Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por que Matheus Pereira não deu certo nos profissionais?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Rodrigo

Rodrigo 55 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/01/2019 às 12:22
Por Rodrigo Marques (@rodrigo.marques36)

Quem acompanha nossa base deve se lembrar que entre 2014 e 2015 tinha um moloque canhoto muito diferenciado nela, o Matheus Pereira, que tinha a elegância de um armador clássico, com passes longos e precisos além de uma explosão e chegada forte como de um ponta, você olhava especialmente o dinamismo dele e não imaginava esse rapaz dando errado no profissional.

Em 2015 ele chegou a ter duas oportunidades com o Tite e parecia que o negócio ia deslanchar em 2016, mas ele simplesmente deixa seu contrato acabar com 17 anos e vai pra Itália, onde perrengou na reserva do Empoli e Juventus B.

Ano passado foi emprestado para o Paraná, mas não vingou na Série A, atualmente ele está bem na série C do Italiano pelo time de aspirantes da Juv, mas toda vez que tem oportunidade em jogos de alto nível, vamos assim dizer, ele não vira.

Vocês acham que foi pura má gestão de carreira? Ele tinha que ter terminado a transição no Corinthians ou tinha mesmo que agarrar essa oportunidade de ir a Europa o quanto antes?

Na minha opinião, futebol é um negócio pra lá de complexo, m esmo um cara talentoso como ele se toma uma decisão errada no começo da carreira, pode acabar com todo e, infelizmente, foi o que aconteceu com ele. Em meu canal fiz uma análise melhor sobre a carreira dele e o assunto para agregar ao seu conhecimento, confira lá:

https://youtu.be/hXALjpvqgXw Por que ele fracassou no Corinthians? #02 - Matheus Pereira e os erros de gestão de carreira -... Por que ele fracassou no Corinthians? #02 - Matheus Pereira e os erros de gestão de carreira -... Uma análise sobre o fato de uma das joias da base do Corinthians, Matheus Pereira, não ter engrenado nos profissionais do Timão. youtu.be youtu.be

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Teobaldo Tristão

Ranking: 626º

Teobaldo 4.594 posts

@teobaldo.tristao em 15/01/2019 às 12:28

Porque uma coisa é jogar no sub 20 e outra é jogar no profissional. A diferença é maior do que jogar na série A ou Série B. Ritmo, força, intensidade de marcação e ataque. Muitos meninos que são brilhantes no Sub 20 desaparecem no profissional. Ousaria que a regra e não vingar. A exceção é ter sucesso - e só estou considerando os jogadores do sub 20 considerados como promessa

Foto do perfil de Eriton Pereira

Ranking: 1.342º

Eriton 2.379 posts

@eriton.pereira em 15/01/2019 às 12:24

Difícil explicar mesmo...

Vou assistir seu vídeo...