Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O limite do esforço

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Jonhnes

Jonhnes 25 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/11/2019 às 19:54
Por Jonhnes Nunes (@jonhnes.nunes)

Quem assistiu o jogo hoje viu uma melhora significativa no segundo tempo. As mexidas do Coelho foram boas, só que uma coisa ficou muito clara:

O LIMITE DO ESFORÇO.

Por mais que a Fiel apoie incondicionalmente, precisamos reconhecer que com exceção do São Paulo, os times que estão acima na tabela estão melhores do que o nosso. Não é vergonha nenhuma falar isso, mas serve de alerta para essa diretoria que planejou terrivelmente esse ano de 2019.

No segundo tempo enquanto no nosso time entrava o Clayson, Vagner Love e Gustagol, no DVD entrava Nico Lopes e Guerrero.

Desde que o Carille saiu, o time está correndo muito mais, está brigando e tudo mais, só que não temos qualidade ofensiva. Criamos muito pouco. Não machucamos o adversário. Os outros times jogam com tranquilidade na Arena e estão vindo pra cá com objetivo de ganhar os três pontos, o que demonstra que o fator casa não está jogando tanto ao nosso favor.

Espero que o Thiago Nunes comece de fato um planejamento para 2020, precisamos melhorar nosso nível técnico com jogadores de qualidade! Só assim pra gente vencer essa barreira do ESFORÇO.

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Stickman Fii

Ranking: 1.978º

Stickman 1.653 posts

@thizinho em 18/11/2019 às 20:14

Não acho o elenco do Inter e do Grêmio melhor que o nosso, nem mesmo o do Santos. Inter esta lá pela solidez defensiva como nos, Grêmio tem o Everton que desequilíbra e um treinador acima da média da maioria, Santos tem o Soteldo que e o melhor e o técnico acima da média também, se tivéssemos a mesma filosofia desde o início do campeonato estaríamos mais perto do G4

Foto do perfil de Torcedor

Ranking: 3.078º

Torcedor 1.000 posts

@edson.santo.andre em 18/11/2019 às 20:01

E uma reunião grande de jogadores com grave deficiência técnica, fundamentos básicos do futebol como passe, cruzamentos, domínio de bola e chutes a gol. Vejamos: Manoel, Avelar, Ralf, Urso, Sornoza, Clayson, Love, Gustavo, Ramiro, Carlos, Janderson... Poderia citas mais jogadores.

Pra ajudar, aqueles que possuem essa qualidade não estão jogando bem, casos do Fagner, Vital (esse menino é um mistério, parece um veterano jogando, no pior sentido). O único jogador que temos capaz de algo diferente é o Pedrinho, que fisicamente precisa melhorar. É muito, muito pouco.

Precisaremos de uma reformulação profunda senão passaremos muita raiva no próximo ano.

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 18/11/2019 às 19:00

Se não reformular nem Guardiola da jeito

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.510 posts

@amoamolim em 18/11/2019 às 18:46

O que o Tiago pode fazer, é melhorar técnica e posicionamento mais adequado as características desses jogadores como Vital, Pedrinho, Janderson, que são os mais focados para serem protagonistas, e que ainda não explodiram no time.

Contrata-se um bom meio campista aos moldes de Gerson do Flamengo, e bom zagueiro para jogar com Gil, um bom lateral esquerdo senão o Sidcley, nos mesmos moldes. (Arana pra mim é fogo de palha). Sidcley é versátil, joga na lateral, no meio campo, no ataque, enfim, onde abrir espaços, lá está o cara.

Quem sabe se retornar o tal Araos, enfim, alguns que aqui no sistema corvade de jogar, não se deram bem e foram emprestados, que aliás, não são muitos jogadores, talvez, 3/4 se muito.

Agora, o que não dá é para melhorar o futebol de indivíduos como Manoel, Urso, Ralf (ex-jogador), Renê (ex-jogador, ou, nunca foi jogador), Avelar, Clayson, Gustagol, Sornoza, Jadson (ex-jogador), Ramiro, Macedo... Deve ter mais. Essa é um lista ótima para o fim dessa temporada. Se conseguir uns 10/15 milhões por eles todos, é um lucro do cacete.

Um time com Cássio ou Walter (atualmente prefiro Walter), Fagner, Um bom zagueiro tipo Balbuena (se bem que eu boto fé no Mendez), Gil e um bom lateral tipo Sidcley, no meio campo um cara bom tipo Gerson, Vital e Araos, e no ataque Janderson pela direita, Pedrinho pela esquerda e fazendo o quarto homem de meio campo, e Boselli na referência.

O time poderia jogar com duas situações de sistema que seriam os dois velhos sistema 4/4/2 e 3/5/2 e isso poderia resultar em variações de 4/2/3/1,4/3/2/1,4/3/3,3/4/3, enfim, uma série de modificações, com as características dos jogadores. E um fator importante, sempre compactado ente os dois extremos defesa e ataque em 35/40 metros, hoje a compactação do time é de área a área, buraco para todos os lados e meios, do campo, por isso que os time deitam em cima do Corinthians. E pressão alta a todo o instante dos dois tempos. O Flamengo faz isso, porque não poderemos fazer?

Dá pra fazer isso tudo, obviamente bem treinado (coisa que não acontecia no clube), desde da pré temporada, e tem o paulistinha para poder fazer essas experiências todas. E tirar essa velharia e pés de ratos todos, para uma nova fase e que eu espero que seja do verdadeiro Corinthians, pois, esse que estamos vendo nos últimos tempos de sistema covarde de jogar, era fake e não o Corinthians.

E deixava o Coelho como auxiliar para aprender mais, com um técnico de verdade, e não com um picareta, como estava sendo orientado.

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Correa

Ranking: 3.792º

Rafael 773 posts

@rafablack em 18/11/2019 às 18:19

Quando acontrcia isso com o pereba ninguém recpamava já venho falando a meses que o time não sabe fazer o básico toque simples e movimentação finalização dominio coisas básicas

Agora vão aparecer críticos até o último jogo do campeonato porque não estavam aqui quando o time fez aquela latergica exibição na semi do paulista?

Foto do perfil de Mathusalem Resende

Ranking: 4.876º

Mathusalem 550 posts

@mathusalem.resende1 em 18/11/2019 às 18:18

Vamos abrir os cofres pra melhorar o time...

Foto do perfil de Uildembergue Souza Liborio

Ranking: 1.354º

Uildembergue 2.349 posts

@uildo em 18/11/2019 às 17:53

Quem Nico Lopes? Até hoje vive de uma boa atuação que teve contra o Corinthians na Libertadores e mais nada. No Internacional, por exemplo, é um fracasso.

Foto do perfil de Thiago Moda

Ranking: 4.764º

Thiago 571 posts

@thiago.moda em 18/11/2019 às 17:28

Esse time precisa é melhorar fundamentos. Treinar muuuito fundamento. Tá osso!