Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Será que a entrevista de Carille foi tão absurda assim, Fiel?

Foto do perfil de Vlademir

Ranking: 6.819º

Vlademir 330 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/09/2019 às 00:23
Por Vlademir Sciascio (@vlademir.sciascio)

Olá, amigos Corintianos! Antes de mais nada gostaria de citar a frase, tão polêmica por aqui, dita hoje pelo nosso técnico na saída do jogo:

''– Porque o jogo está me mostrando que o Gustavo é melhor. Na questão da bola aérea defensiva, quando o Bahia hoje colocou Fernando e Gilberto, excelentes cabeceadores. O Gustavo tem uma bola melhor, briga mais por essa. Questão do Cássio quebrar nele lá na frente. É uma característica diferente. Nos serve melhor nesse momento nas partidas que ele está entrando.''

A primeira vista e se analisada de maneira rasa eu concordo com todos. Ela tem um ponto muito errado sobre colocar em jogo um centroavante em detrimento a outro por conta de sua bola aérea defensiva, porém, para mim a parte mais importante dessa frase é outra, e é justamente ela que todos estão esquecendo. Ela é:

'Nos serve melhor nesse momento nas partidas que ele está entrando.'

Dando sequência, concordo plenamente que a função de um atacante é fazer gols, porém essa função também cabe aos meias, volantes, zagueiros e laterais. Ainda que não de maneira primária. Por exemplo, em todas as bolas aéreas ofensivas ambos os zagueiros estão na área adversária e tem a função de marcar gols. Assim é a função de um centroavante alto durante uma bola aérea defensiva.

Portanto, vamos voltar para o jogo e analisar a escolha do Gustavo naquele momento para entrar em um jogo onde o placar é favorável e se está jogando em casa, nos minutos finais, e portanto o outro time virá para uma bola, provavelmente parada e alçada na área, e então é aí que a declaração se mostra como um não absurdo e totalmente plausível dentro do seu contexto. É aproveitar uma escolha ofensiva mas sem abdicar da função defensiva em um jogo onde já se estava a frente.

Outros aqui chegaram a dizer que com esse tipo de pensamento Romário nunca teria chance com Carille, mas lembrem-se Gustagol não é Romário e nunca vai ser. Esses casos são pontos fora da curva e nunca deverão ser comparados. Pra ter Romário, Ronaldo, que nunca foi um primor de cabeça, entre outros é muito fácil abdicar de questões táticas, pois esses caras decidem jogos para você de maneiras que só eles conseguem fazer, agora quando estamos falando de jogadores mais comuns esses tem que cumprir todas as funções no campo.

Desta forma é muito fácil criticar tudo sobre alguém quando o momento é propício, ainda mais no ambiente da internet que nos dá uma falsa sensação de impunidade e liberdade para se dizer tudo o que pensa sem filtro algum. Todos nós merecemos críticas em nossas vidas, nossos trabalhos, são elas inclusive que nos fazem crescer.

Então lembrem-se, sejam justos. Não só com Carille. Com Jadson, Love, Pedrinho, Vital, Cássio, Fagner e todas as pessoas ao seu redor também. Critiquem, mas critiquem analisando tudo o que for possível antes, para aí sim sua crítica ter valor construtivo. Não seja parte da manada, não tome um pensamento de outro para você e assuma-o como verdade. Construa suas próprias conclusões e analise tudo em seu contexto e pensando no contexto do jogo de hoje eu concordo com a decisão.

Portanto, para mim, precisávamos de segurança em bolas aéreas defensivas e precisávamos de um pivô para o escape ofensivo. Então concordo com a decisão do professor para o jogo de hoje. Se a situação fosse outra e precisássemos buscar o resultado e de um centroavante com mais capacidade criativa Boselli certamente seria a escolha mais óbvia para mim, talvez até mesmo junto de Gustagol.

Um abraço, uma ótima noite e Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Gilberto Monteiro

Ranking: 2.655º

Gilberto 1.190 posts

@zeusbnh em 22/09/2019 às 00:46

Então vai a minha critica construtiva, desculpa de aleijado e muleta, muito mais fácil o Cássio dar um chutão para o gustavo que ele treinar saída de bola usando os zagueiros laterais e meio campistas. O Bahia com laterais como Nino paraiba e Moises, volantes que nem sei o nome, conseguia sair jogando e o Cássio dando balao para o alto. Precisa e deve treinar saída de bola.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 22/09/2019 às 01:36

Esses que você falou que chegou a dizer que se fisse assim Romário não teria chance foi eu.

Você esta dexcontextualizando a situação.

O que eu disse que ele não procura o melhor esquema e sistema de jogo para as características do elenco.

E sim que usa só os jogadores para o único conceito que tem.

Ele mesmo li.ita o uso do ekenco, pois não sabe trabalhar cpm outros jogadores que fogem da única ideia de jogo que tem.

Por isso sempre os mesmos e nada de variação tática.

O técnico tem que se adaptar as características do elenco e não ao contrário.

Eu dei o exemplo do Romário, mas pode usar o Gabigol que sabe jogar como centroavante ou qualquer outro centroavante que tenha características diferentes do Gustagol.

A questão clara é que a preferência dele pelo Gustagol é a tentativa de repetir 2017.

Ele não tem repertório de organização e criação ofensiva, pra assim criar outro sistema de jogo.

Pra que assim encaixe jogadores com outras características.

Desde o início do trabalho é a mesma coisa.

Não tem repertório.

Só tem as triangulação pelos lados e cruzamento e só.

O time é previsível.

Se você concorda com isso, beleza um direito seu.

Mas não coloque que quem pense diferente não seja criticas construtivas.

Ou que esta sendo manipulado por outros.

Em 9 meses de trabalho é vergonhoso!

Um time burocrático, previsível sem nenhuma variação.

Tempo ele teve!

Infelizmente o trabalho é péssimo.

Foto do perfil de Bruno A.

Ranking: 161º

Bruno 10.898 posts

@bruno89 em 22/09/2019 às 01:09

Não, Boselli é o melhor atacante e é terceiro reserva, ainda mais vindo de 3 jogos marcando gols seguidamente.

O aprendiz ficou puto com a declaração do Boselli, ego inflou, e não colocou mais o cara.

#FORAPANERILLE

Foto do perfil de Guilbert Rodrigues

Ranking: 184º

Guilbert 10.122 posts

@guilbert.rodrigues em 22/09/2019 às 00:53

Melhor tópico.