NÃO FOSSE O SÃO CÁSSIO!

ACORDA LOSS! DEIXA DE SER COVARDE!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Leonardo Galdino

Ranking: 6.629º

Leonardo 348 posts

@leonardo.galdino3 em 10/08/2018 às 11:05

Incrível que o time não criou não por falta de técnica mas sim por ficaram acuados e o nosso senhor segundo volante não cheira mais chega a feder um pouco não apoia o ataque mas a culpa não e dele e sim o time ao todo que não se cobraram dentro de campo para atacarmos e fico la tráse na hr que o time dos cara que tecnicamente é inferior ao nosso pegou no contra-ataque a defesa com a volancia estava desorganizada

Foto do perfil de Anderson Monteiro

Anderson 6 posts

@anderson.monteiro4 em 10/08/2018 às 11:03

O Corinthians sempre jogou dessa forma e conseguimos muitos títulos assim. É óbvio que precisa evoluir mas o time acabou de ser desmontado. Temos o nosso jeito de jogar marcando forte se defendendo bem e principalmente com muita raça e com a torcida empurrando é desse jeito que ganhamos tudo não vamos perder a essência.

Foto do perfil de Rodrigo  Manoel

Ranking: 1.191º

Rodrigo 2.678 posts

@rodrigo.akim em 10/08/2018 às 10:50

Eu concordo plenamente!
Essa postura é irritante, apesar do título em 2012 o Tite também adotava essa postura fora de casa.
E assim fomos eliminados de 5 Libertadores por times inexpressivos.

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 194º

Amadeu 9.780 posts

@colombo em 10/08/2018 às 10:40

Duvido que o maior Chef do Mundo, consiga fazer um omelet sem ovos! Antes de tudo, precisamos de jogadores, à altura do Corinthians! Vai Corinthians...

Publicidade

Foto do perfil de Dorival Machado

Dorival 8 posts

@dorival.machado em 10/08/2018 às 09:56

Corretíssimo, respeito o homem Osmar, porém o profissional ainda não está preparado para o Corinthians, necessitamos de um técnico experiente, não é porque deu certo com o Carille que dará com Loss. A diretoria deixou claro que este ano não quer nada, a torcida já percebeu e por isso não vai aos jogos.

Foto do perfil de Reginaldo Oliveira Pacheco

Reginaldo 49 posts

@reginaldo.aline em 10/08/2018 às 08:59

Mano, pra mim já deu...é melhor a diretoria que vende os jogadores sem pensar 02 vezes, contratar um novo técnico, senão vamos passar vergonha esse ano, mano não quero que o Osmar saia do clube, mas quero que ele se prepare melhor para assumir o time daqui uns 05 a 06 anos, mais preparado para comandar uma equipe gigante como é o Corinthians!

Minha opinião.

Foto do perfil de Erick De Andrade

Ranking: 1.272º

Erick 2.513 posts

@erickraul em 10/08/2018 às 08:59

Está difícil mas não é impossível!

Mas realmente a atitude dos jogadores terão que mudar!

Foto do perfil de Lincoln Tsuyama

Lincoln 122 posts

@lincoln.tsuyama em 10/08/2018 às 08:58

Loss = Loser