Fórum do Corinthians

Derrota justíssima, exatamente do jeito que dói

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Márcio

Ranking: 372º

Márcio 4959 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/09/2019 às 18:04
Por Márcio Costa (@marcio.rodrigo.costa)

Eu tenho dificuldades de entender tanto da parte dos jogadores, como da comissão técnica, porque é preciso tomar um gol para o time ter a atitude de quem quer vencer uma partida.

Porque eu passo a apertar a saída de bola, imprimo mais velocidade, enfim, busco o gol.

O Corinthians estábulo estágio da temporada e, principalmente, no Campeonato Brasileiro, de franco atirador. O Fluminense não, precisava desesperadamente da vitória. Em tese, poderíamos jogar mais soltos, buscando mais o jogo.

Em algum momento no primeiro tempo, o time teve postura clara de só deixar passar os minutos. Como se pudesse vencer quando quisesse. Justamente nesta hora o time teve de sair da zona de conforto, e aí, com alguns jogadores fazendo uma apresentação do posto de vista técnica bem abaixo, vimos um time que empurrou os cariocas, mas não foi contundente.

Não é acaso que o melhor do time hoje, foi justamente aquele mais interessado em mostrar serviço, que foi o Janderson. O resto, não estava muito aí pra partida.

Portanto, foi bem feito o resultado. Agora não possuem mais a muleta da invencibilidade para defendê-los de tantas partidas irregulares.

Quarta estarei na Arena apoiando, espero que este time tenha um pouco mais de alma, concentração, entrega e responsabilidade.

3.005 visualizações e 58 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Mr. Poderoso Timão

Ranking: 370º

Mr. 4971 posts

@s.r.constantine em 15/09/2019 às 18:18

Bom tópico.

Sobre correr, atacar e jogar após levar o gol não é exclusividade do Corinthians, os técnicos brasileiros pensam e passam isso aos jogadores.

Veja que os técnicos estrangeiros de times brasileiros jogam diferente, tentam abafar logo no início e fazer um gol, se conseguir ótimo, descansa atacando numa boa, caso não faça o gol da uma segurada e em seguida solta o time novamente.

Infelizmente, o Corinthians não terá treinador estrangeiro com mentalidade diferente porque a gestão pensa futebol de forma arcaica, então sobram os Cristóvãos, Dungas e coelhos.

Foto do perfil de Vinicius Rebouças

Ranking: 939º

Vinicius 2360 posts

@vinicius.reboucas1 em 15/09/2019 às 21:35

O Corinthians de Carille sempre jogou de forma fria, como se pudesse vencer uma partida a qualquer momento. Nunca foi um time vibrante, mas resultadista. Faz o necessário pelo resultado. Considera empates relevantes. Vitórias pelo placar simples como excelentes.

Não há nada que se possa ser feito além de torcer pelo título da Sul-Americana, por um fim de temporada digno, por uma boa proposta do mercado chinês pelo técnico e pela chegada de um novo profissional que mantenha o ritmo de títulos, mas que mude esse perfil de futebol apresentado hoje.

Últimas respostas

Foto do perfil de Didherot El

Ranking: 2.824º

Didherot 773 posts

@didherot em 16/09/2019 às 09:40

O duro é que mesmo diante dos olhos de todos, o Carille insiste no Júnior Urso, ele é o motivo do time não render no meio campo. Precisa tentar outra coisa. Mas não é o Jadson.

Publicidade

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 98º

Rogerio 11111 posts

@rsavio em 16/09/2019 às 09:00

Antes desse Corinthians X Fluminense assisti o time feminino do Corinthians contra o Flamengo e os marmanjos deviam se espelhar nelas quando falamos de vontade de vencer, elas não desistem e mesmo jogando sob um calor absurdo das 2 da tarde lutaram e venceram e estão na final.

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 1.196º

Antonio 1886 posts

@antonio.godoy.junior em 16/09/2019 às 08:48

Márcio #989 concordo plenamente o time entra condicionado a não perder se ganhar é lucro, muito acomodado tirando o frango de CÁSSIO seria outro empate contra o timeco do Flu e pior foi assistir GANSO E NENÊ mandando em campo, passeando sem serem molestado, falta um líder para dar um chacoalhão no time muito disperso, sem tesão ou ambição de querer ganhar, se temos um placar a favor o Carille enche o time de volantes para segurar o resultado, se esta empatado leva o jogo no banho maria só se preocupa em tentar atacar quando o placar esta adverso é muita burrice, quantos chutes ao gol o time deu, são muitos passes laterais, para que se recua a bola para zaga quando a mesma esta no meio campo é outra burrice, URSO péssimo mais uma vez, Jadson porque insiste com jogador fora de forma a 8 meses, o ataque não treina pois as imagens que sempre são mostrada é Carille separado com jogadores da defesa e os atacantes chutando ao gol com bolas paradas essa #[email protected]% de treino que ele PARDAL faz com o ataque é ridículo

Foto do perfil de Sandro Rogerio Amadio

Ranking: 2.565º

Sandro 865 posts

@sandro.rogerio.amadi em 16/09/2019 às 08:34

É triste mas podemos começar a se conformar, veja as entrevistas dos jogadores, parece que falta só três jogos para terminar a temporada, e os três são da Sul-americana, meu se ganharem acabou a temporada infelizmente a verdade é essa, só vão jogar no brasileirão quando o jogo for em casa, já vimos esse filme antes...paciência...

Foto do perfil de Berta

Ranking: 2.440º

Berta 916 posts

@andre.bertapeli2 em 16/09/2019 às 08:27

O problema não é esquema de jogo e sim falta de qualidade dos atletas, desde 2008 jogamos dessa forma e levantamos muitos títulos, porque tínhamos jogadores de qualidade e no alge da forma, Renato Augusto, Paulinho, Ronaldo (exceção), Sheik, Elias, Maycon, Malcon, Balbuena etc...Hoje temos poucos bons jogadores e a maioria já cansados! Os demais são comuns, assim fica difícil!

Foto do perfil de Ailton Maschio Gomes

Ranking: 4.187º

Ailton 467 posts

@ailton.maschio.gomes em 16/09/2019 às 06:28

Excelente tópico. Acho que o Carille tem que ser mantido e se ao final da temporada sair, que tragam um treinador de nível diferenciado. Eu traria o Mourinho, já que Guardiola é impossível.

Foto do perfil de Tim

Ranking: 5.492º

Tim 303 posts

@sieht em 16/09/2019 às 00:11

Pontuacao e posição enganosa no Brasileirao. Time não merece estar onde esta na tabela. Nesse ano de 2019, ainda não JOGOU BOLA. Em 9 meses, o time fez 3,4 bons jogos e só. O resto, jogou para empatar e empatou ou perdeu merecidamente ou ganhou NO RABO.

Foto do perfil de Johnny Alberto Cesar

Ranking: 4.481º

Johnny 420 posts

@jonilu em 15/09/2019 às 23:19

Time de merda, sem alma, sem raça, sem a principal característica que sempre teve em nosso times, vontade!

Foto do perfil de Vagner Ferreira De Alencar

Ranking: 2.584º

Vagner 857 posts

@vagner.ferreira.de.a em 15/09/2019 às 23:17

Mais do mesmo...

Foto do perfil de Jorge Silva

Ranking: 10.568º

Jorge 89 posts

@jorge.silva16 em 15/09/2019 às 23:10

E no extra campo eu só observo mídia criando várias situações, china quer Carille, caixa cobra Corinthians, prefeitura cobra IPTU do PSJ, Governo cobra impostos federais de sei lá quantos milhões, vamos ficar atento pois estão querendo implantar crise no Corinthians.