Fórum do Corinthians

A Voz da Ditadura Corinthiana

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 11º

Cirio 35486 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/10/2020 às 12:57
Por Cirio Castre (@tibas)

Pesado dizer isso, mas é a mais pura verdade.

Como eu não sou setorista, então não preciso ficar pisando em ovos, e a muito tempo uso esse espaço para falar do sentimento de ser Corinthians, muitas vezes o que aqui exponho acaba casando com o pensamento de muitos, somos a voz da torcida.

Muitas desprezam essa voz virtual, mas é a ela que recorrem quando querem impor abertura de contas, ou invadir redes sociais de jogadores.

Porém nossa voz por vezes é abafada, como por conta da situação do mundo foi abafada a voz das arquibancadas, assim como abafada a tempos foi a voz de muitas organizadas.

Alguns setores da imprensa também tem sua voz abafada, em troca do bom relacionamento e acesso ao Corinthians.

Vivemos anos sob um pano, que eu considero que foi uma mentira, a tal democracia Corinthiana, que era capitaneada por Sócrates, Casagrande e Vladimir, onde eles ditavam as regras e quem fosse contra não servia e nem era ouvido.

Esse movimento, como todo movimento que usa a voz do povo, cai nas mãos dos politicos, que brigavam pelas diretas já.

Ganharam essa briga, e esses politicos são os que hoje definham a nação, seja ele de qual partido for.

E no Corinthians algo semelhante aconteceu em 2007, um movimento que de novo para mim foi mentiroso.

O Corinthians teve um levante, esse levante comandado por aquele que hoje se apoderou do poder de forma autoritária.

O levante de 2007, levou o Corinthians a segunda divisão, para poder exaltar depois um 'heroi'.

Que hoje, se tornou o vilão mor, capaz de dentro de sua arrogância, está encaminhando com força levar o Corinthians para onde ele levou em 2007. A série B.

A conivência em ouvir as vontades dos jogadores, que mostraram não serem profissionais, a insistência em um 'treinador' incapacitado, porém da turma dos amigos, e mais a prepotência em não ser humilde e chamar os candidatos para um debate de homens a fim de salvar o Corinthians do inevitável.

Isso tudo mostra que 'democracia corinthiana', é igual pote de ouro no fim do arco íris.

O Corinthians caminha a passos largos comandado pelo seu ditador mito, para escrever em sua história mais uma disputa de série B.

E isso se concretizando, alguns 'idolos' serão os primeiros a sair, com boas propostas vindas de fora.

E sua voz calada hoje torcedor, será um lamento. Mas como em 2008 será convocada como bom gado que somos, a gritar com orgulho para ajudar o Corinthians a sair do poço onde atiraram ele.

Não espero jamais hombridade dos que comandam o Corinthians hoje, nem tão pouco dos conselheiros, que são casta dessa ditadura. Oposição no Corinthians existem tanto quanto oposição na Coreia do Norte.

E não existe porque o Corinthians é um fenômeno, e esse fenômeno tem dono, pois quem não não iria querer um rebanho de ovelhas de mais de trinta milhões.

Lamento por ti Corinthians, não sei mais de onde tirar recursos para tentar te ajudar. Vejo que sangraremos de novo como em 2007.

Enquanto o ditador se esconde dentro de sua incapacidade de te honrar com você merece.

VAI CORINTHIANS...

865 visualizações e 75 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Davi De Jesus

Ranking: 7.321º

Davi 190 posts

@davi.de.jesus3 em 02/10/2020 às 02:15

Verdade atrás de verdade

Publicidade

Foto do perfil de Montezuma Ilhuicamina

Ranking: 3.081º

Montezuma 702 posts

@moctezuma em 02/10/2020 às 00:20

Esse Ciro ai é o típico caça-likes que adora fazer textão ao mesmo tempo que imputa uma correlação imaginária igual duas coisas completamente opostas como a Democracia Cornthiana, jogador que sempre foi estigamtizado como burro, servil o futebol como eterno pão e circo pra dar um cala-boca nas massas, pela única vez da história do Brasil e talvez entre as raríssimas no geral no futebol mundial serviu pra algo mais, o Corinthians por meio desses 'boêmios vagabundos'' desafiou generais assassinos, ditadores, empresas, políticos corruptos e deu voz a população brasileira que sempre foi passiva e aceitava tudo, população colona adestrada...

O cara tenta correlacionar algo universalmente visto como Ruim igual a gestão horrenda do Andrés Navarro Taxinha Sanchez com a Democracia apenas por que isso escapa da visão política claramente conservadorinha de direita do cara, claro que o Socrates defender MST, movimentos sociais, e ter uma posição mais a esquerda igual o Casa e inclusive o Wladmir(um cara negro super culto e politizado) é algo ruim não é verdade? Ciro é da linha de cara que prefere jogador passivo e unidimensional além de claro as posições políticas apoiadas na farsa do capitalismo, neo-liberalismo, e outras porcarias imperialistas que subjugam o cidadão colono do terceiro mundo.

Ligar coisas tão opostas só pra ludibriar gente sem capacidade interpretativa a concordar no teu texto e também passar a ver semelhança em coisas tão distintas é de uma desonestidade intelectual absurda.

Mandou mal demais.

Se falar que o Corinthians tinha lideres, sim tinha, Socrates, Wladmir e Casa porque eram caras rebeldes, estudados, um mestiço nordestino intelectual(Socrates), um Branco que pensava fora da caixa igual o Casa preocupado com minorias, ou um cara negro intelectual com orgulho do seu povo e também até seguidor das religiões ancestrais da sua terra como o Wladmir eram claramente acima do ponto de vista cultural aos demais, porém a galera como o zenom, Biro e etc eram condizentes e reconheciam essa liderança, o único contrário era o Leão, conhecido palmeirense e lambedor até hoje da ditadura militar, direita e tudo mais hahaha

Foto do perfil de Caique Person Servollo

Ranking: 1.784º

Caique 1314 posts

@caique.person.servol em 02/10/2020 às 00:11

Parabéns, você é um reacinha babaca. Conseguiu misturar democracia corinthiana com situação de hoje em dia, tirando argumentos do #[email protected]% porque seu raciocínio não faz o menor sentido

Foto do perfil de Montezuma Ilhuicamina

Ranking: 3.081º

Montezuma 702 posts

@moctezuma em 02/10/2020 às 00:07

Falar meda do movimento mais relevante no cunho político social que qualquer equipe esportiva do Brasil igual a democracia do Socrates, Wladimir e Casa é o fim do mundo.

Patetismo extremo.

Alias o mimimi ai contra o Socrates, citação aleatória de 'ditadura', 'liberdade', mimimi 'coreia do norte' já da pra ver o tipo de Boomer lambedor dos eua, conserva e pseudo 'liberal-econômico'

Foto do perfil de Big Poppa

Ranking: 1.971º

Big 1184 posts

@big.poppa em 01/10/2020 às 20:45

Lamentável você falar merda da Democracia Corinthiana, expor pensamentos políticos contrários aos impostos pela ditadura era arriscado, conheço gente que perdeu amigos, colegas de trabalho, professores por conta da ditadura, meu pai apanhou dos militares por estar comendo um lanche na padaria depois de sair da faculdade e ele nunca teve nenhum interesse, nenhuma ligação com política. Meu ponto é o seguinte, ser contrário à ditadura não era seguro, fazer isso publicamente era muito corajoso, eles botaram a cara e ajudaram esse período nefasto da nossa história a chegar ao fim. Não adianta, nada do que você falar irá tirar os créditos desse movimento histórico! Não gosto do Andrés, defender ele é jogar contra o Corinthians, agora comparar o movimento histórico com essa administração desastrosa só pode ser burrice ou mal cartismo, me desculpe, mas isso é extremamente bizarro!
Foto do perfil de Felipe Gomes

Felipe 11 posts

@felipe.gomes53 em 01/10/2020 às 16:37

Você falou tudo, uma das maiores falácias em relação ao Corinthians foi essa tal democracia corintiana.

Você está corretíssimo, e como esperado, alguns que vivem na bolha não conseguem sequer compreender seu ponto de vista, imagina argumentar.

Foto do perfil de Philippe Dutra

Ranking: 65º

Philippe 14246 posts

@phil.dutra em 01/10/2020 às 16:24

'e a muito tempo uso esse espaço'

E há* muito tempo uso esse espaço.

'assim como abafada a tempos'

Há* tempos

'Alguns setores da imprensa também 'tem' sua voz abafada'

Têm*, com acento, plural!

'Não espero jamais hombridade dos que comandam o Corinthians hoje, nem 'tão pouco' dos conselheiros'.

Tampouco*

Advérbio
us. Para reforçar uma negação; também não, muito menos.
'não gosto de jabá, tampouco de jerimum'

Mito Cirio (Vulga Tibas) derrapando no idioma. Kkk

Massssssssssssssss, porém, todavia, contudo, entretanto, o que importa é a ideia central do texto. Concordei com tudo.

E os filhos do Andrés negativaram, não há outra explicação.

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 35º

Claudio 20052 posts

@claudiofsantos em 01/10/2020 às 16:06

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/761298/so-ha-um-grupo-de-oposicao-no-parque-sao-jorge Só há um grupo de oposição no Parque são Jorge... A Chapa 21, LIBERDADE CORINTHIANA, liderada pelo herói Vicente e pelo Neto. https://liberdadecorinthiana.com.br/ Liberdade Corinthiana ? Só a verdade pode... meutimao.com.br meutimao.com.br

Foto do perfil de Exterminador De Sardinhas

Ranking: 967º

Exterminador 2331 posts

@christianportela1 em 01/10/2020 às 16:05

Isso que é engraçado um clube conhecido pela democracia corinthiana, sempre viveu de admnistrações ditatoriais só ver dualib ficou quase 15 anos no clube se fosse em um pais já seria classificado um ditador, o Andrés tá aii também há quase 15.

Foto do perfil de Euclides Cesar

Ranking: 3.520º

Euclides 597 posts

@euclides.cesar em 01/10/2020 às 15:52

Eu tenho grande dificuldade de entender os torcedores corinthianos que falam mal da democracia corinthiana. Foi um dos grandes momentos da história do clube, um clube que entende seu papel na sociedade, assumindo riscos contra o autoritarismo que vigorava no Brasil na época. É motivo de orgulho: quantos clubes fizeram a mesma coisa? Um dos melhores jogadores DA HISTÓRIA do clube era o líder do movimento, que é quase unânime entre os que participaram (única exceção que me lembro é o Leão). Evidente que, como qualquer grupo de pessoas, haviam os líderes e os oradores mais eloquentes, o que não deslegitima o movimento.

Sou crítico da administração do Andrés desde o dia que ele foi eleito, ele representa tudo o que os integrantes da democracia combatiam.

Viva a democracia corinthiana!