Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: O que esperar do Corinthians na Copa do Brasil?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Felipe 13 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/10/2020 às 00:22
Por Felipe Santos (@lipe.santos)

Na próxima quarta-feira, 28/10, o Corinthians recebe o América-MG na Neo Quimica Arena. O jogo ocorrerá após uma semana livre para treinos, tempo importante para o Pep Mancini organizar mais a casa, ajustar a parte física e dar mais entrosamento para a equipe que ele estiver em mente.

Antes da chegada do Mancini, diria facilmente que preferiria que o Timão fosse eliminado pelo América, para não correr o risco de apanhar feio de um Inter, Flamengo ou Palmeiras nas próximas fases, e focasse exclusivamente em se livrar do rebaixamento no brasileiro. Porém, com o que vimos nesses últimos jogos (Excluindo a surra para Flamengo), começo a pensar diferente e vejo com bons olhos um foco maior na disputa da Copa do Brasil.

Com a possibilidade remota de se classificar para a Libertadores via brasileirão, a Copa é o caminho mais curto e muito atingivel, e por se tratar de mata-mata, mesmo com o time fraco, é muito possível do time chegar até uma final e conquistar o 4º título.

Além consquitar o único título na temporada 20/21, a Copa do Brasil tem um grande retorno financeiro. Como vai entrar nas 8ª de final, caso seja campeão, o Corinthians pode arrecadar R$67 milhões (Algo que nos ajudaria muito nessa crise).

E ai fiel, acham que é possível o título ou é algo impossível?

Ver resultado
Participar

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de O Despensador

O 116 posts

@o.despensador em 23/10/2020 às 00:56

Eu espero ser campeão e calar a boca dos antis... Mas, eu acho que uma semi final tá de ótimo tamanho.

Foto do perfil de Leo Stuart

Ranking: 8.350º

Leo 232 posts

@leo.stuart em 24/10/2020 às 00:40

Mania besta de qualquer técnico chamar de 'Pep fulaninho'. Tnc.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luiz Carlos Araujo

Luiz 18 posts

@luiz.carlos.araujo3 em 25/10/2020 às 08:19

Com esse time da para chegar sim, tudo é tática em campo e o mancine mostrou isso no campo

Foto do perfil de Leandro Gama

Ranking: 1.491º

Leandro 2.151 posts

@leandro.gama em 25/10/2020 às 07:00

Se trouxessem no mínimo mais um zagueiro e um ponta decente, talvez desse pra brigar.

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 81º

Sérgio 16.091 posts

@sergio.libanori em 25/10/2020 às 02:01

Sem reforços, não vejo a mínima possibilidade de título. Mancini não vai fazer milagres. Corinthians hoje não tem elenco para brigar por títulos.

Foto do perfil de Lucas Machado

Ranking: 7.416º

Lucas 284 posts

@lucas.machado32 em 25/10/2020 às 01:27

Assim, eu não acho que ganharemos esse título, todavia chances temos sim, não é impossível. Se olharmos os adversários, o mais perigoso é o Flamengo, pois tem um bom time e jogadores que podem fazer a diferença, além de um futebol acima da média dos demais times. Outros adversários complicados são esses times pequenos como Fortaleza e o próprio América MG, pois para eles o valor pago pela competição é muito estimulante, faria muita diferença no orçamento mais enxuto deles. Quanto aos demais, mesmo que a maioria tenham elencos superiores ao nosso, o nível de futebol praticado é nivelado por baixo, então jogando com raça dá pra conseguir passar por eles sim. O Palmeiras não convence, apesar do bom elenco. O Grêmio tem tradição na Copa do Brasil, mas não convence também. São Paulo adora pipocar na competição e é provável que já saiam para o Fortaleza nessa fase. Internacional é mais complicado do que os três anteriores, seria um jogo mais difícil, mas teríamos condições também (o jogo da próxima rodada contra eles será um bom teste). Athletico PR nem de longe é o mesmo time do ano passado. O Santos é clássico, tudo pode acontecer, não tem um grande elenco, porém joga com raça, talvez o mais difícil depois do Fla e dos times pequenos, até mais que o Inter pra mim. Não tem o Cruzeiro, outro time de tradição nessa competição, no meio do caminho também. O que precisamos é de raça, foco, e porque não de sorte também, pois caso passemos do América MG, tudo dependerá do próximo adversário também. Seria bom o Fla ficar no meio do caminho igual ano passado. Infelizmente estamos enfrentando na boa fase deles. Em 2018 passamos por eles na camisa, mas em 2019 não deu. Contudo, a campanha daquele mostra que para o Corinthians nada é impossível! Uma pena que tiraram aquele título nosso, nunca esquecerei a frustração do gol anulado. Tinha certeza que faríamos o terceiro ou então iria para os pênaltis e o Cássio fecharia o gol.

Publicidade

Foto do perfil de Marcio De Jesus Falck

Marcio 64 posts

@mcinho em 25/10/2020 às 00:28

Muito difícil ser campeão.

Infelizmente não temos time para chegar a final.

Só pra se ter uma ideia, no campeonato brasileiro, até o momento não vencemos nenhum time que estar do primeiro ao décimo lugar.

No momento não tem nada que me faça acreditar que vamos ser campeões.

Mas fundo espero que eu queime minha língua, e que sejamos campeões.

Foto do perfil de Isabel

Ranking: 5º

Isabel 19.815 posts

@claribel em 24/10/2020 às 22:48

O time precisa de reforços. FabioSantos Otero Mosquito não podem jogar a Copa do Brasil foram isso precisa de reforços urgentes zagueiro lateral direito atocantes

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 76º

Rodrigo 16.662 posts

@rodrigon em 24/10/2020 às 09:53

Melhor não esperar nada.

Vamos no jogo a jogo.

Foto do perfil de Pericles Ramos

Ranking: 3.537º

Pericles 842 posts

@pericles em 24/10/2020 às 07:08

Não acredito que seremos campeões, já vimos que os juízes estão metendo a mão na gente, vocês acham que ganharemos algo? Pelo o que o time estar melhorando posso até ter uma fé, mas pela forma que estamos sendo garfado vai ser muito difícil