Pra mim o Ralf não pode ser zagueiro!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Gustavo #105 @gustavo.bologna em 08/04/2014 às 22:37

Creio que o pessoal que vem pedindo para o Ralf jogar na zaga, e assim termos uma dupla de volantes mais técnica com Guilherme e Elias vem se baseando principalmente no Barcelona e no Bayern, que são os times que costumam transformar os volantes mais defensivos em zagueiros, caso de Mascherano e Javi Martinez. No caso do Masche ainda, o Barça contratou errado e deram uma solução pra ele dentro do elenco, pois ele foi contratado pra ser volante, mas o Pep Guardiola percebeu que ele não tinha a qualidade de passe necessária para participar do tiki-taka catalão.

Mas, vamos lá, o motivo de eu não conseguir enxergar o Ralf como zagueiro é simples: não temos posse de bola o suficiente, não jogamos como Bayern e Barça. Esses dois europeus tem em média no mínimo 65% de posse de bola por jogo, logo, precisam defender menos, pois passam muito tempo com a bola no ATAQUE.

Mesmo com um meio de campo mais técnico, seria necessário muito mais qualidade do que isso pra conseguir fazer o jogo tiki-taka. E ainda assim seria necessário aquele jogador pra decidir, no Bayern o Robben, e no Barça o Messi, no Corinthians e nem no futebol brasileiro temos um ponta/atacante com tal poder de decisão.

E no sistema de jogo atual não dá pra fazer isso, pois com o Guilherme no meio que é até um bom marcador, mas ainda longe de ser aquele cão de guarda como o Ralf, o Elias teria que subir menos ao ataque, e perderíamos o diferencial do nosso time nos últimos anos, o fator supresa dos volantes. E vimos como a falta desse fator faz falta desde a saída do Paulinho.

Eu vejo o Corinthians jogando no Brasilerão de uma maneira muito parecida com a que a Seleção Brasileira joga, o Ralf é aquele jogador mais presoa marcação que seria o Luiz Gustavo, o Elias seria o Paulinho, o Renato seria o jogador de meio que mais ajuda na recomposição, papel do Hulk na seleção, e o Jadson seria o Oscar, responsável pela armação, mas também ajudando na armação. No ataque temos o Romarinho livre pra flutuar por toda extensão do campo como o Neymar, e um jogador mais centralizado (acredito que Guerrero recupere a posição ou chegue outro centroavante) fazendo o papel do Fred. Nessa configuração, que acredito ser a mais fácil de ser utilizada, o Ralf TEM que ficar no MEIO.

1.514 visualizações e 51 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Leonardo Jose Barbosa #3.647 @leonardo2001 em 09/04/2014 às 19:56

Gente vocês não pensa Corinthians e um time gigantesco não tá na hora de ver o Corinthians jogando bonito pra frente o audax que e 50 vezes pior do que o Corinthians tenta jogar bonito e as vezes consegue por que não o Corinthians tentar jogar mais bonito

Publicidade

Ayrton Faria #581 @ayrton.faria em 09/04/2014 às 18:51

Na verdade eu penso que o empresário do Ralf deveria negociá-lo com a Europa, fazê-lo ganhar bom dinheiro, porque o Mano vai tirá-lo do time logo-logo.

A Europa joga com volantes e meias muito técnicos e essa é a tendência aqui.

Penso assim, não quer dizer que seja dono da verdade.

Marcos Mori #64 @massafiel em 09/04/2014 às 18:49

Ralf é volante. Nada mais a declarar.

Ayrton Faria #581 @ayrton.faria em 09/04/2014 às 18:48

E seria preciso um técnico com CULHÕES para fazer o time atacar e defender com a mesma intensidade

Vitor Hugo Castilho #274 @vitor.hugo.castilho em 09/04/2014 às 18:42

Se o Fábio Santos for para o ataque teremos um novo sheik, não vai acertar um chute só vai ficar na correria kkk

Marcelo Franco #57 @marcelo.franco em 09/04/2014 às 18:12

Mascherano não é bom zagueiro. Barcelona sofre na bola aérea, mesmo com o Pique. Sem ele então.

Mesma coisa aconteceria por aqui. Ralf é baixo para a zaga, tem 1.80 mts.

Zagueiro como goleiro precisam de 1.88 pra cima.

JÚnior Vale #3.313 @juninho027 em 09/04/2014 às 18:04

Bem hoje não temos posse de bola necessária para formar um esquema igual a do pep guardiola, mas apartir dessa mudança (recuar Ralf para a zaga e colocar Guilherme em seu lugar) ai sim teremos que mudar a filosofia de jogo aonde quando estivermos com a posse de bola temos mais chances de vencer, ai sim vai dar certo, mas, em minha opinião jogar campeonato de ponto corridos como o BR14 e o PAULISTÃO com 3 volantes é foda, o time precisando de gols, vitórias, e pontos para conseguir a classificação e jogar com 3 volantes que não passam do meio de campo é brincadeira né.

Valter Dias Ribeiro #269 @valterdias em 09/04/2014 às 15:52

O Ralf nasceu pra ser volante, Pitbull preso na zaga vira Labrador.

Rodrigo Junqueira #1.013 @rodrigo.junqueira em 09/04/2014 às 13:23

O argumento é bom, mas não vejo o Ralf se apresentando como o Luis Gustavo pra distribuir a bola. Na Seleção o Luis Gustavo passa mais vezes que o Paulinho. No Timão, o Ralf passa menos vezes que o Guilherme.

Ele pegou esse cacoete de virar as costas pros zagueiros na época do Tite e segue com ele até hoje. Isso é um dos motivos porque temos pouca posse de bola e vemos tanta ligação direta defesa-ataque. Agora, no desarme ele é muito melhor que no passe.

Antonio Bruno Alves Cavalcante #7.360 @brunocele em 09/04/2014 às 12:34

Positivei muito bem colocado seu ponto de vista