Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise tática do jogo Corinthians e América-MG: por que perdemos?

Foto do perfil de Félix

Ranking: 4.636º

Félix 590 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/10/2020 às 00:43
Por Félix Rodrigues de Lima (@felix.rodrigues.de.l)

Realmente não tem o que falar do jogo. Faltou criação, mas foi um time que realmente fez o possível dentro das suas limitações. Melhoramos muito no aspecto físico, mas regredimos em outros. Otero realmente fez muita falta nesse jogo, e uma vez que ele não pode jogar a Copa do Brasil, Algo tem que ser feito pra sanar isso. Mas vamos ao jogo.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians pressionou bastante, mas o América-MG também oferecia perigos. Ramiro foi pra área com perigo, Cazares também, Everaldo com bastante perigo, principalmente nos primeiros 15 minutos. Vital invertia o tempo todo, Éderson jogou bem melhor do que no último jogo.

Podemos dizer que, em nível de precisão, Fagner, Ramiro e Everaldo foram os que jogaram bem. Marllon foi bem seguro, Gil também. E é isso o que podemos dizer do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O time foi muito incisivo, e não fez substituição até os 25 do segundo tempo quando colocou Sidcley e Boselli. Mais tarde entraria Leo Netel, e em essência passou a ter dois centroavantes. O Corinthians pressionou o quanto pôde, os zagueiros avançando ao ataque para pressionar.

O mais indignante foi dar falta ao Everaldo sem ter sido, para a revolta do Mancini. O gol saiu numa má devolução de Cássio, pegando desprotegido toda a defesa. A bola, que era pra Sidcley, foi passado errado e não teve como acompanhar o cara, e os zagueiros não puderam acompanhar os atacantes.

POR QUE O CORINTHIANS PERDEU?

A parte física melhorou muito. O tempo todo foi ao ataque. Teve a maior posse de bola, mas houve discrepâncias. Pecamos nos passes para finalizar. Essa precisão está nos faltando, coisa que melhorará com o tempo. E olhem os números dos cruzamentos: dos 27 do Corinthians (verde), 5 foram certos!

O América finalizou tanto quanto o Corinthians devido a descida dos laterais. E não tiveram nenhum escanteio, enquanto o Corinthians teve 7. O número de faltas mostra o quão truncado foi o jogo no meio-campo. O problema é que erramos muitas bolas longas que não deveríamos errar.

E para quem critica o Sidcley, aqui vai um dado importante: o Lucas Piton, durante todo o jogo, só deu 2 desarmes. E, no pouco tempo que Sidcley jogou, sabe quantos desarmes deu? 2! E Piton acertou 37 de 43 passes (86%), ao passo que Sidcley só errou 2 passes dos 18 dados (89%)!

Gil foi, disparado, o que mais passou a bola (98 passes) devido ao fato de que é ele quem inicia as jogadas.

Cazares foi o que mais chutou: 3 vezes, todos pra fora. Quem chutou dentro foram Éderson, Everaldo e Xavier.

E pra finalizar, o Cássio só fez uma defesa e o goleiro do Atlético fez 3.

CONCLUSÃO

Em termos de comportamento tático, o Corinthians jogou bem SIM. A questão é que pecamos nos passes para finalizar, por isso não teve muita finalização perigosa como nos outros jogos. Jogadores ficaram bem postados taticamente, os zagueiros foram excelentes. Mas os cruzamentos deixam a desejar.

Quem criticou Otero realmente não sabia o que dizia: junto com Cazares, é ele quem fazia todo o jogo perigoso. Everaldo fez o possível na minha opinião foi o melhor em campo junto com Vital pois os dois foram os mais raçudos. Não dá pra criticar Everaldo quando coletivamente não foi criado boas chances para finalizar.

A falha tática foi Cazares ter jogado mais recuado. Essa não é a posição dele. Ele joga no meio sim, porém mais avançado. E observem o quão importante foi Ramiro taticamente, trocando de posição com Éderson e Vital.

O resultado não condiz com o que foi visto, mas condiz com o que deveria ser feito. Mancini reclamou o tempo todo de passes que deveriam, taticamente, terem acertado. No próximo artigo farei uma comparação entre os melhores times atualmente no campeonato mostrando suas virtudes que o Corinthians há tempos não possui. E aí ficará evidente a necessidade de muita coisa.

VAI, CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Allan Deni Sousa Manicoba

Ranking: 7.102º

Allan 307 posts

@allan.deni.sousa.man em 29/10/2020 às 12:13

Corinthians precisa de um zagueiro, um ponta de qualidade, e um centroavante em boa fase, e muito trabalho

Foto do perfil de Lucas Praciano Sousa

Lucas 109 posts

@lucas.praciano.sousa em 29/10/2020 às 12:07

Romero, Rodriguinho, Arana, Jadson e Ralf não seervem né

Agora porque reclama?

Foto do perfil de Antonio C. C. Machado

Ranking: 1.857º

Antonio 1.760 posts

@antonio.carlos.macha em 29/10/2020 às 12:03

Torcedor, é paixão mesmo, acha isso, acha aquilo.

Rapaz, o cara faz post baseado em análises e números e leva um monte de pau?

Tá certo... Amigo, fico com tua análise e a do Mancini. Tem coisa pra melhorar sim, ainda tá difícil de assistir. Mas temos que entender que perdemos um mês de trabalho, só andando pra trás.

O time não foi essa b.o.s.t.a. Toda que estão falando aqui.

Foto do perfil de Will Corinthians

Ranking: 3.135º

Will 981 posts

@william.almeida.varj em 29/10/2020 às 12:03

Eu sabia que a conta desta brincadeira de derrubar técnicos um dia chegaria!

Diretoria bandida e omissa + jogadores chinelinhos derrubadores de técnicos= Série B

#SalveOCorinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Ocimar Barbosa

Ocimar 14 posts

@ocimar.barbosa em 29/10/2020 às 12:00

Sem contar Ederson caindo como se fosse uma Maria mole... Vexatório ver isso!

Foto do perfil de Ocimar Barbosa

Ocimar 14 posts

@ocimar.barbosa em 29/10/2020 às 11:53

Mano... Enquanto insistir em Sidicley, Mateus Vital e Natel é isso que vamos ter, simplesmente ridículo, tipo fraco, jogador gordo/morto. Apesar de estar bem e com toques de qualidade, não consigo identificar o Cazeres com perfil Corinthians, ainda merece um voto de confiança.

Foto do perfil de Ivo Yamada

Ranking: 6.807º

Ivo 330 posts

@ivo.yamada em 29/10/2020 às 11:51

Podia ter colocado 'Everaldo melhor em campo' já no título da matéria, que eu nem perderia meu tempo lendo!

Que jogo passou na TV desse cara? Ou será que na minha que passou errado?

O jogo de vocês também terminou 0x1?

Não e possível o cara ter assistido o jogo, e achar DE VERDADE, que o Everaldo foi o melhor em campo... Deve ser zoeira, tipo aquelas zoações na votação do craque da galera... Porque não da

Foto do perfil de Rodolfo Santos

Ranking: 8.465º

Rodolfo 227 posts

@rodolfo.santos7 em 29/10/2020 às 11:45

Texto bonito e bem diagramado, mas cheio de informações enviesadas e que levam a conclusões falsas. O time está mal, o que você chama de bom primeiro tempo eu chamo de fracasso absoluto. Os números que deu na comparação entre Sidclay e Piton são patéticos. Olhe quantos cruzamentos errados o Sidclay efetuou. Ele é uma piada.