Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A última grande virada do Corinthians em mata-mata

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Derlys

Derlys 118 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/09/2019 às 14:15
Por Derlys Acosta (@derlys.acosta)

Fala, nação.

Sei que o momento é complicado e que muitos torcedores, com suas razões, já não acreditam na reversão do placar de 2 x 0 no jogo de volta pela Sulamericana 2019, na altitude equatoriana, contra o Independiente Del Valle.

Mas creio que o corintiano não ganhou a fama de maloqueiro e SOFREDOR (Graças à Deus!) por nada, e sim por acreditar no time até o último segundo, até a última bola.

E se por um lado sobram desconfianças, no histórico de jogos do Corinthians encontramos algumas razões para continuar crendo na virada. E quando foi a última vez que isso aconteceu? Olha, foi difícil encontrar, mas foi há muito tempo...

Ano: 2008 (16/04/2008)

Campeonato: Copa do Brasil

Time: Goiás

Jogo de ida: Serra Dourada - Goiânia/GO

História: Após perder de 3x1, um dirigente do Goiás falou que ia 'chupar uvas roxas', fazendo um trocadilho e alusão ao terceiro uniforme do Corinthians, na época roxo (Aquele conhecido roxo).

Jogo da volta: Estádio do Morumbi - São Paulo/SP

História: Pressionando desde o início, fez o placar logo no primeiro tempo, com gols de Rincón (2), Herrera e André Santos, fez 4x0 ainda na primeira etapa e segurou o placar até o final da partida para sacramentar sua vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Como nota, vale lembrar do histórico confronto contra o Cianorte, pela mesma Copa do Brasil, 3 anos antes do Goiás, em 2005, aonde em um Pacaembu pulsando o Corinthians fez 5x1, de virada, e reverteu os 3x0 sofrido no confronto de ida.

De diferente temos que nesses jogos o Corinthians decidiu a classificação em casa, enquanto terá que buscar essa da sulamericana 2019 em Sangolquí. De igual, o (espero) certo apoio de todos os milhões de corintianos Brasil, Equador e mundo a fora.

Bem, eu respeito e entendo quem a toalha jogou no confronto, mas a minha torcida terá até o último segundo, até a última bola, até o apito final. E, se possível, gostaria de contar com o seu apoio, porque uma nação de sofredores não se constrói sozinha.

Vai, Corinthians. (E vai na fé!)

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico