Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise "FRIA"

Foto do perfil de William

Ranking: 1.632º

William 1.994 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2019 às 01:04
Por William Pereira (@william.pereira1)

Primeiramente, estou com tanta raiva que só resolvi escrever agora, não quero a cabeça de ninguém mas quero ajudar a entender porquê fomos e somos tão pífios jogando futebol em 2019.

O nosso problema não começa no meio, no ataque, no Pedrinho, no Clayson, eles fazem parte do problema, mas ele começa lá na defesa, depois do Cássio e do Fagner.

Temos um trio com Henrique, Manoel e Avelar, jogadores com NENHUMA capacidade técnica com a bola pé, Manoel é o mais consciente, mas sua especialidade é o chutão (e semo o gustagol não adianta), Henrique hoje é muito lento em tudo, basta ver a falta que fez no gabigol porque n consegue girar. Danilo Avelar, salva um monte, mas é horrível na Saída de bola, ele não consegue entregar um passe para o meia, uma inversão de jogada para o Ponta, sempre que pega a bola mira o Clayson (pra se virar sozinho) e quando fecham a linha de passe ele volta para o Henrique atrasando a jogada.

Comparem com a zaga do Flamengo, Leo Duarte, Rodrigo Caio e René não são primores na marcação e nem precisam (a gente n ataca) mas saem jogando com extrema facilidade, Rodrigo caio armou uns 3 contra ataques para o Flamengo, um com passe de calcanhar no meio de dois atacantes nossos (passe consciente, afinal já foi volante). René tocava para o cuellar, passava, recebia, tocava para o Arão e passava...

Do meio pra frente a gente poderia ter equilibrado o jogo, se o Carille tivesse colocado vital de meia e não de ponta direita onde nunca rendeu (rende na ponta esquerda ou meia esquerda) e o Love aberto, não de meia.

Outro diferencial, 1° volante, O Flamengo TEM 2 que sabem jogar, Cuellar não rifa a bola, ele distribui, assim os meias não precisam voltar igual o sornoza volta aqui.

O Arão tá todo lance dentro da área pra finalizar. Para equilibrar esse tipo de jogo o Ralf não pode ser o titular (ídolo, mas tem jogos que servem pra ele, outros não), se tivesse entrado com urso já no começo do segundo tempo o time sairia jogando melhor e chegaria na frente com mais jogadores, vimos o urso fazer essa função contra o avenida e outras vezes.

Se o Carille parar de se achar o Klopp e colocar a cabeça no lugar começa pra ontem treinar o time com

Cássio

Fagner

Marlon

Manoel (Mendez tá na seleção Sub-20)

Carlos Augusto (menos marcação, mais qualidade no passe)

Junior urso

Sornoza

Vital

Pedrinho (os 3 rodando no meio, Igual Everton Ribeiro, Arão e arrascaeta)

Clayson

Love (Ou Gustavo)

Se ganha de um time mais qualificado qualificando seu time, se for com a nossa zaga DURA e o meias improvisados nas pontas igual hoje para o Maracanã a chance de ganhar vai quase a 0%, afinal o time não cria porque não consegue sair da zaga.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico