Estive no Independência no sábado

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Vinícius #1.623 @viniciusmartins em 01/10/2018 às 15:20

Boa tarde, pessoal

Tópico um tanto quanto atrasado, já que se passaram quase 48 horas do jogo.

Sou de uma cidade próxima a BH (Divinópolis) e pude acompanhar o jogo no estádio, coisa que acaba sendo rara pra mim. De qualquer forma, queria compartilhar com vocês algumas observações bem resumidas de quem acompanhou o jogo in loco...

Sobre o time e jogadores:

Time muito organizado, diferentemente de algumas semanas atrás. Jogadores guardando suas funções, e jogando meio que de forma automática, como tem que ser (exceto por alguns lampejos de habilidade, que também são necessários).

Deu pra notar que em alguns momentos da partida, o time descansava... Tanto com a bola nos pés, quanto na hora de voltar pra marcar. Romero e Clayson, por exemplo, por várias vezes não precisavam voltar desesperados pra marcar, já que o time já estava encaixado. Isso se deu, acredito, pelo time já estar melhor treinado, pela qualidade do adversário e também pelo esquema sem centroavante (o Pedrinho as vezes voltava na função de um desses 2).

Time jogou com paciência, tocou bem a bola, faltou um pouquinho de força e qualidade ofensiva.

Cássio: praticamente só orientou o time. Algumas vezes foi até o Jair pra trocar ideias com ele, quando o jogo parava.

Gabriel: muito responsável na marcação, e jogou simples. Cumpriu bem o papel, mesmo não sendo a dele a lateral.

Henrique e Léo Santos: muito bem entrosados, eficientes, e qualidade muito acima da média especialmente do Léo.

Carlos: começou o jogo meio inseguro, parecia... Mas foi ganhando confiança, e cresceu durante a partida. Pode ser um lateral confiável.

Ralf: quanta experiência. Ficou muito nítido seu tempo de jogo, segurança que dá para o time e até mesmo qualidade com a bola nos pés. Dá uma proteção enorme pra zaga!

Araos: bastante tímido. Nota-se que sabe jogar, mas ainda falta confiar mais em seu jogo. Quase sempre já dominava a bola pra trás, pra recuar o jogo. É claro que é importante recomeçar as jogadas pra desafogar, fazer descansar e rodar o time, mas algumas vezes o passe tem que ser pra frente, tem que surpreender o adversário. Acredito que ainda vai evoluir muito nesse quesito.

Vital: muita qualidade. Movimenta-se muito, orienta o time, tem personalidade, e muita qualidade com a bola nos pés. É jovem, acredito que ainda vá se tornar um grandíssimo jogador. É bola de segurança, dificilmente a perde. Todo grande time precisa de um jogador com essas características.

Pedrinho: tem muito talento. É muito notório! Precisa de explosão, e algo mais (raiva, vontade, sei lá). Sou muito fã de seu futebol, mas o vendo no estádio pela primeira vez, vejo que ainda falta algo (força). É jovem, e espero que consiga logo!

Clayson: liso, porém um pouco afoito. Aquela hora quase foi expulso de bobeira, num jogo tranquilo daqueles. Tem tudo pra ser uma peça muito importante, mas precisa ser mais confiável, tanto em seu jogo quanto em seu temperamento.

Romero: alguma coisa aconteceu com esse rapaz. Parecia desanimado, sem muita vibração (características fundamentais para o estilo de jogo dele).

Teve uma jogada ainda no primeiro tempo que ele não recebeu o cruzamento, e voltou andando (mas andando msm, bem devagarinho). Pensei que ele tivesse sentido uma lesão, mas na outra jogada ele já deu um pique. Sinceramente, não o entendi bem no sábado.

Roger: vontade ele tem, mas é desajeitado com a bola nos pés. Não dá pra esperar muita coisa pelo visto, exceto nas jogadas aéreas.

Thiaguinho: entrou com muita vontade! Até o aquecimento dele foi mais forte que o dos demais... Entrou em um ritmo muito diferente do jogo, que estava bem lento e cadenciado até então. Jogou pouco, mas gostei (pelo menos de sua vontade).

Diaz: parece aqueles baixinhos bons de bola, enjoados! Não deu pra ver muito, mas parece ser boa opção. Ganhando ritmo, deve entrar mais vezes e fazer mais.

Abraços, pessoal.

7.980 visualizações e 74 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Lu Siqueira #26 @lusiqueira em 01/10/2018 às 15:26

Pena que nosso ataque não calibrou as chuteiras.

João Paulo Macedo Da Rocha #4.754 @joao.paulo.macedo.da em 01/10/2018 às 19:44

Excelente análise!Gosto de ler daqueles que acompanham o jogo in loco!Quem tiver essa oportunidade e puder compartilhar é sempre bem vinda a opinião!

Últimas respostas

Vinícius Martins #1.623 @viniciusmartins em 03/10/2018 às 13:03

Muito obrigado, meu amigo!

Alécio @ale16 em 02/10/2018 às 08:48

" "

Parabéns, excelente visão de jogo!

Publicidade

Vinícius Martins #1.623 @viniciusmartins em 03/10/2018 às 13:02

Muito obrigado, meu amigo! Amém, que Ele abençoe a nós todos!

Antônio #1610 @padinha em 02/10/2018 às 08:21

" "

Bons comentário e ainbda em tempo, Vinícius, vi de longe pela TV e concordo com a maior parte dos comentários, creio que os jogadores estavam com a perna pesada, pelo acúmulo de jogos, devido a isso, dos 15 chutes a gol do Corinthians, só uns dois foram bem dados, um deles, do Diaz, rasteiro e forte, passou raspando: só assim para marcar gol no goleirão excelente do América e não bolas colocadas e altas, como foram a maioria das finalizações. Isso também explica o 0 a 0 além do pênalty não marcado no Gabriel...Deus abençoe você, todos os jogadores, Jair, todos da equipe e da Fiel.

Bruno Lélis #758 @bruno.lelis1 em 02/10/2018 às 10:12

Jogo que dava pra ganhar tranquilamente. Mas valeu pela melhora do time como um todo.

Guilherme Cornélio #3.692 @guilherme.cornelio em 02/10/2018 às 09:18

Na TV a gente vê pedaços do jogo. No estádio a gente vê o jogo completo. É no campo que é possível ver o esquema tático, as linhas...tenho mais de 70 jogos na vida. Sensacional sentir a vibração e o clima do estádio.

Jean Pierry #2.990 @jean.pierry1 em 02/10/2018 às 09:10

Faz algum jogos que o Romero não vem sendo desenvolvido Romero ele é muito importante pra equipe quando está bem dificilmente perdemos

Mas todo mundo passa essa fase...

Será que talvez fora informado de que não renovaram seu contrato porque em outra oportunidade ele disse que não sabia se queria jogar a final ou ir pra sua seleção geralmente todo mundo quer jogar a final porque é só treinamento

Felipe Lacerda #615 @lipao88 em 02/10/2018 às 08:53

Muito bom!

Alécio Soares Da Silva @ale16 em 02/10/2018 às 08:48

Parabéns, excelente visão de jogo!

Antônio De Pádua Silva Padinha #1.610 @padinha em 02/10/2018 às 08:21

Bons comentário e ainbda em tempo, Vinícius, vi de longe pela TV e concordo com a maior parte dos comentários, creio que os jogadores estavam com a perna pesada, pelo acúmulo de jogos, devido a isso, dos 15 chutes a gol do Corinthians, só uns dois foram bem dados, um deles, do Diaz, rasteiro e forte, passou raspando: só assim para marcar gol no goleirão excelente do América e não bolas colocadas e altas, como foram a maioria das finalizações. Isso também explica o 0 a 0 além do pênalty não marcado no Gabriel...Deus abençoe você, todos os jogadores, Jair, todos da equipe e da Fiel.

Walter Teodoro De Souza #3.881 @waltermascherano em 02/10/2018 às 08:15

Roger nem deveria estar no elenco... Um dos piores atacantes que já passaram pelo Corinthians...

Alex Bahu #20 @alexbahu em 02/10/2018 às 08:13

Com certeza!

Deco #63 @deco20 em 02/10/2018 às 07:52

" "

Opinião de quem vai ao estádio sempre tem mais valor!