Fórum do Corinthians

O papo furado do 'venceu, mas não convenceu'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Yuri

Ranking: 4.456º

Yuri 445 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/10/2020 às 03:37
Por Yuri Barreto (@yuri.barreto1)

O time não joga bonito, mas quem falou que tem que jogar? O que vale é resultado, ganhar jogando feio ou bonito não importa. Exemplo, Marllon não fez uma partida ruim contra o Vasco, mas ele bica a bola pra direção que o nariz tá apontado. Seria melhor um zagueiro com uma qualidade melhor de passe? Lógico que sim, mas nesse momento não tem. O Cássio é um dos jogadores mais caneludos com a bola nos pés. Tiago Nunes e o Coelho insistiam em tentar fazer ele jogar com os pés. O Mancini não, nos jogos voltamos a ver tiros e metas mesmo, bicuda para além do meio de campo. Fábio Santos e Fagner fizeram o arroz com feijão e é isso mesmo que eles precisam fazer.

O ponto de tudo isso é: o Mancini entende as peças que tem. O Ramiro não é o que tem a melhor qualidade técnica, mas ele se entrega absurdamente em campo e fica puto quando erra. O Mancini botou o Mantuan pra funcionar de forma dinâmica, podendo se movimentar e abusando da velocidade dele. Ele rendeu mais do que deslocado em uma das pontas. Xavier tem conseguido ser o eixo principal do nosso meio, conseguindo criar chances, como a perdida pelo Vital, e sustentar nosso sistema defensivo. O treinador também percebeu que o Cazares é o cara da criação e fez ele encaixar como uma luva no meio de campo.

A parte física não permite intensidade o jogo todo, mas agora temos o mínimo de estratégia em campo e confiança dos jogadores. Até o Vital deu carrinho e ganhou algumas das divididas contra o Tenório.

Jogar bonito não é sinônimo de jogar bem. Quer floreio? Veja freestyle. Aqui importa resultado e que o time tenha disciplina tática. Isso já basta. Não quero jogar bonito, quero ganhar. Melhor a vitória do que um primor de futebol em campo e uns papinhos furados.

5.150 visualizações e 174 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico