Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Lateral Esquerda - Problema ou Solução?

Foto do perfil de André

Ranking: 7.117º

André 304 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/07/2019 às 10:32
Por André Luiz Farias (@andresena)

Fala Fiel,

Calma Avelarzetes, não vou detonar o ídolo/monstro de vocês. Ontem mais uma vez ficou claro o porque o Avelar é titular, o Carille usa o Avelar como um terceiro zagueiro quando o Corinthians é atacado, e Fica para o Sornoza e o Clayson afunção de marcar os pontas e o lateral.

Com a bola no pé (ou nas mãos, Avelar não conseguiu acertar um lateral...) ele é muito limitado, muito mesmo, dos piores que eu vi, mas para destruir e nas bolas pela alto ele é eficiente, um lateral típico Italiano (Carille é um treinador defensivo e reativo, amem ou odeiem não esperem 6x1 a favor e muito menos 3x0 contra, clara influência de times italianos) e pensando em um time equilibrado, ter um lateral que apoia com qualidade e um que defende com qualidade faz sentido.

Fagner é hoje um dos poucos laterais brasileiros que atacam e defendem com a mesma eficiência, mesmo o Arana que muitos querem, constrói muito, mas é fraco defensivamente.

O Carille arma a defesa do Corinthians fazendo um funil na frente da área e empurrando o adversário para a beirada do campo, forçando o outro time a jogar bola na área o tempo todo, por isso, jogar com Avelar, Ralf, Gil e Manoel, 4 jogadores altos e fortes faz sentido, mesmo que Avelar e Manoel não tenham qualidade para serem titulares de um time do tamanho do Corinthians.

Falta ao Clayson e ao Sornoza aproveitarem a segurança defensiva do lado esquerdo para criarem mais, o próprio Avelar já falou em entrevista que muitas vezes não sobe para não tumultuar a lateral e dar espaço para o Clayson criar no 1x1.
Falta ao Corinthians um ponta a moda antiga, que leva para o fundo e cruza na área, que da profundidade ao time, o Clayson e o Sornoza tem a mesma característica de definição que é cortar para dentro e bater no gol, jogar com os dois deixa o time do Corinthians previsível e limitado, na direita faz sentido ter um meia canhoto como o Pedrinho, porque ele abre espaço para a chegada do Fagner com qualidade.

E por fim um recado a Fiel aqui no Fórum, somos o time da Democracia, deveríamos ser exemplo de respeito a opinião do próximo, sejam os favoráveis a Carille, Andrés e Cia ou contrários, discordar não é desrespeitar. Bom senso e Democracia sempre Fiel. Tamo junto.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 32º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 22/07/2019 às 12:53

O Carille deixa o clayson mais por quebrar as linhas de marcação, apesar que ele faz isso e perde a bola, e acho que seria melhor deixar Avelar virar um terceiro zagueiro e deixar o Fagner virar um ala, e deixa o Clayson ou Everaldo ou até mesmo o Janderson com liberdade para atacar

Foto do perfil de Eder O Balbani

Ranking: 213º

Eder 9.286 posts

@ederbalbani em 22/07/2019 às 11:38

Quando os atacantes adversários atacam pela esquerda o Avelar fica só recuando e não da combate, quem da combate é o Sorneca ou o Cisclayson.

Foto do perfil de Nelson Ferreira Prates Junior

Ranking: 423º

Nelson 6.079 posts

@nerson em 22/07/2019 às 10:54

Avelar é MITO, indetonavel kkkkk

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 105.784 posts

@reyes em 22/07/2019 às 10:42

Não compensa anular o lado esquerdo para ter uma defesa mais sólida. Futebol é equilíbrio. É um preço muito alto.

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 57º

Leonardo 18.485 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 22/07/2019 às 10:39

Seria uma formação com 3 zagueiros e avelar sendo o zagueiro pelo lado esquerdo a solução para o time? Talvez um 3-4-3 com Avelar formando o trio de defesa e o Fagner fazendo a ala direita...