Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sobre o Pedrinho e o seu posicionamento ali no meio de campo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Phelipe

Ranking: 2.278º

Phelipe 1.408 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/07/2019 às 18:16
Por Phelipe Ferreira (@phelipe.ferreira)

Muito tem se falado sobre o Pedrinho, se tem que jogar aberto, como meia centralizado, então vamos lá

Nos últimos anos, os times de 2015 e 2017 tinham jogadores com características bem definidas e claras ali no meio de campo, os famosos '3' do esquema 4-2-3-1 um ponta de velocidade, normalmente atuando pela esquerda, um meia armador centralizado, e um outro ponta armador, que caia pelo meio pra ajudar na armação, mais que no papel atuava pela direita, nesses dois times, o cara era o Jadson, em 15 com Renato Augusto, em 17 com Rodriguinho

Pedrinho na minha opinião tem esse potencial pra fazer o que o Jadson fazia, e muito bem, ajudar o meia armador, porém, caindo mais pelo lado direito, abrindo todo o corredor para as subidas do Fagner, que apoia muito bem, fazer mais ou menos a do Everton Ribeiro no Flamengo, aberto pela direita, porém, controlando todo o ataque e organização ofensiva do time

Pelo visto, Carille mais uma vez deu indícios de que não vai escalar o Pedrinho pelo meio, então, acho que com muito treino e até algumas dicas do próprio Jadson, ele poderia fazer esse papel, com a aproximação do Urso e desse meia armador, o nosso meio de campo poderia ficar muito mais criativo, e deixar os nossos atacantes muito mais vezes na cara do gol, coisa que não tem acontecido nesse ano, porque eu tenho certeza que quando a bola começar a chegar, tanto Love, Boselli ou Gustagol vão botar pra dentro, a bola só precisa chegar... E com qualidade.

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 47º

Ernesto 21.271 posts

@ernesto.de.minas em 16/07/2019 às 10:54

Gostaria de ver Pedrinho de zagueiro, fazendo dupla com Gil; talvez ali ele se encontre em campo.

Foto do perfil de Fernando Feitosa

Ranking: 2.239º

Fernando 1.443 posts

@fernando.feitosa4 em 16/07/2019 às 10:50

Gostaria de ver Pedrinho no meio, mas de frente para o gol

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Celso Luis De Souza

Celso 31 posts

@cls.timao em 16/07/2019 às 18:22

Tem que jogar Pedrinho e Matheus Vital, gente nova vontade nova.

Foto do perfil de João Oliveira

Ranking: 1.040º

João 3.015 posts

@joao.oliveira43 em 16/07/2019 às 18:05

E ele já estava fazendo muito bem. O Pedrinho vinha muito bem esse ano, fazendo gols, boas articulações para o meio, boa tabelas com Fagner e Urso. Estava indo bem, exceto no lançamentos, ainda muito irregular.

Ficam inventando que ele tem que ir para o meio nesse esquema só pra inventarem mais um motivo pra reclamar do Carille, como se já não tivesse motivos pra focarmos as críticas. Porque é gente que só sabe reclamar e inferiorizar os ooutros, o motivo princial não é ver o time jogando melhor, é pura birra. Se o time melhorasse e começasse a jogar bem msm com Carille e Clayson sendo artilheiro, a maioria não ia dar o braço a torcer msm assim.

No esquema de jogo do Timão de hoje, o Pedrinho é de longe a melhor opção pra meia direita, além de que ele não tem (ainda, porque precisaria de muito treino técnico e tático pra adapta-lo) condições pra jogar como RAugusto ou Rodriguinho jogaram por ex.

E por mais que queiram que mude o esquema de jogo pra isso (ou por N motivos), não dá. Esse é o esquema treinado e que os jogadores conhecem e tão habituados (ou se habituando).

Foto do perfil de Antonio Deodato De Souza

Antonio 57 posts

@antonio.deodato.de.s em 16/07/2019 às 17:50

Aos analistas do futebol do Pedrinho.

Considero o menino um craque, assim como temos bons jogadores no elenco.

Só vejo nos setores de meio de campo e ataque os jogadores perdidos em campo, em função da não existência de um esquema tático.

Este esquema do Carille já acabou e continua acabando com a carreira de muitos bons jogadores no Corinthians.

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 16/07/2019 às 17:44

O que pesa para o lado do Pedrinho é a falta de compromisso para o lado físico, pois talento ele tem. Apesar de achar que ele deveria jogar da mesma forma que o Rodriguinho jogou em 2017

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Azevedo

Lucas 83 posts

@lucas.azevedo3 em 16/07/2019 às 17:41

Concordo em deixar mais ou menos como o E. Ribeiro nos mulambos. Agora uma coisa que não consigo ver é ele engessado no meio, como um 10. Uma das principais armas dele é a velocidade + drible, é um dos poucos do time que faz isso. (Não ciscar para trás igual o INTOCÁVEL Clayson)

Foto do perfil de Artur Cardoso

Ranking: 3.675º

Artur 804 posts

@artur.cardoso1 em 16/07/2019 às 17:36

Mano, do jeito que estamos já teria enfiado o Fagner no meio campo. De lateral ele já faz o que faz imagina atuando mais do meio pra frente.

Em jogos com times trancados colocaria ele de 2 volante e urso de 1. Pedrinho mais avançado e 3 atacantes. Lugar do Pedrinho é ali no meio msm.

Foto do perfil de Fabio Roberto

Ranking: 4.700º

Fabio 581 posts

@fabio.roberto9 em 16/07/2019 às 17:19

O Pedrinho não tem um bom passe simples sempre a mesma jogada quem já se viu um meia que só sabe levanta a bola pra área daqui a pouco vão falar que é centroavante povo carante de promessa mais

Foto do perfil de Lucas Sobral

Lucas 195 posts

@lucas.sobral em 16/07/2019 às 16:50

O principal referencial de quem defende Pedrinho no meio é: torneio de toulon, onde lá é mais fraco que a copa São Paulo, todas seleções foram bem inferiores e o Brasil levou quase que 90% dos melhores jogadores da idade. Ele não rende na ponta e não rende no meio, não tem força pra fazer nada krl