Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Esse elenco folgado derrubou dois técnicos em dois anos e agora só falta derrubar o Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Leonardo

Ranking: 416º

Leonardo 6.133 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/09/2020 às 06:57
Por Leonardo Diniz (@leonardo.diniz.franc)

O Carille, gostem dele ou não, foi derrubado numa goleada para o Flamengo.

O TN, gostem dele ou não, foi derrubado pelo Fagner numa derrota nojenta para o rival.

O Coelho, não por acaso, está no cargo até agora porque o elenco gosta muito dele e quer que ele fique.

O presidente não se importa com a força que o elenco adquiriu, derrubam técnico a torto e a direito e escolhem quem preferem. Nem mesmo ele, que manda em tudo no clube, tenta refrear as vontades do grupo mimadinho.

Se tirar o Coelho e contratar um técnico que venha para comandar, o elenco de cara não irá gostar e o derrubará em poucos meses. O técnico deles é o Coelho e ponto final.

O elenco do Corinthians se aproveita do amadorismo e falta de comando da diretoria para se impor sempre que possível. Afinal de contas Vilson é inexpressivo e Duílio sempre foi mero fantoche do presidente.

Contra um elenco desses, tendo um presidente pouco preocupado com o clube, não existe saída. Fato é que só ganhamos de times que estavam abaixo de nós na tabela (Coritiba, Goiás e Bahia) e em todos os jogos o Corinthians tem sido um adversário extremamente fácil de se enfrentar.

O combo necessário para mudar esse cenário seria contar com um gerente de futebol atuante (Chicão, por exemplo, tão odiado pelo presidente) e com um técnico experiente que tivesse amplo e total respaldo do presidente (no mundo ideal, Tite; no mundo real não há nenhum nome no momento).

Sem isso o elenco do Corinthians continuará se impondo por anos a fio e ano sim ano não haverá um sério risco de rebaixamento. Nessa edição de Brasileirão atípica, sem o apoio e a cobrança da torcida na Neo Química Arena e com um calendário muito apertado, será muito difícil evitar a queda. E será o elenco folgado, mais do que a diretoria bandida, que rebaixará o Corinthians para a série B.

#ForaAndrés

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico