Fórum do Corinthians

Insanidade

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 5.803º

Lucas 268 posts

@lucas.mota12 em 12/09/2019 às 04:42

Acabo de abrir o Twitter e de cara encontrei o post de um tal de @cesarmferreira, que dizia:

'Não se pode mais falar mal do time do Corinthians, nem do Carille, nem do Vágner Love nem de ninguém.

É uma patrulha insuportável. […]'

E, o fórum tá sendo assim ultimamente, principalmente quando o assunto é o Carille...

Em geral a crítica pra ele é totalmente construtiva. Quando cobramos (e eu me incluo no meio) é pra melhorar. É para o Corinthians em um todo, se fortalecer e ganhar ainda mais títulos

E, se a crítica existe, é porque tem motivos (e muitos)

Mas inexplicavelmente, surgem torcedores que, não sei se por antipatia ou por ignorância, surgem com estatísticas e frases prontas imaginando serem donos da verdade, e fechando os olhos pra uma forma de jogar futebol bisonha que o Corinthians tem apresentado.

Uma coisa é jogar fechado, explorando contra-ataque, tendo saídas rápidas e fuidez de jogo. Outra é ter um time que fica estático na defesa, lento pra contra atacar, com raríssimas jogadas de meio de campo, e que depende ofensivamente do lado direito pra chegar no gol adversário

Não defendo a saída do Carille, mas se abrisse um pouco mais a sua mente, colheria frutos muito maiores dos que já colheu.

905 visualizações e 34 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Eduardo Schmidt

Ranking: 5.774º

Eduardo 270 posts

@eduardo.schmidt em 12/09/2019 às 10:25

Uma coisa é criticar, outra é xingar o cara de burro, sorte por todos os títulos conquistados, pedir a cabeça do cara e citar qualquer treinador bosta sem história no lugar só porque joga o futebolzinho ousadia e alegria

Foto do perfil de Mateus Henrique Farias

Ranking: 1.889º

Mateus 1191 posts

@matuti em 12/09/2019 às 05:54

Análise perfeita

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 73º

Rafael 13463 posts

@rafa.235 em 12/09/2019 às 11:03

Em momento nenhum eu pedi a demissão do Carille, mas questiono e critico muito o seu trabalho ATUAL, em 2019.

Mas, aqui no fórum não se pode nem questionar, de fato, que já vem os caras pegando números dos últimos 3 anos...

Alguns até pegam números de antes dele.

O típico é, ''com essa filosofia o Corinthians ganhou tudo desde 2008'', sendo que, nem percebem, que o time de 2019 não tem basicamente nada a ver com os times do Mano e do Tite, e é muito diferente até mesmo do time de 2017.

Não tem nada a ver com os questionamentos que são feitos...

A discussão sobre futebol aqui INEXISTE, resultado e futebol são duas coisas diferentes, quando o trabalho é bom, deve-se defender até mesmo quando os resultados não vêm, e quando não é bom, deve-se criticar CONSTRUTIVAMENTE, mesmo se estiver ganhando.

Eu fico quase chocado em ver que muita gente aqui nem se importa como o time joga..

Eu me pergunto então porque se metem a debater sobre isso?

Publicidade

Foto do perfil de Joslair Mendes

Ranking: 1.307º

Joslair 1730 posts

@joslair.mendes em 12/09/2019 às 10:21

Na minha opinião em 2017 o time deu certo com esse estilo de jogo porque estava encaixado e as características favoreceu más esse elenco não está dando muito certo então acho que seria interessante jogar diferente mas isso leva tempo e o calendário não ajuda, más não acho que deveria trocar o técnico, más se caso o Carille aceitar ir pra China seremos obrigados a contratar outro técnico aí seria bom fechar o mais rápido possível para o cara iniciar o trabalho na pré temporada e que seja um cara já experiente não uma promessa é nada de efetivar ninguém, só minha opinião

Foto do perfil de Rodolfo Salge

Ranking: 8.125º

Rodolfo 148 posts

@rodolfo.salge em 12/09/2019 às 10:19

A questão é que ele tem muito crédito ainda. E vem calando a boca dos críticos com títulos. Não temos dinheiro da renda do estádio há anos e olha o que conquistamos. Se na próxima temporada vierem 3,4 jogadores para serem titulares, a gente poderá cobrar um futebol bonito e eficiente. A verdade muitos estão mal acostumados. Principalmente os jovens que não viveram os tempos de vacas magras. Sem renda, 2 brasileiros 3 Paulistas e na briga por mais 2 campeonatos, tudo isso em 4 anos. Estamos na gozolandia só não enxerga quem não quer

Corinthiano maloqueiro e SOFREDOR. Graças a deus.

Foto do perfil de Allan Silva

Ranking: 361º

Allan 5019 posts

@allan.dias.da.silva em 12/09/2019 às 10:07

Eu acho que ele precisa de um elenco melhor

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 574º

Bruno 3541 posts

@bruno.lelis1 em 12/09/2019 às 09:10

'Uma coisa é jogar fechado, explorando contra-ataque, tendo saídas rápidas e fuidez de jogo. Outra é ter um time que fica estático na defesa, lento pra contra atacar, com raríssimas jogadas de meio de campo, e que depende ofensivamente do lado direito pra chegar no gol adversário'. Penso exatamente a mesma coisa.

Foto do perfil de Antonio Nunes

Ranking: 1.201º

Antonio 1851 posts

@tonhao77 em 12/09/2019 às 08:31

'Forma de jogar futebol bisonha', esse é o ponto que reclamo do Carille, não dá pra aceitar esse pensamento raso dele, há muitas formas de jogar com o elenco que ele tem, mas não sei o porquê que ele não busca outras formas.

Foto do perfil de Guilherme Cornélio

Ranking: 3.857º

Guilherme 504 posts

@guilherme.cornelio em 12/09/2019 às 08:10

Lucas, sua postagem varia de coisas corretas e outras incorretas na minha opinião.

Ponto a ponto.

Eu acredito que todos podem criticar. Mas você dizer que é contrutivo, desculpe mas construção é oitra coisa. Alguns até conseguem. Entretanto a maioria é xingamento.

Segundo ponto. A crise que você escreveu só existe pra você, Sormani, Perrone, e essa galera que adora, ama falar do Corinthians. Sem falar de nós esses caras somem.

Terceiro ponto diz respeito ao que queremos produzir e o que conseguimos produzir de fato. Volto a bater ba mesma tecla. O time foi formado esse ano. Tivemos jogadores que chegaram bem depois. Nossos melhores treinadores sempre afirmam o mesmo. A montagem de um time demora 1 ano e meio a dois anos. 1 ano é para o time ganhar maturidade, confiança e errar tudo que pode. No ano seguinte, bate campeão. Os caras tem que vivenciar juntos todo tipo de sensação, vitórias, derrotas, classificações e desclassificações. É nesse primeiro ano que as pessoas se conhecem. No segundo ano parece que o time começa a jogar por música. Tenho um cumpadi que é preparador físico de Seleção Feminina de base. Ele tem uma tese de mestrado sobre treinamentos, onde ele afirma que a repetição dos treinos não é suficiente para que o time jogue bem. Tem a confiança que cada atleta tem no companheiro, afinal é um esporte coletivo.

O último ponto que eu gostaria de colocar é sobre abrir a cabeça do Carille. Mano, Carille ministra aulas pros maiores técnicos do Brasil. Caeille é Professor com P maiúsculo. E Professores no geral são um povo curioso, sabia? Tenho certeza que o Carille se atualiza e estuda. Eu posso criticá-lo ppr imaturidade ou insegurança mas não acho justo dizer que ele não muda. Para ganhar um elenco você apresenta no primeiro dia de trabalho um plano de atuação, explicando como você trabalha, que periodos treinam físico, tatico, fundamentos, folgas. Escala de prioridades, escalação, etc e tal. Se ele fizer tudo diferente depois, perde o elenco.

Foto do perfil de Luis Gustavo

Ranking: 231º

Luis 6737 posts

@luisrodriguess em 12/09/2019 às 07:54

Resumiu tudo cara

Foto do perfil de Papai Noel

Ranking: 439º

Papai 4360 posts

@papainoel em 12/09/2019 às 07:53

Bem isso