Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tiago Nunes - futebol ofensivo?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Matheus 63 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/11/2019 às 07:08
Por Matheus Kirachnick (@matheus.kira)

Bom dia, meu povo!

Vim aqui pra fazer uma análise e meio que clarear um pouco as ideias de como o Tiago Nunes joga.

Quem espera um futebol ofensivo, de posse de bola, toques e mais toques não sabe o que era o Athletico ou não viu muitos jogos deles.

Tiago Nunes é sim ofensivo, mas de uma escola diferente de Jorge Jesus, que é mais intensidade, pressão no campo adversário, retomada de bola, troca de passes.

Olhando para como é o futebol no mundo e dividindo entre Kloppistas (estilo Klopp) e Guardiolistas (estilo Guardiola), o Tiago Nunes tem um estilo mais do Klopp, poucos toques de bola mas toques efetivos, pra frente, dois ou três toques para se chegar ao gol adversário. Esse estilo de jogo me agrada mais, sinceramente, acho um saco ver os times do Guardiola tocando, tocando, tocando a bola o jogo inteiro.

Tiago Nunes tem um time muito organizado e que varia de jogo pra jogo, teve jogos no Athletico que o time saiu com 35% de posse de bola e venceu, assim como teve jogo que ganhou com mais de 60% de posse. Um mérito muito grande dele é justamente isso, o time sabe se adaptar aos diferentes estilos de jogo durante um campeonato ou até durante um só jogo.

É importante a gente ter essa consciência para não chegar em 2020 e a gente dizer 'aaaaah, mas não era isso que eu queria'.

Eu gosto bastante desse estilo de jogo, e vocês o que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fernando Hr

Ranking: 665º

Fernando 4.381 posts

@fernandoa7x em 21/11/2019 às 14:56

Tiago Nunes + reformulação no meio-campo do Corinthians e um bom lateral-esquerdo = A esperança de fazer um ótimo ano é gigante.

Foto do perfil de Alex Araújo Oliveira

Ranking: 4.544º

Alex 607 posts

@alex.araujo.oliveira em 21/11/2019 às 14:51

Eu gosto muito desse estilo 'Kloppista', justamente pelo que você citou de adaptação as situações de jogos e adversário.

Pegando o próprio Liverpool como exemplo, é um time que se precisar jogar sem a bola joga, se precisar trocar passes troca, se precisar retrancar retranca, até se precisar jogar feio os caras jogam, e sempre conseguem o resultado. Diferente do City, que quando pega um adversário que toma a posse de bola deles fica perdido, ou um time com postura mais ofensiva eles rodam. O jogo entre eles mesmo foi o melhor exemplo disso, o Liverpool ajustado para o adversário e o City perdido contra um time melhor organizado.

Foto do perfil de Mathusalem Resende

Ranking: 4.879º

Mathusalem 550 posts

@mathusalem.resende1 em 21/11/2019 às 14:44

Agora, até o Cássio vai atacar...

Foto do perfil de Douglas Ferreira

Ranking: 2.045º

Douglas 1.607 posts

@douglas.ferreira17 em 21/11/2019 às 14:39

Acho muito bom, objetividade. É tipo meu estilo de jogo no fifa hehe. TN vai arrumar o Timão.

Publicidade

Foto do perfil de Patrick Nepomuceno

Patrick 10 posts

@patrick.nepomuceno em 21/11/2019 às 14:12

Que as contratações realmente venha para trabalhar nesse estilo, e que os nossos jogadores comecem a ter essa noção de jogo.

Com Coelho já tem essa mudança (não igual Thiago Nunes), porem mais intensidade e volume ofensivo, e a equipe esta tão acostumada com a retranca que do nada tendo pressão já estão defendendo por ter sido tanto tempo assim.

É mudar nossas peças para ter esse estilo, e quem vier...ser realmente para ter um time forte

Foto do perfil de Antonio Salvio Rezende

Ranking: 2.717º

Antonio 1.165 posts

@antonio.salvio.rezen em 21/11/2019 às 14:10

Em primeiro lugar, fazer um treinamento intensivo de troca rápida de passes. O elenco atual é preguiçoso. Quando passa é pra se livrar da bola. às vezes tem uma avenida pela frente e, ao invés de partir pra frente, toca de lado ou pra trás, até o goleiro. Isto não é futebbol. Por isto é interessante utilizar jogadores da base, mais novos e com mais vontade de obedecer a exigencia do técnico. O Corinthians tem uma base cheia de craques que não são aproveitados pelo inchaço do elenco cheio de pés de rato.Prá começar do zero, o melhor é fazer uma limpeza no elenco, dispensando a maioria dos come e dorme. Se Thiago Nunes tem preferencia pelo estilo Klopp, vai agradar a todos. Fazer o time esquecer esse sistema defensivo ultrapassado. Veja a seleção. Tite está no bico do corvo, se não mudar seus principios que defesa ganha jogo.

Foto do perfil de Leandroo Iarrocheski

Ranking: 7.856º

Leandroo 258 posts

@leandroooooooo em 21/11/2019 às 14:03

Parabéns, Bela explanação sobre o Tiago Nunes. Esperamos que ele consiga aplicar no Corinthians.

Foto do perfil de Abner Santos

Ranking: 135º

Abner 11.770 posts

@avgxd em 21/11/2019 às 13:30

Eu acho o estilo dele ofensivo, sempre pressionando as saídas de bola e tal.