Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Nem é o gênio do Sub-20, nem o burro no profissional

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Bruno 22 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/08/2018 às 09:03
Por Bruno de melo armenio (@bruno.de.melo.armeni)

Loss é inexperiente, estamos formando um técnico, bom ou ruim só o tempo dirá, mas é a nossa nova realidade, quando Carille assumiu interinamente assim que o Tite saiu era a mesma coisa, sem confiança, com medo de errar nem substituição fazia, saiu, entrou os 'medalhões' e por fim voltou na pré temporada como técnico e todos viram o que deu.

Não acho o Loss tão ruim quanto dizem, mas ele tá bem longe de ser o gênio que pintavam aqui, vou continuar confiando que vai dar certo, até porque não quero meu time com Cristóvãos e Oswaldos novamente.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Valdemir Fernandes

Ranking: 739º

Valdemir 4.004 posts

@valdemir.fernandes em 17/08/2018 às 11:15

Temos que apoiar e ver o seu desempenho até o final do ano. Esse time tem muito a evoluir.

Muitos viram como o Aguirre no SP teve muitos altos e baixos, até o time se encaixar.

Por isso, creio que temos que aguardar.

Qualquer outro técnico que vier, vai começar pressionado pela torcida para ter resultados imediatos. É só perder alguns jogos, que a torcida vai de novo começar a olhar torto para ele.

Foto do perfil de Leco Da Silva

Ranking: 1.744º

Leco 1.875 posts

@leco.da.silva em 17/08/2018 às 10:55

Falou falou e não falou nada

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 50.220 posts

@cecelzinho em 17/08/2018 às 10:32

Loss poderia dar certo sim, se tivesse aprendido
Mais como auxiliar...
Agora essa promoção dele de uma hora pra outra foi foooda

Foto do perfil de Erik Cortez

Ranking: 515º

Erik 5.289 posts

@erik.adriano em 17/08/2018 às 10:27

A diferença do Carille pra ele é que o Carille ficou no posto de auxiliar por 8 anos, conhecia cada jogador, conhecia as manhas dos dois técnicos de sucesso que passaram por aqui, e com isso conhecendo os jogadores e tendo uma comissão técnica boa ao lado dele, ele conseguiu fazer aquilo que fez, esta na nossa história, o melhor primeiro turno na história do brasileirão, bi campeão paulista e brasileiro, ele faz falta aqui, e só saiu por conta de quem tá no comando que não tinha não sei porque confiança nele

Publicidade

Foto do perfil de Washington Fernando  Franciscone

Ranking: 8.298º

Washington 235 posts

@washington.fernando1 em 17/08/2018 às 10:16

As vezes vejo ele na beira do campo mandando o time para frente sair mais de trás e os caras não obedece esse jeito de jogar será difícil de tirar os jogadores tem que ajudar também se não fica difícil

Foto do perfil de Marcelo De Melo Silva

Ranking: 5.133º

Marcelo 511 posts

@markmelo Apoiador em 17/08/2018 às 10:07

Caro Bruno,

Sim, nem besta nem bestial!

Muitos jornalistas que conversaram com ele disseram que ele conhece do assunto, entretanto, conhecer do assunto não significa saber transmitir conhecimentos, se fazer entender. Loss foi jogador? Saber muito de um determinado assunto não o faz professor e também não deve dar certeza de que os jogadores estão o entendendo. São ajustes que espero que sejam feitos.

Além disso, ele durante a Copa planejou um tipo de esquema tático que não se mostrou eficiente, e por muitas circunstâncias (lesão de Renê Jr e Jonathas, por exemplo), apresentou um esquema do qual Pedrinho e Romero se deram bem jogando juntos.

Quero vencer todos os campeonatos, todos os anos, mas é necessário saber perder e aprender com as derrotas e não apenas ficar lamentando. Que a direção dê ao Loss ou qualquer outro técnico para o ano que vem a tranquilidade de não ter que perder, novamente e por mais um ano, a espinha dorsal de um time, pode ter dado certo em 2017 e no primeiro semestre deste ano, mas há mostras que os profissionais - comissão técnica e jogadores - estão bem intranquilos para trabalhar neste tipo de ambiente.

Foto do perfil de Vinícius Magima

Ranking: 348º

Vinícius 6.778 posts

@vinicius.magima em 17/08/2018 às 09:59

Só tem uma diferença, Carille ficou quase 10 anos como auxiliar e teve ótimos técnicos para aprender (Tite e Mano).

Loss teve experiências curtas como técnico do profissional e 1 ano de auxiliar, é diferente treinar base e profissional, acho que queimaram etapas com ele...

Foto do perfil de Alex Araújo Oliveira

Ranking: 4.532º

Alex 607 posts

@alex.araujo.oliveira em 17/08/2018 às 09:59

Cara, não da pra comparar o Carille com o Lost.

Carille ficou 8 anos, 8 anos! Como auxiliar técnico, desde a primeira passagem do Mano ele estava na comissão. O cara viveu Corinthians. Além da escola que teve com Mano e Tite ele sofreu com os caras em diversos desmanches, comemorou em diversos títulos, era um cara cascudo já, e mesmo assim foi efetivado por falta de opção (A diretoria não o queria, e inclusive não fez esforço nenhum para mante-lo). Ele calou a boca de todos (inclusive da torcida) com trabalho e resultado, sempre muito humilde e focado.

O Lost fez um bom trabalho, na base, e só. Foram 3 anos de base (não se compara com o time principal) e só 1 ano no time principal como auxiliar. Antes disso ele já havia comandado os times principais do Internacional e Bragantino, sem sucesso. Foi criado um alvoroço porque deu certo com o Carille, mas base e profissional são completamente diferentes. Uma coisa é você pegar uma mulekada no veneno pra jogar que vai fazer tudo que você mandar com esperança de virar profissional, outra coisa é você pegar jogador com anos de carreira que as vezes entende mais de futebol que o técnico e botar o cara pra dar o sangue em jogo.

A diferença fica clara inclusive nas coletivas, quando Carille perdia, assumia a responsabilidade, falava dos pontos falhos do time e do trabalho que seria feito pra corrigi-los. O Lost toma um vareio de bola e fala que o time jogou bem, que gostou do time, que o resultado foi bom.

Não estou querendo zicar a carreira do cara, inclusive eu era um dos que elogiava o trabalho dele na base, mas hoje ele não tem capacidade de comandar um clube como o Corinthians e prova isso jogo após jogo.