Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise tática para quem gosta...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Mestre

Ranking: 484º

Mestre 5.533 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/08/2018 às 02:19
Por Mestre Yoda (@rafa.4.7)

Já faz alguns jogos que venho observando a tática usada, se é que se pode dizer isso, cheguei até a tirar umas fotos dos jogos para analisar, sou bem leigo nisso, mas gosto dessa parte do futebol.

Percebi que há algum tempo já não temos aquelas duas linhas de quatro, como tínhamos há uns 10 anos desde de Mano Menezes e deixava bem claro a priorização da defesa - e um time que se preze na parte defensiva mantém essas duas linhas - Começando por aí, pela defesa, vemos que Loss mantém apenas uma linha de quatro, justamente a defesa, com os laterais e os zagueiros. Olhando pela TV, o que parece é que os jogadores de meio, quando estão defendendo, estão fazendo individual e estão totalmente perdidos nesse quesito.

Na linha de quatro, cada um mantinha a sua marca e fechava os espaços para não passar nada, e mantinham sempre a linha, de vez enquando saía um para ajudar os dois da frente, que geralmente voltavam também para ajudar e às vezes fazendo duas linhas de cinco dependendo do jogo com Romero descendo para ajudar nas laterais e o avante ajudando na linha da frente ou fazendo a sobra. Já hoje vemos um total desespero dos jogadores tentando se achar em campo, já ofensivamente vemos os jogadores tentando fazer uma flutuação entre eles, e por isso vemos muitos erros de passe, percebemos Clayson no jogo contra a Chape tentando rodar na frente da área, hoje vimos Pedrinho entrando mais ao meio, indo de um lado ao outro nos poucos momentos de ataque, e creio eu que isso bagunça um pouco.

Eu até gosto dessa flutuação, dá mais dinâmica ao jogo e mais opções, mas isso em um time preparado e com confiança, não com um time totalmente inseguro, vê-se até a vontade dos jogadores, até vemos um certo desespero em alguns, mas não conseguem se organizar, um dos maiores erros do Loss é querer implantar um modelo de jogo diferente e que requer muito treino em pouco tempo, isso reflete uma total bagunça em campo, vemos que não se tem um esquema chamado de segurança, aquele que se monta com o intuito de ao menos não se levar gols, tem muitas coisas ainda que vemos como passagens, cobertura de laterais, jogadas áreas defensivas e ofensivas que não se vê mais, mas o tópico já tá grande demais, essa é minha visão.

Como disse sou leigo, apenas gosto dessa parte do futebol, não sei qual a solução mais viável, mas Loss está perdido e parece que esse sentimento é passado aos jogadores como se fosse por osmose, meu emocional pede rapidamente a saída dele e mesmo que seja redundante, meu racional está totalmente sem raciocinar kkkkk

Vai Corinthians...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jose Rosa Filho

Ranking: 2.728º

Jose 1.160 posts

@sempre.alerta em 19/08/2018 às 18:54

Técnico cagão dois volantes de contenção, jogando em casa!

Foto do perfil de Felipe Cesar Da Conceicao

Ranking: 4.528º

Felipe 611 posts

@fcc10 em 19/08/2018 às 18:40

Sem querer puxar a sardinha pra o meu lado; também gosto muito dessas análises; desde o jogo contra o Milionários falava já sobre esse assunto; hoje o individual dos jogadores não aparece mais porque o coletivo está fraco e mal treinado; problemas na compactação, distância entre as linhas, falta de padrão de jogo; uma vergonha mesmo; pois, somos os maiores desse país e reconhecido e valorizados pelos rivais sul americanos, somos os que são invejados, pela organização, não a toa a seleção levou boa parte da nossa comissão técnica e a outra parte foi com Carille; acredito que isso também resume bem a nossa real situação, e acredito que nossa indignação seja porque nós somos simplesmente o CORINTHIANS.

Foto do perfil de Sandreomar Donato

Sandreomar 50 posts

@sandreomar em 19/08/2018 às 18:32

Saudade das linhas de 4 que quando perdíamos a bola o time fazia fechava, lembro de 1 jogo de 2017 contra a ponte perdemos uma ataque e Jô voltou na marcação na lateral esquerda no lugar de Romero fechando es´paços para não tomarmos, em 2015 num jogo contra o inter estávamos desfalcados jogamos com Love, Malcon e Romero que era subresva e esse jogou pra cima marcando demais suprindo os desfalques e Jadson na direita marcando e gritando para o Malcon e Romero voltem e desramem feche os espaços e de quebra ainda fez golaço de falta! Saudade de quando tínhamos técnico!

Foto do perfil de Jorge Figmedis

Ranking: 5.971º

Jorge 409 posts

@jorge.borges1 em 19/08/2018 às 18:24

O Corinthians não tem um esquema bom e nem jogadores de qualidade para fazer qualquer esquema funcionar. O problema é técnico. O time é pouco mais que medíocre. Quem é a estrela do time? Não temos. Talvez Cássio. E ele joga no gol.

Com qualidade, até um sistema ofensivo demais ou defensivo demais pode surtir efeito porque há jogadores para decidir.

O que vejo é o time marcando de forma falha na frente da área (como ficou bem claro ontem no gol deles) e atacando de forma confusa. Trocando mil passes em vão, sem qualquer objetividade.

Vou terminar o ano feliz se não cairmos para a série B e não perdermos nenhum jogo pra porcada. O resto é puro sonho.

Publicidade

Foto do perfil de Alexandre Grigoli

Alexandre 3 posts

@grigoli em 19/08/2018 às 17:54

Eu entendo a decepção com o time, adoraria que o Corinthians fizesse o milagre do ano passado mas este ano não está dando nada certo..

Eu ainda acredito no Loss e esperei terminar o jogo do Cruzeiro para postar, porque tinha uma cisma que se concretizou..

Terminamos o turno na frente do Cruzeiro do nosso querido Mano Menezes, estamos na mesma fase que eles na Libertadores e na Copa do Brasil, só um detalhe, não dá para comparar o elenco do Cruzeiro e muito menos o currículo dos dois técnicos..

Talvez não estejamos tão ruim assim, toda rodada perdemos jogadores, ruins ou não ao contrário do rico palestra mineiro...

Foto do perfil de Levy Sm

Ranking: 3.399º

Levy 891 posts

@samuel.levy em 19/08/2018 às 17:51

E ainda mais ele não tem variação tática nenhuma... Ou é 4-2-4 ou 4-2-3-1...

O Corinthians anda muito espaçado e outra, no ataque ninguém aparece pra uma tabela ou triangulação, o time tá uma bagunça. Loss deveria ter a humildade é tentar jogar do seu próprio jeito, o vejo imitando muito o Carille

Foto do perfil de Levy Sm

Ranking: 3.399º

Levy 891 posts

@samuel.levy em 19/08/2018 às 17:47

Isso que é uma análise, parabéns!

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.933 posts

@deco20 em 19/08/2018 às 17:45

Time tá perdido. Sem padrão.