Fórum do Corinthians

Uma coisa é fato: o Ceará joga muito melhor que o São Paulo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Márcio

Ranking: 416º

Márcio 4521 posts

@marcio.rodrigo.costa em 14/03/2019 às 09:31

Não estou falando em termos de elenco e nomes, mas de time (coletivo). A equipe do Lisca Doido é bem montada e tem um padrão de jogo moderno e definido. Isso porque perdeu jogadores importantes, em relação ao Brasileirão do ano passado. Ok, o São Paulo não é um grande parâmetro atualmente, mas se compararmos investimentos dos dois clubes, é algo impressionante.

O Ceará pressiona a marcação pelos lados com 2,3 jogadores, dificultando triangulações. Sai rápido para o contra-ataque. Toca bem a bola. Faz inversões de jogada que surpreendem a defesa adversária.

O que falta é material humano. Não dá para afirmar que em um time maior o Lisca conseguiria bons resultados. Pode ser que sim e que não. Já vimos muitos técnicos fazerem excelentes trabalhos em equipes menores, e com as grandes sentem a pressão, o relacionamento com jogadores de nomes e etc. Mas é um técnico com estilo de jogo agressivo e que tem um coletivo bem montado.

Agora, o que dá para afirmar, sem dúvidas, é que o Ceará tem uma equipe mais bem ajustada que o São Paulo. E que apesar de perdido por um placar maior e em casa para nós, deram muito mais trabalho que nossos adversários aqui da capital, quando o vencemos na Arena Corinthians, por 2 a 1.

E digo mais, tivesse o Corinthians naquele estágio de futebol, quando enfrentou o São Paulo, não teria vencido os caras no Castelão.

Bendita semana de treinamento. Que venham outras para seguirmos evoluindo.

E que continue assim, pois quero aquele clube do Morumbi rebaixado!

3.280 visualizações e 41 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico