Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tiago Nunes - futebol ofensivo?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Matheus 63 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/11/2019 às 07:08
Por Matheus Kirachnick (@matheus.kira)

Bom dia, meu povo!

Vim aqui pra fazer uma análise e meio que clarear um pouco as ideias de como o Tiago Nunes joga.

Quem espera um futebol ofensivo, de posse de bola, toques e mais toques não sabe o que era o Athletico ou não viu muitos jogos deles.

Tiago Nunes é sim ofensivo, mas de uma escola diferente de Jorge Jesus, que é mais intensidade, pressão no campo adversário, retomada de bola, troca de passes.

Olhando para como é o futebol no mundo e dividindo entre Kloppistas (estilo Klopp) e Guardiolistas (estilo Guardiola), o Tiago Nunes tem um estilo mais do Klopp, poucos toques de bola mas toques efetivos, pra frente, dois ou três toques para se chegar ao gol adversário. Esse estilo de jogo me agrada mais, sinceramente, acho um saco ver os times do Guardiola tocando, tocando, tocando a bola o jogo inteiro.

Tiago Nunes tem um time muito organizado e que varia de jogo pra jogo, teve jogos no Athletico que o time saiu com 35% de posse de bola e venceu, assim como teve jogo que ganhou com mais de 60% de posse. Um mérito muito grande dele é justamente isso, o time sabe se adaptar aos diferentes estilos de jogo durante um campeonato ou até durante um só jogo.

É importante a gente ter essa consciência para não chegar em 2020 e a gente dizer 'aaaaah, mas não era isso que eu queria'.

Eu gosto bastante desse estilo de jogo, e vocês o que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de João Batista De Araújo

João 108 posts

@joao.batista.de.ara6 em 21/11/2019 às 12:57

Comentário não vai adiantar nada só quero ver quando por o time em campo dar um tempo para de pois falar, só especulação

Foto do perfil de Umberto Silva

Umberto 8 posts

@umberto.araujo.silva em 21/11/2019 às 12:46

É ótimo!

Foto do perfil de Wanderson Policarpo Da Silva

Wanderson 22 posts

@wanderson.policarpo. em 21/11/2019 às 12:45

Gosto muito de futebol objetivo que busca o gol que defina a jogada rápido e com velocidade. O Carille foi assim em 2017 infelizmente essa ano foi outro Carille. Espero que o Tiago Nunes consiga bons resultados pra dar sequência no trabalho porque já mostrou que tem potencial.

Foto do perfil de Raul Oliveira

Raul 42 posts

@raul.oliveira9 em 21/11/2019 às 12:43

O Wilson estou quase achando que você seria o técnico ideal para o Corinthians.

Depois dessa esplicacaontoda a lá Tite, e garanto que não precisaria pagar 800mil pra ti, uns 200mil já tato a bom em...Vai Corinthians...

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo Silva

Ranking: 7.545º

Rodrigo 277 posts

@rodrigo.silva159 em 21/11/2019 às 12:35

Hahaha...o cara acha um saco ver o time do Guardiola jogar, um saco mesmo e insuportável foi ver o time do retranCarille jogar esse ano...esse é e foi um verdadeiro SACO!

Foto do perfil de Claubert Silveira

Claubert 7 posts

@claubert.silveira em 21/11/2019 às 12:34

O futebol, de um treinador moderno tem que ser efetivo como aí no artículo está escrito, bola pra frente jogo com uma finalidade chute para o gol não importa se vai pra fora por cima aonde for todo ataque tem que ter uma finalização, esse negócio de ficar tocando a bola de um lado para o outro cansa, tem que ter objetividade nas jogadas.

Foto do perfil de Rogerio De Mattos Carvalho

Rogerio 6 posts

@rogerio.de.mattos.ca em 21/11/2019 às 12:33

Muito bom! Bem objetivo.

Foto do perfil de Willian Decio Vieira

Willian 9 posts

@willian.decio.vieira em 21/11/2019 às 12:31

Acho que ele já deveria assumir logo pra chegar em 2020 com o time já sabendo o que ele quer e já pedir as peças que precisa para ele jogar em seu estilo ou quem sabe ele com seus estilo faça alguns jogadores que não estão bem a jogar mais.