Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise tática da equipe para próximos jogos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de ELIAS

Ranking: 5.705º

Elias 441 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/08/2018 às 18:14
Por ELIAS FERREIRA SILVA DE FRANCA (@tecnicocorinthiano)

4-1-4-1

4-2-3-1

A fim de buscar melhoria ao desempenho da equipe, é fundamental promover a escalação de quem encontra-se em melhor condições, ou mesmo, considerando esse período de queda, permita novas alternativas a formação da equipe.

Então, Jadson e Pedrinho, teriam que dar espaço a Araos e M.vital (não quero dizer que disputam posição) pois podem acrescentar novos repertórios na criação de jogadas. Por outro lado, é possível pensar na substituição de P. Henrique por Léo Santos, Gabriel por Ralf, e quando estiver em condições na entrada de Sergio Diaz, seja no lugar do Clayson (queda de desempenho), seja como falso 9.

A formação sem atacante, teve sua fase, mas com a saída de Rodriguinho, já não aponta mesmo aproveitamento. Importante destacar que, a característica de Rodriguinho, contribuía, significativamente, para melhor produtividade dessa formação. Sem ele, é melhor pensar na possibilidade de usar um 9 de origem.

Nesse sentido, tentar o 4-1-4-1 ou mesmo o 4-2-3-1 é possível, mas sobretudo, a partir da entrada de Araos e M.Vital, que podem acrescentar maior dinamismo ao meio-campo. Possuem condições físicas e técnicas para recompor a defesa, dar qualidade na saída de bola, e habilidades para contribuir com o ataque.

O Loss tem cometido diversos vacilos ultimamente, sendo difícil crer, que encontrará novamente o equilíbrio da equipe. Mas não deixo de torcer e acreditar na melhoria do# MEUTIMÃO.

#vaicorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ismael Rodrigo Rosa De Paiva

Ranking: 6.016º

Ismael 403 posts

@dino.rj em 22/08/2018 às 09:00

Além disso tem que ser analisado o jogo fora e dentro de casa.. Questão de estratégia também! Fora ser mais cauteloso (2 volantes que saibam sair jogando) e dentro mais ousado (1 volante com ajuda de um meia polivalente ali que podem ser Vital ou Araos )...

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 45º

Roger 21.717 posts

@rogerlozada em 22/08/2018 às 08:56

O meu time é Cássio, Fagner, PH, Henrique, Avelar, Ralf, Araos (segundo volante), Vital (de meia), Pedrinho, Clayson e Romero de centroavante.

Todos os nossos times que tiveram sucesso nós sempre tivemos um segundo volante que sabia sair para o jogo, o Douglas ele é muito mais um primeiro volante do segundo.

Foto do perfil de Jurandir Souza

Jurandir 4 posts

@jurandir.souza1 em 22/08/2018 às 08:51

Com essa merda de técnico o time vai lutar para

Não ser rebaixado

Foto do perfil de Aparecido Henrique Neri De Carvalho

Aparecido 30 posts

@cidofiel em 22/08/2018 às 08:44

Concordo plenamente, o pior que acredito que só o Loss e o Andrés, não esta vendo o que esta acontecendo com o time!

Alguns pontos que todo mundo notou:

- Desde a chegada de loss o Corinthians perdeu o básico que é cumprir funções tática e no jogo contra o Grêmio, ficou mais que nitido, todos correndo atrás da bola e deixando espaços no campo

- distância entre os jogadores, hoje praticamente cada jogador da ponta joga por si só, pois você não tem um meio de campo que consiga aproximar e fazer as triangulações necessárias

- Jogadores que estão fazendo corpo mole ou estão abaixo da sua condição física, porem estes mesmos jogadores continuam tendo oportunidade, então por que alguém do banco se esforçaria para entrar no time sabendo que não tem chance?

- sempre as mesmas mudanças e praticamente no mesmo minuto, sempre próximo aos 30 min do segundo tempo (Sheik Vital Jonathas Roger Gabriel) não sei por que relaciona 22 jogadores, se um lateral se machucar é capaz de colocar o Sheik para fazer cobertura!

Publicidade

Foto do perfil de Alex Araújo Oliveira

Ranking: 4.545º

Alex 607 posts

@alex.araujo.oliveira em 22/08/2018 às 08:35

Não concordo 100% com essas escalações mas uma coisa é fato, o Loss tá fechando os olhos para o óbvio, deixando de fazer o básico na montagem do time.

Hoje pra jogarmos sem um nove o time tem que estar no fino da bola, entrosamento 100% e todos jogando em alto nível porque é um esquema muito complexo que depende totalmente da organização em campo e conversão das oportunidades criadas, que são muito poucas. Não temos nada disso no momento então vamos voltar para o feijão com arroz.

Mesmo com o Jhonatas em má fase, assim como grande parte do elenco, um 9 puxa a marcação e facilita a vida dos pontas e de quem está chegando de trás. Ganhamos a opção de jogadas aéreas e de linha de fundo, já que teremos uma referência na área, além dos contra-ataques, onde já teremos um homem avançado e também um pivô que auxilie a subida dos meias e pontas.

Infelizmente quem está no comando não tem a mesma visão.

Foto do perfil de Rafael Capra

Ranking: 5.314º

Rafael 488 posts

@rafael.capra em 22/08/2018 às 08:33

Como fazer análise tática de um time sem tática?

Foto do perfil de Victor Rios

Ranking: 738º

Victor 4.017 posts

@victorrios em 22/08/2018 às 08:13

Mateus Vital e Araos tem tudo pra ser um baita meio campo, cabe ao Loss arriscar e botar o Jonathan lá na frente.

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 316º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 22/08/2018 às 08:02

Não é o melhor Corinthians, desculpa ai mano.